Descubra formas de decorar a sua casa com madeira

Você é daquelas pessoas que pode decorar a casa de todas as formas que, ainda assim, vai sentir que algo está faltando? Pois então este artigo é para você. Você já ouviu falar que os materiais de madeira podem ser mais do que aliados à sua construção ou reforma? Pois bem, o produto é um dos mais utilizados para conferir aos ornamentos de casas dos mais variados tipos, por conta de representar um dos elementos mais versáteis do setor.

Das lixeiras aos pisos, e passando pelos painéis de TV e mesas, a madeira é um dos produtos mais requisitados nas reformas atuais. Ela é capaz de fazer com que a sua obra ganhe em funcionalidade e, ainda por cima, dê um banho na concorrência no momento em que o assunto de beleza e estética for levantado. Confira algumas opções disponíveis para utilização da madeira:

  • Lixo de madeira para banheiro ou cozinha;
  • Superfícies de madeira de demolição;
  • Porcelanatos de madeira;
  • Painéis de madeira para TV.

Lixeira de madeira para banheiro

Convencionalmente, a lixeira para banheiro já se caracteriza por ser um elemento mais leve e sutil quando comparado aos demais produtos dispersos pela casa. A partir desse pressuposto, imaginar que o dispositivo pode ser formatado por madeira já causa uma sensação sem igual. A lixeira de madeira para banheiro é uma das mais versáteis e funcionais e, por conta disso, seu ambiente pode ganhar muito com a colocação desse tipo de produto.

Visualmente, o banheiro passaria a, naturalmente, ter um efeito estético mais colonial – que representa uma das primeiras, e mais impactantes, consequências propostas pela madeira. Quanto à estrutura dos produtos que recebem lixos diversos, chapas longitudinais ou latitudinais, podem ser úteis, ao passo que o depósito também deve ter espessura personalizada.

Piso de madeira de demolição

Rígido e leve ao mesmo tempo, é desse modo que o piso de madeira de demolição é definido no mercado de acabamentos para reforma ou construção civil. Embora seu nome remeta a produtos mal acabados/formatados, por alguma razão, este tipo de piso é essencial às residências que prezam pelo design rústico.

Outro grande diferencial proposto por este tipo de superfície, fica por conta da baixa, ou nula, necessidade de manutenção em suas instalações. Ou seja, a partir do momento em que você opta por uma estrutura desse tipo, a tendência é que os melhores, e mais robustos, equipamentos sejam instalados em seus espaços que, ainda assim, o suporte será perfeito – a mesma coisa para a qualidade estética.

Porcelanato que imita madeira

Ao lado do piso de madeira, o porcelanato que imita madeira³ tem representado, nos últimos tempos, um dos produtos mais escolhidos pelos moradores dos grandes, médios e até mesmo pequenos centros urbanos. Em primeiro plano, essa escolha se explica pela durabilidade do material – extremamente alta – principalmente quando comparada às demais chapas e superfícies, trabalhadas não somente nas cidades, mas também no campo.

No específico caso desse tipo de porcelanato, a semelhança com a madeira é proposital ao ponto de fazer com que a própria estrutura seja confundida com as chapas de madeira propriamente ditas. Grandes quadrados e chapas retangulares, sendo assim, podem ser úteis a diversos pisos.

Painéis de madeira para TV

Em salas de maior ou menor volume espacial, o painel de madeira para TV pode se colocar como um extenso aliado aos espaços. Trata-se de uma estrutura versátil, dinâmica e que é perfeitamente encaixada como uma espécie de móvel planejado da residência, pois suas estruturas são sutis e facilmente integradas às paredes, por exemplo.

Uma vez que os aparelhos de TV também podem ser apoiados nessas bases, os painéis de madeira para TV se condicionam como sendo altamente resistentes e funcionais, ambas características imprescindíveis que balizam suas utilizações práticas.

Por fim, esse tipo de painel também pode ser de qualquer outro material dinâmico que, ainda assim, suas estruturas serão bem aproveitadas. A diferença principal entre a madeira propriamente dita e esses outros materiais, no entanto, pode ser representada pelo efeito colonial que somente os primeiros moveis rusticos são capazes de oferecer e protagonizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *