Decorando um escritório de advocacia

A decoração hoje em dia em nossa sociedade é muito valorizada e isso não é de hoje. Podemos ver esse crescimento sempre porque vivemos muito de aparência, e tudo o que é alcançado em nova visão, torna-se algo interessante, até mesmo um escritório.

Ou seja, a comunicação visual é um dos maiores e melhores pontos para se apostar em um negócio, uma marca ou até em seu escritório. Isso porque esse tipo de comunicação abrange todos os signos visuais que podemos imaginar.

A forma como você decora o seu escritório, todas as cores, os estilos que o local compõe e até a disposição dos móveis faz com que você crie uma identidade para chamar um grupo de pessoas para seu empreendimento.

Então, saiba que todo esse ambiente que será montado importa, pois, a primeira impressão e todos os significados entrarão em seu cliente de uma forma que deve ser positiva.

Enfim, para que você possa entender mais sobre isso, iremos dar algumas dicas de materiais para decoração que costumam ser infalíveis. Acompanhe o texto e saiba mais.

Móveis

Primeiramente é interessante focar nos móveis para escritório de advocacia, caso seja o seu empreendimento.

Esse local costuma ser visto como sério, mais sóbrio, e você consegue fazer que esse ambiente seja assim, mas um pouco mais moderno, sem perder nada de sua essência.

Por exemplo, se você optar por cores claras e mais simples, ao invés de procurar um branco mais comum, procure um branco com um tom mais diferenciado, como o gelo, ou o puxado mais para o creme.

Assim seus móveis e todo o ambiente receberão um novo olhar e um toque profissional. Além disso, você pode começar aos poucos, como comprando uma mesa para computador de uma cor que você goste particularmente e ache que passará o que você pretende.

Ainda mais porque essa mesa será um dos pontos mais importantes no seu escritório, então foque para que a escolha seja a melhor possível. E para que seja mais fácil, leve em consideração alguns pontos, como:

  • Modelo;
  • Cor;
  • Tamanho;
  • Material;
  • Estilo a ser seguido.

Lembre-se que ela te acompanhará por muitos anos e que você precisará de um móvel como este bem confortável, justamente porque irá trabalhar diariamente nele.

Sim, não é somente a cadeira que deve ter o foco de conforto, mas sim também todo o restante que a acompanha.

Tente não comprar mesas muito grandes e ou muito pequenas. Um dos tamanhos mais ideais é uma altura de, em média, 74cm, com uma profundidade de 50cm e pelo menos um mínimo de largura de 80cm. Com essas medidas, você provavelmente encontrará o conforto correto.

Procure sempre casar esses elementos com uma cadeira ergonômica e também muito confortável, que faça com que você nem perceba que está na mesma posição por tanto tempo.

Persiana

Um dos tipos mais procurados de cortinas para locais de trabalho são as persianas, que são simples, muito versáteis e fáceis de ser utilizadas.

Mas hoje em dia não existe somente um modelo, então você pode ter ela e ainda possuir uma versão mais elegante e modernizada.

Para que o seu local de trabalho seja muito bem visto e também se torne uma referência de estilo, que é muito importante, você pode tentar apostar na persiana double vision, que é uma versão composta por duas camadas de tecido zebrado.

Isso faz com que um efeito de iluminação e sobreposição seja criado de forma exclusiva no loca, dando um toque sofisticado e permitindo que a entrada de luz seja controlada por você em diversos níveis.

Ela por ser uma grande aposta para transformar seu ambiente e fazer com que ele tenha várias faces. Seja um momento mais privado ou mais tranquilo, você decidirá como o ambiente ficará.

Perfilado

E para finalizar com chave de ouro o estilo de seu empreendimento, lembre-se sempre de comprar perfilado perfurado, que são perfis de aço carbono galvanizado que possuem aplicações versáteis relacionadas a instalações elétricas.

Ou seja, como há muitos fios que costumam ser passados externamente, esse perfilado irá guardá-los de uma forma em que a aparência não fique desleixada, ainda dando um toque metálico no local. Enfim, mais uma saída para esconder imperfeições.

Essas foram nossas dicas de decoração, para que o seu escritório seja uma referência não somente de trabalho, mas de estilo. Lembre-se que a primeira impressão é que conta, e isso é real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *