Detalhes para saber antes de alugar uma empilhadeira

Alugar empilhadeira tem sido uma prática cada vez mais constante entre os donos de depósitos, estoques e empresários. Mas também, não é pra menos, já que são tantas as vantagens que se obtém ao alugar um equipamento de grande porte ao invés de comprá-lo.

As empilhadeiras constituem-se sendo máquinas de suma importância para acelerar os processos de carga e descarga de mercadorias, bem como no auxílio na verticalização de estoques.

São capazes de suportar pesos elevados e alcançar grandes alturas, o que facilita muito o trabalho dos que lidam com grandes estoques.

Mas a grande dúvida é: comprar ou alugar empilhadeiras?

Para te ajudar nessa decisão, confira a seguir algumas das maiores vantagens de alugar esses equipamentos fundamentais para o bom andamento do seu negócio.

Quais as vantagens de alugar empilhadeiras?

  • Melhor comparação custo-benefício
  • Sem gastos com manutenção
  • Auxílio técnico e especializado
  • Felicidade na substituição do equipamento
  • Locação de acordo com a necessidade

Falando de modo mais profundo sobre cada uma das vantagens citadas anteriormente, optar por comprar algum equipamento, sela ele qual for, requer disponibilidade de dois principais fatores, sendo eles: tempo e capital.

Em compensação, no aluguel de empilhadeira preço os gastos acabam se tornando extremamente mais baixos e o processo todo é bem menos burocrático, fazendo com que essa alternativa seja mais barata e prática.

Durante todo o período de contrato da locação, os gastos voltados à manutenção do item são de responsabilidade do locador. Ou seja, não é necessário ter preocupação com fatores como este, já que o responsável acaba sendo a empresa que forneceu  aluguel.

Em caso de defeitos com o equipamento, a locadora ainda disponibiliza técnicas para dar o suporte necessário aos locatários, bem como todas as peças para o reparo da mesma.

Por possuir o controle dos equipamentos alugados, seja sobre suas devidas configurações ou especificações, os atendimentos online e telefônicos são também realizados, de modo a facilitar o reparo de quaisquer defeitos presentes ou que possam vir a aparecer.

Nos casos onde o problema não posas ser resolvido por meio de assistência técnica, o processo de substituição é extremamente mais fácil quando se trata do aluguel do equipamento.

Não sendo este um procedimento do operador de empilhadeira, e sim a cargo da locadora, poupando o cliente do trabalho gerado pelo mesmo processo no caso de quando o equipamento é comprado.

Uma outra outra vantagem que merece destaque é que os contratos do aluguel são feitos de modo singular, detalhando o modelo do serviço desde o tempo de locação até as configurações te todos os equipamentos.

Dessa forma, é possível que se tenha uma perspectiva dos gastos, se organizar financeiramente e apenas fechar o contrato quando o equipamento realmente se fizer necessário.

Além disso, os equipamentos ficam disponíveis 24 horas por dia, de modo a trazer maior comodidade ao planejar as tarefas.

Vantagens da empilhadeira elétrica

empilhadeira eletrica é maioritariamente utilizada em supermercados, fábricas, e centros de distribuição, ou em quaisquer outros locais onde haja um volume considerável de carga que se encontre empilhada.

Toda essa carga deve ser descarregada de um caminhão, barco, trem ou navio, dependendo do caso, e carregada por uma distância relativamente curta até que seja alocada em um galpão ou no armazém da empresa de quem a recebe.

Costuma, em sua maioria, ser utilizada em armazéns pequenos ou que possuam corredores estreitos. Isso ocorre por não ser necessário portar um motor de combustão, o que tende a ocupar muito mais espaço.

Dessa forma, o operador de empilhadeira consegue trabalhar em ambientes internos e menores com ótima precisão, independente de a carga precisar ser colocada em uma prateleira alta ou deixada no chão.

A empilhadeira elétrica pode ainda ser utilizada em ambientes que corram risco de explosão, ao contrário do modelo que é movido a combustão.

Outros tipos de empilhadeiras

Além da empilhadeira que faz uso de um motor de empilhadeira eletrica, existem ainda outros tipos disponíveis no mercado, como por exemplo a empilhadeira hidráulica manual, que necessita de um motor totalmente braçal e funciona por meio de um sistema de roldanas presentes em sua torre de elevação.

As rodas e os pneus desse modelo são dotados de sistemas de rolamentos que tendem a facilitar a movimentação do equipamento.

Já as empilhadeiras a combustão são mais robustas, e podem ser abastecidas a gás liquefeito ou a diesel.

Apesar de suportar mais peso quando comparada a elétrica, a empilhadeira a gás emite poluentes e fumaça que, a longo prazo, acabam sendo prejudiciais à saúde dos trabalhadores.

Um outro modelo é a empilhadeira portuária, especializada para a utilização em portos e capaz de transportar containers inteiros, especialmente a fim de realizar carregamento e descarregamento de cargas de navios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *