Quais são as principais etapas de construção civil?

As etapas da construção civil vão muito além do planejamento de um projeto arquitetônico e de sua execução. Existe além disso, uma parte pouco comentada a respeito da construção civil que também é fundamental para a execução de determinada obra.

Levantamento topográfico planimétrico para a construção civil é de extrema importância pois a primeira etapa antecede o planejamento arquitetônico da obra.

Com esse levantamento é possível obter informações a respeito da situação da área, bem como as informações da terra, suas curvas, imperfeições, declives e outras informações de relevância alta para a construção de uma obra em específico.

Com a necessidade de aterrar ou cortar o terreno e o espaço onde será instalado o projeto, o levantamento topográfico tem uma função extremamente relevante e fundamental para a construção civil.

Com os equipamentos corretos, o levantamento planialtimétrico calcula preços, o investimento, a expectativa de quando será possível obter um retorno financeiro, também um planejamento para os custos de toda a construção e a diminuição de análise a avaliação.

Pense em contratar profissionais como engenheiros e arquitetos que irão atuar durante esse processo por completo.

As principais vantagens dessa etapa e desses procedimentos se dá através de:

  • Estudo melhorado da área para investimento
  • Necessidade de infra estrutura correta da obra
  • Melhor planejamento arquitetônico
  • Execução correta de processos essenciais

Além disso, é importante estar atento aos acessórios que são necessários durante a etapa de execução das medições na terra. Uma caixa de luz  e outros equipamentos são necessários para que a medida seja efetuada com sucesso e resulte em algo preciso e eficiente como resultado.

Depois de efetuar os estudos dessa área essencial, é ideal então, partir para o planejamento arquitetônico do projeto geral da obra que está em construção e andamento.

Planejamento arquitetônico

Este tipo de planejamento é o ideal para que quando a obra for efetivamente construída, seja cumprida todas as suas especificações e necessidades particulares.

Ela começa com o desenho na planta de como vai ser essa estrutura, bem como suas principais definições e locais de cada cômodo se for uma residência ou espaços próprios para edifícios e prédio em geral.

É importante notar que sempre que essa planta for utilizada, ela será o guia base para a construção e todo o seu processo. A forma e função da sua obra deve estar contida no desenho da planta geral.

Para isso, é essencial contratar um profissional com quem você poderá debater e discutir ideais, dizer o que deseja e alinhar ao potencial  de execução da empresa contratada e também do orçamento que você tem disponível para investimento.

O profissional nessa etapa é fundamental para melhor orientar o que deverá ser feito, de que forma e como. A utilização de objetos como uma Lupa de bancada com iluminação é uma marca registrada na execução e planejamento desses esboços finais da obra.

Ainda sobre o profissional que irá desenhar e desempenhar toda a função do planejamento e projeto arquitetônico, procure pelos melhores da área e não exite em fazer perguntas, tirar dúvidas, pesquisar a respeito. Quanto mais informações forem obtidas antes da contratação oficial, melhor a sua obra se sairá.

Lembre-se ainda de acessar o portfólio deste profissional para saber se a sua atividade se alinham ao trabalho que você deseja por completo.

Faça visitas, avalie e compare preços de custo benefício. Essa parte da etapa da construção é essencial para que tudo saia como previsto e bem feito.

A execução

Para a execução do planejamento por completo, então, é preciso também contar com objeto que irão desempenhar papel fundamental como é o caso de uma Caixa de passagem para laje e também de profissionais competentes e maquinários essenciais.

Pesquise melhor para estar por dentro quais são os maquinários necessários e como obtê-los. Sabia que é mais fácil apostar na locação desses aparelhos que investir completamente em um deles? Existem empresas e companhias especializadas nesse setor e são extremamente eficientes no que prometem.

Dê uma olhada geral em seu município, cidade e estado e opte pelo melhor que achar. Dessa forma, ficará muito mais fácil alinhar o que deseja com o que está disponível no mercado e também obter melhores informações a respeito dos principais processos de uma construção civil.

Não se esqueça de investir em uma lupa com led para que os funcionários e colaboradores trabalhem de forma mais efetiva e correta, também precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *