Dicas rápidas para tornar a sua empresa muito mais prática

O investimento em um ambiente empresarial mais planejado pode trazer inúmeros benefícios aos empreendedores do local, visto que proporciona uma maior qualidade e condição de trabalho aos profissionais contratados, e, claro, atrai mais clientes ao espaço, os deixando confortáveis.

De acordo com o blog do empreendedor Marcus Marques, independentemente do tamanho do local, é possível trabalhar a forma como o ambiente está sendo usado, o que traz benefícios significativos em um futuro próximo.

Por isso, veja algumas dicas para a melhoria do espaço de sua empresa.

Otimizar o tempo através de um espaço melhor planejado

Uma empresa que conta com um local bem planejado pode tornar o trabalho mais prático e otimizar o tempo de serviço de seus profissionais.

Pensando nessa economia algumas instituições, que contam com um espaço extenso, investiram em um mecanismo muito bem aceito e comum atualmente: a escada rolante.

Esse tipo de estrutura parece simples, mas diminui, substancialmente, os esforços de funcionários e clientes ao subirem e descerem os andares na construção.

Com um esforço físico menor, a motivação de se chegar ao próximo andar aumenta, podendo até atrair mais pessoas ao local.

Caso sua empresa não conte com um espaço que justifique a instalação desse tipo de escada, alguns outros modelos podem ser escolhidos, combinando com todo o ambiente.

A escada de madeira, por exemplo, pode apresentar diferentes designs, combinando com decorações rústicas, modernas, sofisticadas e mais simples.

O material permite a criação de diferentes projetos, como por exemplo, o das estantes embutidas em degraus.

Assim, o funcionário ou cliente, pode acessar produtos expostos enquanto sobe ou desce a escada. Uma nova forma de aliar tempo e esforços, trazendo, provavelmente, mais lucro ao empreendimento.

Atualmente, uma das maiores tendências em espaços empresariais é a eliminação de divisórias. Deixar o ambiente mais arejado e aberto, possibilita uma melhor condição de trabalho.

Além disso, esse tipo de design possibilita uma maior troca de ideias entre diversos setores da empresa. Tudo isso, conta positivamente para um crescimento futuro do empreendimento.

No caso de locais pequenos, é indicado o uso da porta social de correr. O benefício desse tipo de estrutura é que ela, em um ambiente mais aberto, possibilita a conexão de espaços, e quando fechada, o isolamento total.

No entanto, a vantagem mais notória da porta de correr é a economia de espaço, visto que elas se movem no sentido horizontal, não ocupando a mesma quantidade que uma porta mais convencional.

Outra dica rápida é a escolha por uma porta de vidro. Além de trazer a impressão de um ambiente mais moderno, aparenta uma continuidade do espaço.

Mesmo assim, a porta consegue cumprir também a função de separação dos setores e cômodos, e isolar o som do ambiente.

Proporcionando mais comodidade e praticidade ao local de trabalho, os investimentos em um bom projeto nunca devem ser descartados, visto que, os lucros posteriores, podem cobrir todo o dinheiro gasto na presente obra.

Um bom design do ambiente externo pode ser mais prático

Todavia, é importante que o empreendedor também se atente à praticidade da área externa da empresa.

Principalmente, se o local não fizer parte de um condomínio ou edifício com diversos outros escritórios, e sim for uma propriedade de uso único. Um dos itens que fazem a diferença, são as telhas.

Elas devem ser escolhidas com cuidado, visto que existe uma quantidade considerável de opções no mercado.

A telha portuguesa, por exemplo, é um dos modelos mais tradicionais e procurados.

Fazendo parte do grupo das telhas de barro, pode ter rendimento de até 18 peças por m², apresentando uma boa economia ao comprador. Apresenta diversas vantagens, como:

  • Ótimo custo-benefício;
  • Adequação a diferentes climas;
  • Bom isolamento termoacústico;
  • Aspecto rústico e ao mesmo tempo elegante ao local;
  • Boa diversidade de cores;
  • Pode ser aplicada em diferentes edificações.

No entanto, é importante ressaltar que esse tipo de telha também pode apresentar algumas desvantagens, como sua sensibilidade a fortes impactos, a fácil absorção de umidade, e sua forma de produção, que pode trazer danos ao meio ambiente, produzindo poluição.

Por isso, para empresas mais preocupadas com a sustentabilidade e preservação da natureza, é recomendada a procura de telhas ecológicas.

Elas são mais resistentes, e dependendo do modelo, podem diminuir, consideravelmente, a temperatura do ambiente. Essas telhas são fabricadas com materiais reciclados, que, geralmente, teriam como destino lixões.

Todas essas medidas podem parecer complicadas, mas possuem uma eficiência comprovada, permitindo que seu ambiente empresarial se mantenha mais moderno, simples e prático.

Esses investimentos apresentados, além de outros aqui não citados, proporcionam ao local um aspecto mais agradável, incentivando profissionais e clientes, e, consequentemente, trazendo mais lucros ao empreendedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *