Conheça os materiais externos relevantes para um comércio

Não é preciso ser especialista em economia para saber que o comércio representa uma fatia considerável da economia brasileira. Em toda e qualquer cidade, é fácil encontrar uma grande quantidade de lojas, vendendo os mais variados produtos. Por mais que a crise econômica tenha trazido alguns desafios, o setor segue firme.

Esses fatos, por sua vez, fazem com que boa parte de quem sonha em abrir um negócio considere iniciar um comércio. Entretanto, por mais que a importância do segmento seja de grande ajuda para o sucesso da empreitada, ela, por si só, não é o suficiente.

É fundamental que a loja se destaque perante a concorrência, seja pelo mix de produtos, condições de pagamento ou mesmo localização.

Além disso, há outro fator essencial para o sucesso do estabelecimento: sua fachada. Apesar de muitos não levarem esse fator em consideração, essa estrutura é uma espécie de cartão de visitas do negócio, levando clientes em potencial a conhecê-lo, ou, então, procurar a concorrência.

Quer aprender sobre como montar uma boa fachada para a sua loja? Então continue lendo e confira alguns itens importantes para essa estrutura:

  1. Toldo de lona para comércio

Praticamente todos os estabelecimentos têm uma vitrine. Trata-se de um espaço reservado oficialmente para a exposição das principais mercadorias vendidas pela loja, que, por sua vez, podem atrair novos clientes para o seu interior.

Por mais que uma vitrine por si só já seja algo que chame a atenção, é interessante usar outros elementos para aumentar o seu fator de atração. Um deles é o toldo para janela: normalmente feito de lona, ele proporciona abrigo contra os efeitos do tempo, como o sol intenso e a chuva, além de proporcionar uma impressão de profissionalismo.

Vale ressaltar que, para que todos esses benefícios se concretizem, é essencial que o item fique em bom estado, sendo higienizado periodicamente. Além disso, quando as marcas de uso começarem a aparecer, é interessante investir na reforma de toldos, de modo que o item fique com aparência de novo.

  1. Cobertura de policarbonato para comércio

Por mais que a lona seja a cobertura mais utilizada em estabelecimentos comerciais, ela não é a única opção para esses locais, também é possível contar com uma estrutura em policarbonato. Apesar desse material também ser um plástico, ele tem algumas características particulares, tais como:

  • É rígido;

  • É translúcido;

  • Tem um apelo estético mais moderno;

  • Está disponível em versões retráteis.

Vale ressaltar que, o material a partir do qual ela é feita tem a capacidade de filtrar os raios ultravioleta (UV), que são os mais perigosos para a saúde humana. Por conta disso, essa é uma ótima opção para quem quer aproveitar a luz natural do sol, mas sem riscos.

Também é preciso levar em conta que o uso de uma cobertura não reduz a necessidade de um telhado bem montado. Portanto, é interessante investir em bons itens, tais como uma cantoneira de PVC.

  1. Calha para comércio

Ao contrário do que muitos pensam, a elaboração do projeto e a construção do telhado são as fases mais complexas. Isso pois, além das telhas em si, é fundamental que elas contem com uma boa sustentação, de modo a evitar problemas como vazamentos, infiltrações e até mesmo a proliferação de animais.

Um dos itens que devem estar presentes são as calhas. Trata-se de um cano feito com base nesse polímero plástico, que tem como função escoar a água da chuva que chega ao telhado. Deste modo, evita-se o seu acúmulo, o que, por sua vez, também ajuda a reduzir as chances de que haja problemas causados pelo excesso de peso em sua estrutura.

Vale ressaltar que, além de instalar um tubo de qualidade, é essencial mantê-lo limpo. Isso porque, por mais resistente que o tubo pead usado seja, ele pode se entupir por conta do acúmulo de itens como folhas e gravetos, o que, por sua vez, pode causar o seu rompimento.

  1. Fachada de ACM para comércio

Não basta que uma fachada seja bonita, é fundamental que ela também tenha uma aparência profissional, e da mesma forma, chame a atenção do público. Isso se aplica a todo e qualquer estabelecimento, desde uma loja de roupas e acessórios até um local que vende tubulação de esgoto.

Para obter tal efeito, recomenda-se instalar uma fachada de ACM. Trata-se de uma técnica que usa chapas de alumínio para construir essa estrutura, que, por sua vez, pode assumir várias cores e formatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *