Confira alguns componentes necessários em todas as empresas

Pensando em maneiras de deixar o ambiente corporativo mais prático e dinâmico, mas sem perder o valor estético, elaboramos algumas dicas de componentes que trazem um certo charme ao local, são funcionais e também proporcionam praticidade.

Adaptando a área externa

Começando pela parte externa, a placa de alumínio composto preço acessível garante alta resistência a ação das chuvas, proteção contra os raios ultra-violeta (UV), resistência térmica contra o fogo, além da fácil manutenção e limpeza do material.

A utilização desse material pode ser bastante ampla, já que, além da versatilidade de tamanhos, as placas podem ser encontradas no mercado em diversas cores.

Dentre suas vantagens, podemos citar o curto tempo de montagem das fachadas, a durabilidade de muitos anos e o acabamento de qualidade que confere à obra.

O produto recebe esse nome por ser composto por mais de uma chapa de alumínio que podem ter espessuras de 0,3 mm ou 0,5mm e unidas por um material de polietileno de baixa densidade – como a peça utilizada para produzir garrafas PET, por exemplo.

Adaptando o ambiente interno

As empresas precisam oferecer um local de trabalho que seja agradável e traga conforto.

Por isso, pensar em soluções para as janelas pode ser uma boa opção em termos de decoração e também para tornar o lugar mais agradável.

Para trazer um ar mais aconchegante ao ambiente de trabalho, uma ótima opção para cobrir janelas compridas, é a instalação de persiana vertical.

Os modelos de materiais de confecção deste produto variam em dois: tecido, comumente utilizado em quartos e salas; e PVC, mais indicadas para escritórios.

No ambiente corporativo, esse tipo de fechamento pode ser utilizado em salas de reuniões de vidro, pois, quando fechadas, trazem privacidade ao ambiente, ideal para uma projetos com clientes ou alinhamentos de equipes.

Afinal, grande parte das empresas trabalham com projetos confidenciais, muitas vezes até mesmo para seus colaboradores internos.

Já para limitar a incidência solar, a cortina blackout é uma ótima opção, em especial para aqueles espaços reservados para o uso de retroprojetores ou televisores.

Por sua vez, necessitam de um ambiente completamente escuro para que a apresentação seja facilmente visualizada.

Esse tipo de fechamento contribui para um espaço 100% escuro, sem deixar brechas para raios de luz que venham de ambientes externos. Confira algumas vantagens do produto:

  • Impede que televisores ou monitores sejam afetados pelo reflexo;
  • Impede a luz solar;
  • É ideal para o uso em ambientes frequentados por pessoas que demonstrem reações alérgicas, pois podem ser limpas de forma rápida;
  • Podem ser adquiridas em tecido ou em PVC;
  • Algumas opções mais recentes oferecem a opção de estampas;
  • Hoje, já podem ser encontradas em diferentes cores.

Se o local da sua empresa for uma casa, outra opção que pode deixar o ambiente muito mais aconchegante é o uso das cortinas.

Nesse caso é possível deixar a imaginação e criatividade fluírem na hora de escolher o tamanho, estilo, cor e até mesmo o tecido.

Não deixe de contar com o serviço de um profissional de arquitetura para auxiliar no processo de decoração e também para ajudar a escolher a melhor opção para cada tipo de ambiente.

Por fim, adaptando a segurança

Controlar o fluxo de pessoas que entram na sua empresa é muito importante para manter a segurança das pessoas e evitar que imprevistos aconteçam.

Algumas companhias não têm como implementar catracas ou outros tipos de bloqueios na entrada de suas instalações, mas nem por isso precisam deixar de controlar quem entra e sai de seu prédio.

No mercado, é possível encontrar diversas opções de aparelhos de controle de acesso em sp.

Disponíveis em diversos tamanhos e com funcionalidades diferentes, esses maquinários podem ser utilizados apenas para registrar quem entra nas salas, passando o crachá, ou para marcar o horário de entrada e saída dos colaboradores.

Nesse segundo caso, o controle normalmente é feito por meio da leitura de impressão digital, que guarda todos os dados do relógio de ponto em um sistema de controle específico.

Assim, além de controlar os processos da sua empresa, você também estará implementando uma solução de controle exigido pela lei trabalhista.

Adaptar e decorar o ambiente de trabalho é algo muito importante, por diversas razões.

Alguns itens que foram destacados ao longo desse texto são essenciais para trazer bem-estar e uma sensação de conforto maior aos funcionários.

Porém, outros, como é o caso do controlador de acesso, são indispensáveis por questões legislativas.

Sempre que pensar em mexer na estrutura de sua empresa, leve em consideração o que é melhor para você, seus funcionários e para a gestão de uma forma geral.

Não hesite em buscar por referências e considere contratar a consultoria de profissionais especializados que podem auxiliar em todo o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *