Conheça alguns itens que todo sobrado precisa ter!

O sobrado é um tipo de edificação constituída de dois pavimentos e com relativamente área grande construída.

Em outras épocas, as edificações eram realizadas com base no nível mais alto da rua, de maneira que, um espaço sobrava sob o principal piso da construção.

Porém, devido a inovações, este nível utilizado, começou a ser considerado o piso térreo, caracterizando os “sobrados”.

Hoje, muitos sobrados são construídos com o seguinte modelo; piso térreo de um comércio e piso superior residência.

Tenha a sensação de ambiente ampliado

Os espelhos são importantes aliados na decoração e bastante funcionais, além de ajudarem a ampliar os espaços.

Antes, os espelhos eram usados apenas como objetos úteis para banheiros e quartos, nos dias de hoje, com suas versões decorativas, são facilmente utilizados em diversas decorações também.

As opções de utilização do espelho decorativo para sala são inúmeras. Pode-se apostar em espelhos com molduras largas, finas, modernas, rústicas, clássicas ou tradicionais.

Os espelhos decorativos, podem ser classificados quanto ao formato e tamanho. Usar molduras caprichadas, é outra dica de diferenciar o espelho, como uma peça decorativa atrativa para uma sala.

Uma grande tendência, são as paredes inteiras com espelho, que estão mudando os ambientes.

Geralmente, costumam ser usados em salas de estar e jantar, proporcionado a sensação de duplicidade e amplitude.

Otimize a circulação de pessoas

Ademais, as portas de vidro estão ganhando cada vez mais visibilidade, em diversos sobrados e casas térreas.

Acabamentos em madeira, prata, acrílicos e pequenos fragmentos de vidro, são tendência para as molduras decorativas.

É perceptível que, os espelhos são capazes de mudar o ambiente em que são inseridos, desde a iluminação a amplitude, sua possibilidade e utilização é grande.

A madeira é um dos itens mais utilizados na construção civil e na arquitetura, há centenas de anos. Por ser um material resistente, é empregada em estruturas e revestimentos, auxiliando no isolamento acústico e térmico da residência.

Nem sempre é necessário fazer uma grande reforma, para transformar a sua casa ou apartamento. Como grande destaque, a porta é uma das principais responsáveis pela sua harmonia e beleza, principalmente quando se trata de uma porta de madeira externa.

A madeira, permite um equilíbrio entre estruturas em concreto, tijolos ou vidro, no entanto, seu desenho tem que estar de acordo com o projeto da residência.

O material pode estar em alguns detalhes, como também, ser o grande destaque da sua entrada.

Para sua porta estar sempre em condições apresentáveis, recomenda-se uma manutenção em média a cada três anos pois, riscos e o desgaste pelo tempo, são comuns.

Utiliza-se, portanto, o verniz e alguns casos, a tinta de revestimento. Além disso portas de madeira, são exemplos de versatilidade pois, combinam com diferentes ambientes e estilos.

Se preocupe com cada detalhe do seu sobrado!

Existem, na nossa casa, alguns espaços que utilizamos diariamente mas, que não nos preocupamos em decorar de forma adequada, convertendo-os em pontos mortos que acabam por ser desaproveitados, por pensarmos que são meramente funcionais, como é o caso das escadas e do espaço que elas oferecem.

Contudo, queremos te lembrar que, para uma casa ser totalmente confortável e funcional, é necessário aproveitarmos cada espaço dela.

Os corrimões e os guarda corpo de uma escada, fazem parte dessa lista de miudezas de acabamento.

O uso desses elementos para o acabamento da obra, é possível obter vantagens para segurança e praticidade durante as atividades diárias.

Mas também, a aparência e organização dos itens que ficam em evidência na área social da casa. A função dos corrimões é, sobretudo, dar apoio para evitar acidentes.

Nessa perspectiva, por considerar a utilização de escadas no interior destes ambientes, como de fundamental importância, para a mobilidade interna ou externa dos espaços, os corrimões de escada são de suma importância.

O preço de corrimão para escada, pode variar no mercado, entre R$50,00 até R$400,00, dependendo do material e do metro da peça.

Os materiais mais comuns, utilizados para o corrimão são:

  • madeira;
  • aço inox;
  • alumínio;
  • ferro;
  • vidro.

Em determinados locais, instituições responsáveis pela padronização de estruturas e sistemas de segurança, em espaços públicos, torna obrigatório a presença do corrimão em alguns ambientes.

Por fim, deve-se estar atento e perceber a importância de valorizar a segurança e o conforto, de quem utiliza os ambientes.

O corrimão é instalado, principalmente, devido a presença e circulação de idosos, gestantes, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *