Estoque: conheça a forma de melhorar o ambiente

Empresas com um estoque organizado são mais produtivas e até mais lucrativas. Por isso, pensar na melhor forma de construir e equipar esse ambiente é uma coisa muito importante.

Diante de tantas tarefas, a organização dos produtos de forma adequada, a limpeza do espaço e uma boa refrigeração são fatores que fazem a diferença.

Para o transporte adequado e a armazenagem de mercadorias, o uso de produtos como a Empilhadeira elétrica retrátil facilita bastante a rotina dos colaboradores.

Na prática, esse dispositivo ajuda no  transporte de carga, sobretudo em espaços que não contam com corredores tão amplos.

Investir nesse tipo de produto é uma forma de melhorar a produtividade do estoque, já que carregar os materiais é algo que exige esforço e naturalmente, uma empilhadeira otimiza  o trabalho.

Além de equipamentos que ajudam a manter tudo em ordem, é importante pensar em outras coisas como a refrigeração do ambiente e o controle  de mercadoria.

Se você tem um estoque e quer melhorar os processos, mas não sabe por onde começar, esse artigo é para você!

Estoque: Ambiente limpo e arejado

Antes de ir para as prateleiras do supermercado, toda mercadoria fica armazenada em um depósito. Por isso, o mínimo que os clientes esperam e que a empresa deve fazer é manter o ambiente limpo  e arejado.

Ainda no projeto de construção civil desse espaço, é possível optar por materiais que facilitem a limpeza e a ventilação do ambiente, como as venezianas industriais, por exemplo. Mas uma outra forma de deixar a temperatura do local agradável é a instalação de equipamentos de ar condicionado.

Antes de escolher o modelo ideal, a dica é: escolha uma Empresa de instalação de ar condicionado experiente e que já tenha feito projetos de climatização em depósito.

É importante saber alguns fatores são importantes na hora de comprar e instalar um equipamento como um ar condicionado. Por isso, ao procurar uma empresa, você precisa informar coisas como:

  • Circulação de pessoas no depósito;

  • Tamanho do depósito;

  • Elementos de ventilação;

  • Estrutura de construção;

O ar condicionado springer é uma das opções mais conhecidas do mercado e pode ser uma escolha interessante para estoques. Afinal, há uma diversidade de aparelhos dentro desse modelo, com potências diferentes e adaptadas para espaços maiores e menores.

Além da alta capacidade de refrigeração, esse equipamento tem a vantagem de não emitir ruídos e conta com um design inovador.

Outra opção interessante é o ar condicionado split. Esse modelo é dividido em duas partes: uma que fica no parte de dentro (a evaporadora) e outra do lado de fora (a condensadora). Por esse motivo, esse tipo de ar condicionado se destaca pelo bom desempenho e ausência de ruídos.

Esse dispositivo também pode ser uma ótima ideia para manter o ambiente com uma temperatura agradável, mas economizar luz. Isso é possível porque esse equipamento possui a tecnologia inverter – que serve para o consumo de energia. Independente da escolha, opte sempre por empresas especializadas.

Lembre-se também que não basta comprar um aparelho de ar-condicionado e não fazer a manutenção periódica. Como esses equipamentos filtram as impurezas do ar, é preciso limpá-los de forma adequada para continuarem funcionando.

Por isso, conte com uma Empresa de limpeza de ar condicionado para atender suas necessidades.  Profissionais que saibam fazer a manutenção do aparelho garantem um serviço melhor e, assim, seu estoque nunca fica sem um ar fresco e um ambiente arejado.

Organização x lucratividade

Se um ambiente limpo e arejado é bom, imagina manter tudo organizado em seu devido lugar. Para os estoques, essas características são muito importantes, já que ajudam na aparência do espaço e na lucratividade do negócio.

Com todas as prateleiras arrumadas e um bom controle de mercadorias (de preferência feito com softwares de gestão), o negócio se torna mais produtivo. Com uma produtividade boa, o lucro é consequência.

Nesse sentido, manter o estoque organizado ajuda a conservar mercadorias, gerenciar o fluxo de gastos  do negócio e manter o ambiente agradável.

O uso de empilhadeira, como a do modelo retrátil pode ajudar nessa missão. Isso porque esse produto ajuda no transporte de carga e na organização dos produtos em diversos lugares.

Agora que você conhece um pouco mais as formas de organizar e melhorar a rotina do estoque, é um bom momento para se inspirar.

Pense que todo projeto de construção e acabamento deve considerar o tipo de produto que será armazenado, a segurança e o conforto térmico das pessoas que trabalham nesse ambiente. Ao respeitar tudo isso, você terá resultados melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *