Conheça truques de design de interiores que podem fazer toda diferença para a sua casa!

Se você vai construir ou reformar sua casa, é ideal, e praticamente obrigatório, que você se atente aos diferentes produtos que precisa adquirir em busca dos melhores resultados em acabamento ao seu espaço, sempre levando em consideração dicas de design de interiores.

Logo de início, destacamos alguns elementos que podem fazer com que sua residência ganhe em funcionalidade e efeito estético. São eles:

  • Guarda corpo inox
  • Madeira para telhado
  • Painel de tv planejado

É essencial instalar um guarda corpo inox para maior segurança

Boa aparência, durabilidade e ter uma superfície anti-corrosão, estas três características devem ser essenciais para que, sem dúvidas, você possa adquirir um guarda corpo inox desse tipo para sua nova construção ou reforma. Uma das principais características do guarda corpo de vidro, por exemplo, é o fato de sua estrutura poder ser exposta não somente aos espaços de maior área, como também conseguir ser tranquilamente aplicável às regiões de menor espaço.

Nas residências ou apartamentos de dois andares, por exemplo, o guarda corpo fabricado em inox, por sua vez, é essencial por conta da melhora que consegue promover na locomoção de todos os moradores dos espaços. Além de que, a peça também é caracterizada por conseguir ser facilmente integrada aos degraus (ou quaisquer outras estruturas) de madeira, alumínio ou entre outros materiais.

A madeira do telhado deve ser escolhida de acordo com a sua necessidade e disponibilidade financeira

Muitos compradores acabam por esquecer-se, mas a lista de madeira para telhado e vigas disponíveis para telhado é bastante extensa. Podemos tomar como exemplos o eucalipto, a sucupira e a peroba rosa que são apenas três dos modelos mais escolhidos pelo público em geral. O dado de maior relevância nesse contexto, inclusive, fica a cargo, justamente, do investimento financeiro que cada usuário está disposto a fazer.

Isto é, quanto mais nobre for a madeira, a tendência é que mais cara será sua peça. O mais impactante a se levar em consideração, no entanto, é a resistência proposta por esses materiais, pois o telhado em si pode ser formatado por diversos materiais. Além das telhas convencionais e da telha colonial, também é comum que as coberturas possam ser formadas por concreto ou materiais mais robustos. Assim sendo, é ideal que as madeiras a exercerem o papel de suporte sejam rígidas o suficiente para suportar altas demandas de pressão.

Os painéis planejados para TV são perfeitos para as residências que prezam pela modernidade

Os moradores de casas ou apartamentos que priorizam pela questão da modernidade em suas instalações normalmente optam pela aquisição do painel de TV planejado. O item é um dos mais buscados por aqueles que visam integrar espaços de qualidade com um elemento decorativo e funcional altamente vantajoso ao ambiente.

Este tipo de painel de TV, inclusive, é costumeiramente formado por madeira, uma substância rígida e altamente versátil e que, ainda por cima, tem a capacidade de se integrar perfeitamente a salas de estar, de TV, de quartos ou outros cômodos dispersos pela residência.

O design de interiores contribui para uma sensação de que os seus espaços são maiores

Ao integrar cada elemento físico de um espaço da maneira mais adequada no que diz respeito a cores, elementos gráficos, móveis e outras estruturas, o profissional de Design de Interiores normalmente consegue fazer com que os espaços trabalhados tenham uma noção maior de tamanho e profundidade e seus espaços.

Alguns itens importantes nesse contexto já foram destacados aqui, no entanto, outros produtos também podem ser imprescindíveis para uma decoração funcional interna/externa de sua residência. Elementos que se integrem às escadas, aos componentes do banheiro ou até mesmo da lavanderia podem ser essenciais para que a sua residência seja beneficiada em diversos níveis.

Isto é, uma vez bem trabalhadas, as noções de profundidade podem ser absolutamente bem-vindas em procedimentos que se valham dos truques ou práticas reais propostos por um Designer de Interiores. Como as residências e, principalmente, apartamentos como um todo, têm se caracterizado por serem cada vez menores, e, devido a isso, tais integrações dos espaços são imprescindíveis para que estes ganhem em amplitude e melhor percepção espacial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *