Sobres os decks e pallets de madeira que você não conhece

A madeira é um dos materiais preferidos para decorar. Deixa o ambiente aconchegante e esteticamente harmonioso, pois combina com qualquer outro tipo de elemento presente no espaço.


Além de tudo, valoriza muito mais um imóvel, apesar de ter um gasto menor que muitos outros materiais. Uma das maneiras mais simples e práticas é a instalação do deck de madeira.

E se você acha que a manutenção dá trabalho e tem lugares que não podem ser instalados, está enganado.

Muitos têm medo sobre como a madeira ficará ao longo do tempo em ambientes que recebem influências climáticas diretamente.

Mas podem ficar tranquilos, pois os decks feitos de pallet de madeira podem ser colocados em vários lugares da casa:

  • Piscina: Bem impermeabilizados, facilitam o escoamento da água pelas frestas;
  • Banheiro: Sim, no banheiro! O ambiente fica mais confortável e agradável;
  • Área de churrasco: Uma mesa de madeira traz o clima mais intimista;
  • Jardim: Transformará o local no seu cantinho predileto.
  • Existem pessoas muito criativas e que têm facilidade de carpintaria e marcenaria.

Assim, o processo construtivo fica mais fácil e com uma gama diversa de objetos, de modo que conseguem desenvolver projetos muito interessantes.

Os projetos, por vezes usam outro tipo de madeira ou materiais também para compor a peça. Cruas ou pintadas, lixadas ou não. Tudo depende do gosto e perfil do dono que vai fazer uso do novo móvel criado.

Preço atrativo

Bem comuns, as tábuas de madeira, mais conhecidas como paletes, são muito utilizadas no setor de logística, já que auxiliam diretamente no processo de transporte e armazenamento.

Peça imprescindível para o melhor racionamento e aproveitamento de espaço.

Essa peça atual de decoração, caiu nas graças das pessoas por se tratar de madeira descartada e, consequentemente, os paletes de madeira podem ser encontradas por um Paletes de madeira preço muito baixo ou até mesmo de graça.

Versatilidade

Por ser feito em partes, o palete de madeira é bem versátil. Cortar, serrar, lixar, pintar são práticas comuns de se fazer, antes de ser instalado no ambiente.

As madeiras adaptadas e personalizadas se tornaram sucesso e fazem parte de muitos imóveis no mundo. A versatilidade da madeira é o principal atrativo.

Depois de reformado, as peças podem servir como diversos objetos, entre eles:

  • mesas;
  • decks;
  • quadros;
  • painel;
  • horta.

Ideal para o verão

O clima quente e a falta de tempo, faz com que muitos não aproveitem a estação ideal para o lazer. O decks de madeira também são muito utilizados ao redor da piscina.

Ao optar pela instalação de um deck para piscina, o espaço se torna um convite ao lazer e ao convívio.

Combinado com plantas e móveis, a sensação é de estar em outro ambiente, ideal para receber o sol com os amigos e a família inteira.

Cuidados com o deck para piscina

O mais importante é optar pelo serviço de uma empresa especializada para fazê-lo. Essa empresa deverá informar se o espaço suporta o peso, qual a dimensão e disposição são adequadas para o espaço.

Após contratada, antes de pensar na instalação do deck em si, é necessário impermeabilizar definitivamente para evitar transtornos.

Já pensou ter que retirar o deck do lugar por descobrir que embaixo está tudo infiltrado? Que trabalho!

Alternativa para uma instalação mais fácil

O deck modular de madeira é resistente, versátil e de aplicação mais rápida e fácil que os demais.

Os formatos e tamanhos já são comprados prontos com a cor e aspectos originados de diferentes tipos de madeira.

Isso facilita para que o objeto se integre facilmente ao ambiente a ser decorado.

Além de serem aplicados em jardins, na beira da piscina, encontramos os decks também compondo espaços que antes eram muito incomum, como banheiros, sacadas, e até mesmo decorando paredes internas.

Características do deck modular

O deck modular consiste em placas formadas por réguas de madeira que possuem um sistema de encaixe como se fossem quebra cabeças (tipo click).

Ou sistema macho-fêmea, feitos através de uma estrutura de borracha que torna sua aplicação rápida e prática sem o trabalho e sujeira de pregar a madeira.

É um sistema que oferece uma montagem com inúmeras possibilidades de personalização dos ambientes, de acordo com a configuração de suas tábuas e da padronagem de montagem adotada na hora da aplicação.

As peças podem ser instaladas sobre o próprio piso ou grama, sem que haja dano. O piso deve estar nivelado para que o encaixe fique perfeito.

Muitos modelos já são vendidos com os tratamentos específicos que tornam as peças resistentes às mudanças climáticas, cupins e apodrecimento.

Em áreas que recebem interferência do clima, é de extrema importância que a madeira receba aplicação de impermeabilizantes, vernizes ou selantes antes de serem instaladas para garantir sua durabilidade, assim, podem durar até 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *