Como mobiliar e organizar um quarto de casal?

Iniciar uma nova fase da vida pode ser uma experiência muito prazerosa e também desafiadora, não é mesmo? Quando se trata de morar com outra pessoa inúmeros desafios podem estar presentes no caminho.

Mobiliar um quarto de casal do zero é tarefa para quem deseja se empenhar nessa nova fase sempre respeitando os gostos e fazendo do espaço um lugar tranquilo e aconchegante para o casal.

No começo pode parecer que nada sairá dos papéis, mas com calma e perseverança tudo entrará nos eixos.

Vale lembrar que antes de sair indo para as lojas pesquisar as mais novas tendências, é importante que o casal se planeje financeiramente para tal investimento.

Além do orçamento disponível em mente, é preciso planejar como será o novo quarto, as disposições do móveis, qual será o modelo da casa, a decoração e tantos outros detalhes.

Se preciso for, peça auxílio de um profissional da área para melhor ajuda. Mas caso essa etapa não esteja nos seus planos não tem problema e dá sim para fazer tudo sozinho sem nenhum empecilho.

Em um primeiro momento é importante destacar que itens como  Moveis planejados para quarto de casal podem ser uma bela solução.

Por ser um elemento muito presente em ambientes pequenos ou de menores espaços, como apartamentos ou flats, essa opção é altamente recomendável também para casas maiores pois otimizam espaço.

Além de claro, ser feito do material escolhido pelo casa, cores, texturas, tamanhos e compartimentos exatos.

Confiras os principais benefícios de adquirir um móvel planejado para seu quarto:

  • Praticidade no dia a dia
  • Otimização de espaço e tempo
  • Facilidade de limpeza
  • Personalizável

Vale lembrar também que instalação e processo de criação desses móveis somente pode ser feito com uma empresa do ramo e que atenda especificamente as exigências do casal.

Por isso, procure no seu município, cidade ou estado as empresas que desempenham esse serviço de acordo com os gostos pessoais de cada um.

Outro ponto importante a ser destacado é o estilo dos móveis e a decoração do local. Defina se vai seguir a linha mais clássica ou moderna, descontraído ou tradicional.

Ambiente organizado

Para a organização do local, é bacana levar em consideração objetos que podem facilitar a rotina corrida. Itens como uma caixa organizadora, por exemplo, pode ser o seu aliado principal na hora de juntar a bagunça e colocá-las em ordem.

Seguindo a linha da decoração geral do ambiente, aposte em itens que combinam com os móveis planejados e também com as cores do local.

Geralmente essas caixas são fáceis de encontrar no mercado em lugares com materiais de construção ou lojas puramente de decoração tem diversas opções.

São objetos que não fazem peso e podem ser utilizados para aumentar as divisórias de um guarda roupa ou cômoda.

Com o local mais organizado fica muito mais fácil identificar onde cada item deve ser guardado e em qual espaço ele fica melhor distribuído.

O uso de uma Caixa plástica fechada segue a mesma linha de ideias e pode ser a solução para as adversidades corriqueiras. 

Pense na distribuição dos itens que devem ser guardados nessas caixas e em como tudo ficará mais leve no ambiente.

Outra opção é apostar nesses objetos de organização que podem ser decorativos para armazenar livros, cadernos, documentos importantes ou outros objetos. Sapatos, peças íntimas e peças de roupas também podem entrar na categoria.

Itens especiais

A parte mais burocrática e menos gostosa de se iniciar, no entanto, pode ser a escolha dos pisos do ambiente.

Por ser uma parte que convence a poucas pessoas, o ideal é conversar com o parceiro ou parceira para entender melhor que tipo de lugar vocês pretendem planejar.

Uma Instalação de piso laminado preço pode ser a solução para casais mais modernos e descolados. Mas é uma escolha bem pessoal e que pode variar muito, sendo assim o diálogo é fundamental.

Se você é do tipo que prefere mudar o piso entre os cômodos da casa, vai adorar essa etapa.

Lembre-se que não é uma regra e sim uma opção a escolha dos pisos variados. Esse elemento pode trazer o requinte final ao ambiente, por isso escolha e planeje bem.

Procure e pesquise por inspirações, peça uma opinião aos especialista. Por fim, avalie também outras opções como os pisos vinilicos, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *