3 melhorias para a sua casa

Para ter uma casa mais segura e mais econômica, existem algumas melhorias que podem ser feitas. Não se trata de grandes reformas ou ações muito complexas, mas soluções simples e eficientes que apresentam um grande impacto. Neste artigo, você vai conhecer 3 melhorias incríveis para a sua casa.

Como evitar invasões

1. Acesso automático

Uma forma de aumentar a segurança do prédio e modificar o Controle de acesso predial , tornando-o automático. Dessa forma, a entrada de pessoas não depende apenas do porteiro reconhecê-las. Isso é muito importante nos dias de hoje, pois é cada vez mais comum que o serviço de porteiro seja terceirizado e, então, pode ser uma pessoa diferente a cada semana.

É possível permitir a entrada dos moradores com catracas, que liberam a passagem quando determinada senha é colocada em seu painel.

Há ainda a entrada usando um cartão magnético, por sistema biométrico e até mesmo a apresentação de um código no celular.  Além de tornar o processo de ir e vir mais rápido, essa medida deixa o prédio mais seguro.

Há ainda quem busque economizar na folha de pagamento dos funcionários, dispensando o porteiro. Nesses casos, contrata-se uma empresa que trabalhe com portaria virtual.

Quando alguma visita chega, um sistema de voz e imagem é responsável por recebê-la, telefonando para o dono da casa para saber se a entrada será concedida.

2. Mais segurança na fechadura

Um chaveiro é o profissional ideal para aumentar a segurança de quem não mora em prédios, mas em casas tradicionais. As fechaduras comuns não apresentam muita proteção contra invasões. Existem as chamadas “chaves mestras” das quais podem ser abertas sem grandes dificuldades.

Alguns exemplos de fechaduras mais seguras são:

  • Fechadura tetra;
  • Fechadura multiponto;
  • Fechadura eletrônica com senha;
  • Fechadura eletrônica com cartão magnético;
  • Fechadura eletrônica com biometria;
  • Fechadura eletrônica com reconhecimento facial.

Instalação de fechadura tetra é rápida, simples, e com preço acessível. É uma forma de aumentar a segurança da casa, pois uma chave tetra, ao invés de um ou dois, possui quatro segredos.

A maior parte dos modelos abrem com chave apenas para o lado de fora, possuindo um mecanismo que impede que se fique trancado no interior da casa.

A fechadura multiponto também apresenta vantagens sobre a tradicional, oferecendo ainda mais segurança do que a tetra. Trata-se de uma chave que possui um grande número de combinações e conta com codificação computadorizada anti-micha.

As chances de violações com esse tipo de chave são muito baixas, mas seu custo é menos acessível.  É fato que a fechadura eletronica é muito melhor que qualquer modelo tradicional.

Tanto é que edifícios importantes fazem uso delas. Seu custo é mais elevado, sobretudo se for uma fechadura com reconhecimento facial. A fechadura com senha ou cartão é menos onerosa e também apresenta muita segurança para o morador.

Como economizar energia

3. Instalação de aquecedor a gás

Em uma casa, um dos equipamentos que mais gera gastos energéticos é o chuveiro elétrico. No modo inverno, considerando um banho de 15 minutos, há gasto de R$00,50 por dia.

Como a maior parte das casas possui mais de um morador e os banhos podem não ser tão rápidos, esse gasto aumenta. Por isso, o aquecedor gas tem sido uma saída para reduzir a conta de luz.

Pouco tempo depois da compra já se tem um retorno do dinheiro investido em forma de economia. O funcionamento de um aquecedor a gás é parecido com o de um fogão e ele utiliza a combustão para aquecer a água, além de possuir uma serpentina para fazer a transmissão de calor.

No quesito segurança, essa opção possui pontos positivos e negativos. Em comparação ao chuveiro, não há risco de descargas elétricas.

Mas quando a Manutenção aquecedor a gas rinnai não ocorre com a frequência necessária ou quando a sua instalação é mal feita, problemas sérios podem surgir.

Esses problemas podem ser vazamento de gás, que resulta em intoxicação (algumas pessoas morrem por asfixia, visto que o gás não possui gosto ou cheiro) ou mudanças bruscas de temperatura que resultam em queimaduras. Mas, quando a manutenção está em dia, o equipamento é perfeitamente seguro.

Por fim, o recomendado é procurar por empresas, sejam chaveiros ou técnicos de confiança. Produtos originais, profissionais bem capacitados, material de qualidade e garantia por um período justo, ou seja, é necessário avaliar todos esses pontos antes de fechar contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *