Aprenda como combinar um lindo jardim próximo à área da piscina

O sonho da piscina própria, me diz, quem não tem? Aquele lindo dia de verão e uma piscina bem gelada no fim de tarde.

Agora que você está visualizando essa linda piscina com certeza está pensando no que vai ter em torno dela, certo?

Um piso de madeira, talvez, ou um lindo gramado repleto de flores e plantas variadas.

Muito além da piscina, a escolha do adorno dela também é de suma importância e o mercado está cheio de variedades de cores e preços para satisfazer do cliente mais exigente ao mais criativo.

É importante que o entorno da piscina seja de material durável, impermeável e antiderrapante, essas características aumentam sua vida útil e segurança dos usuários.

A partir dessas especificações podemos escolher os materiais que mais nos agradam e aqui vamos citar algumas opções de materiais para os diversos modelos de piscinas disponíveis no mercado.

Deck

Conheça alguns tipos de decks para sua piscina.

Deck de madeira para piscina

A madeira, desde que com um tratamento especifico, é um material incrível para utilização próxima a piscinas, pois tem uma boa resistência ao clima e retém pouca umidade, além de serem antiderrapantes, características ideais para esse ambiente.

Deck de madeira para piscina pode ser comercializado em diversos tons e formatos, além de proporcionarem um visual arrojado e moderno.

Deck de madeira para jardim

Pelas mesmas propriedades que fazem da madeira um ótimo material para adornos de piscina, também pode ser aplicado em jardins externos, ornando de forma singular com plantas diversas.

E com tratamento especifico, como o verniz náutico, o Deck de madeira para jardim mantêm seu brilho e durabilidade por bastante tempo.

Piso Cimentício

Para piscinas mais sofisticadas, esse tipo de piso de cor cinza, produzido através do cimento, possui uma alta durabilidade além de ótimo custo beneficio.

Sua aplicação é indicada para compor ambientes modernos e inovadores, construções com alto padrão arquitetônico, exclusivas e de cores claras.

Piso de pedra branca

Uma composição muito bonita e contemporânea, além de fácil lavagem e manutenção. Cuidado, apenas, ao escolher, por que algumas opções não oferecem um bom sistema antiderrapante.

Pisos de porcelanato

O rejunte escuro em contraste com o piso claro conferem um ar bastante minimalista e tem manutenção simples.

Pisos de pedra

Uma opção com ótimo custo-benefício, bastante versátil e com diversas opções.
A pedra é um dos materiais com maior vida útil e, com uma manutenção constante, se mantem brilhante e bonita por grande período e tempo.

Por conta de sua característica antiderrapante da alta durabilidade é um piso bem seguro para uma piscina infantil, por exemplo.

Pisos de cerâmica

Com cor de barro é uma opção mais rústica que pode combinar com alguns tipos de ambientes, principalmente perto de churrasqueiras e construções com tijolos.

Piso de mármore

Essa opção, realmente, não é para qualquer um, pois é, provavelmente, o adorno de piscina mais caro disponível no mercado.

Além do seu preço alto, o mármore não possui grande vida útil e, após alguns anos de uso, começa a perder seu brilho mesmo com tratamento e manutenção constante.

Piso de granilite

Também conhecido como fulget, é discreto e possui muitas opções de cores, além de ser altamente antiderrapante e normalmente sem remendos.

Definindo a estrutura e o modelo da piscina é possível ter uma boa visão do projeto final e entender a composição estética de todo o espaço.

Agora você precisará definir a decoração e mobiliário, que também estão em disponíveis em diversas opções no mercado, além da empresa de jardinagem, para fazer um projeto personalizado para seu espaço.

Por último, e não menos importante, temos as capas para piscinas, que podem ser manuais ou mecânicas, através de um enrolador de capa de piscina.

A função principal das capas é garantira segurança no ambiente, tanto para impedir quedas acidentais quanto para evitar qualquer tipo de sujeira como folhas e galhos – além de manter a piscina aquecida e diminuir os gastos com o tratamento de água.

Escolhendo o melhor tipo de capa

Confira os principais tipos de capas para piscina.

Capa tela para piscina

Funciona como se fosse uma grande peneira para galhos e objetos e reduz o tempo de filtragem e aspiração da piscina. Por conta de sua tela produzida com malha de poliéster com PVR não acumula água na tela.

Capa térmica para piscina

Essa capa é produzida com resistentes bolhas de ar que ficam em contato com a água e retém o calor da água.