Guarda-corpo ou corrimão para escada?

Corrimão de madeira para escada interna e externa é um item que pode ser instalada em imóveis residenciais e comerciais. Ao ser produzido, geralmente, usa alguns tipos de madeira como: ipê, jatobá, cumaru, freijó, tauari, cerejeira, entre outros modelos de madeira.

Os fabricantes desse tipo de corrimão entregam o produto com um acabamento de seladora e, ainda, o corrimão de madeira para escada pode ser combinado com outros diferentes materiais, como:

  • Alumínio;
  • Ferro;
  • Aço inox;
  • Vidro.

O item possibilita que seja preso diretamente na parede utilizando fixadores fabricados com o latão, ainda contando com um acabamento de banho cromado ou acetinado que propicia mais segurança à pessoa que utiliza o corrimão para subir e descer escadas.

Na fabricação da peça é preciso realizar uma elaboração de um projeto que tenha todas as especificações que está dentro do que o pedido pelo cliente, assim, também sendo acompanhado desde sua concepção até instalação.

No projeto de fixação do corrimão de madeira para escada, é essencial prestar atenção e seguir à risca os parâmetros de qualidade que estão vigentes, dessa forma, garantindo a segurança das pessoas e dando um complemento estético à arquitetura do ambiente.

Geralmente, as empresas oferecem muitos tipos de corrimão para atender às demandas dos variados modelos de escadas e contribuindo com as preferências e estéticas, pois no mercado existem distintos modelos de corrimão de madeira para escada.

Um ponto importante do corrimão de madeira para escada interna e externa é que seu próprio acabamento pode selar a madeira, explicando melhor, consegue fechar os poros do item e mantém suas características rústicas.

Ao proceder com este tipo de processo, automaticamente auxilia na preservação do produto e o recomendado que o corrimão de madeira receba verniz.

Descubra os aspectos do corrimão de ferro

Corrimão de ferro para escada interna é um produto que recebe um acabamento em pintura eletrostática podendo escolher a cor que mais convém ao cliente, desde que harmonize com o local, pois oferece algumas opções de cores.

O produto é fabricado, principalmente, para ambientes internos de edifícios, residências e comércios, pois é um item muito acessível e pela sua alta resistência em locais secos.

O corrimão de ferro para escada interna tem o intuito de dar suporte às pessoas ao subir e descer os degraus, assim, como outros tipos de corrimão de vidro ou inox.

Vale ressaltar que esta peça feita de ferro é empregada como um item arquitetônico em muitos espaços. Ele é um produto versátil encontrado em muitos estilos. Dessa forma, é capaz de gerar variadas combinações e formatos.

Por ter as características de simples, moderno e prático, o corrimão de ferro para escada interna pode ter o formato de tubular, quadrado ou retangular, mas isso será feito conforme a necessidade de cada lugar.

Além desses formatos propiciados pelo ferro, é possível combiná-lo com o aço inox para oferecer mais sofisticação na peça e, ao mesmo tempo, mesclando um material acessível com um nobre.

O corrimão de ferro para escada interna se misturado com madeira, consegue agregar conforto e aconchego no ambiente e, ainda, conta com uma porção de espécies de madeira. Outra possibilidade é acoplar o vidro, deixando o ambiente requintado e leve.

É um produto que pode se encaixar perfeitamente em qualquer situação. Ainda possui diversos modelos no mercado, tendo barras verticais, grades com distintos desenhos e até com os cabos de aço.

Saiba mais sobre o guarda-corpo

Guarda corpo de escada é uma parte muito importante, pois é um item que tem a função de garantir a segurança e proteção do corpo dos indivíduos, especialmente em relação às crianças que podem passar pela base e o corrimão, resultando em quedas graves ou leves.

Dependendo da altura em que guarda-corpo for instalado pode inibir acidentes graves. Podendo ser confeccionados com barras que sejam do mesmo material do corrimão, contudo, o guarda corpo possui modelos distintos, desde vidros a esticadores de aço.

Os guarda-corpos são utilizados em distintos corrimões como: corrimão de escada modelo reta, ou em L, escada tipo caracol e, também, em corrimão de mezanino.

No mercado de casa e construção há muitos tipos de guarda-corpo, podendo ser metálico de alumínio e com torres e prolongadores.

Com relação ao guarda-corpo confeccionado com alumínio, ele tem uma estrutura encaixilhada, de vidro (laminado ou aramado), pois sua estrutura torna um elemento de vedação, passando por testes de ensaios de impacto que a norma de guarda-corpo exige.

Um ponto crucial é analisar o espaço no momento de encaixar o vidro, porque a estrutura de alumínio e os parafusos devem ser suficientes para suportar o impacto. Nesta situação, o vidro temperado deverá ser aplicado somente em pavimento térreo e com película de segurança.

Já no pavimento superior é essencial realizar a instalação de vidros laminados, sendo que a ferragem seja de pressão. Se precisar de um recorte para a colocação do vidro, ele deve ser temperado laminado, pois aguenta melhor recortes e não corre o risco de trincar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *