Construindo as quadras de futebol de forma rápida

A construção de quadras de futebol pode ser um pouco demorada caso não utilize a aparelhagem correta ou não respeite certas regras, é preciso muita atenção na construção e em todo o processo de desenvolvimento da estrutura.

É possível usar algumas dicas que estão presentes neste artigo para acelerar a construção e cumprir corretamente o prazo e o orçamento disponibilizado para a construção da quadra. Então, para entender como construir de forma rápida leia o artigo até o final.

Pensando na cobertura

A cobertura da quadra deve ser feita sempre pensando na resistência a intempéries e principalmente na segurança.

Entre os tipos de coberturas aconselháveis para quadras de futebol pode-se destacar o uso das metálicas. Isso porque, optar por uma cobertura metalica irá agregar em muitos aspectos da obra, por ser um material resistente as pressões mecânicas e ao tempo.

Características essenciais para uma cobertura. No entanto, é necessário entender a necessidade do ambiente para aplicar o projeto de forma correta.

Já o galpão é um tipo de cobertura mais adaptável para as estruturas e sua principal característica é a comodidade e aplicabilidade. Ele é formado por treliças feitas em metal que entregam toda a resistência necessária para a estrutura.

Nesse sentido, existem construtora de galpões que realizam o desenho e aplicação dessa cobertura.

Fora a cobertura é preciso pensar na iluminação do ambiente. Neste ponto é possível optar por coberturas mais transparentes que deixem a luz passar de forma natural e não atrapalhem as pessoas dentro da quadra.

A iluminação noturna também deve ser feita pensando em não atrapalhar a visibilidade das pessoas na hora da utilização da quadra.

Casar essa iluminação com uma estrutura metalica pode não ser tarefa fácil, mas é possível achar no mercado empresas que realizam o projeto adequado para a implementação da iluminação apropriada.

Pensando no conforto

Fora a cobertura é preciso pensar no conforto que a estrutura irá entregar para as pessoas. Existem algumas atitudes e itens que possibilitam entregar esse conforto.

Assim, o uso de tela de proteção é essencial para que a bola não fique indo para fora da quadra, atrapalhando os jogadores ou se perca, causando prejuízos.

Essa rede pode ser constituída de vários materiais, de forma a conferir maior ou menor resistência ou de acordo com a necessidade e o ambiente como:

  • Poliamida;

  • Polietileno;

  • Nylon;

  • Poliéster.

Dentre outros materiais, é preciso entender a necessidade do local para saber qual material melhor irá se aplicar na rede de proteção para quadra de futebol. Mas essa é uma necessidade praticamente estrutural para a quadra, tornando o ambiente muito mais sadio e confortável.

Já investir nas traves é preciso, pois eles são materiais que serão utilizados de várias formas e também podem ser confeccionadas a partir dos mais diversos materiais.

Assim, é preciso realizar uma pesquisa de rotatividade dentro do ambiente para saber qual material deve ser investido nas traves, afinal são peças que ficam expostas a choques e pressões.

O investimento deve ser feito em um material duradouro, que não estrague rapidamente e que seja fácil de pintar. Isso porque a pintura da trave também merece muita atenção, como já dito, são peças muito utilizadas e expostas e, assim, a tintura pode sair rápido.

Desse modo, investir em uma tinta mais forte (como a de epóxi) pode trazer benefícios a longo prazo, reduzindo o número de manutenções.

Construir uma quadra de forma rápida pode ser um pouco difícil, mas seguindo esses pontos de atenção e, principalmente, dando foco na rede para quadra esportiva poderá ser entregue um projeto adequado e que responda corretamente as demandas do cliente e façam com que o uso da quadra seja confortável.

Desenho na quadra

Uma reclamação muito comum de usuários de quadras são os desenhos feitos para delimitar os campos. Por se tratar de um piso é preciso escolher a tinta com cautela e realizar os desenhos da forma correta. A manutenção é recomendada a cada 2 meses, dependendo da frequência de uso da quadra, esse é um diferencial para qualquer quadra.

Se diferenciar nesse mercado altamente competitivo é necessário para manter as atividades do lugar. A estrutura deve ser sempre construída pensando em todo o entorno do ambiente e na melhor forma de aplicar manutenções regulares na quadra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *