Produtos de fácil acesso para inovar a sua casa sem muito gasto

Mesmo que você não esteja pensando em fazer uma reforma na sua casa, às vezes dá vontade de mudar algumas coisinhas, não é mesmo?

Passar muito tempo com a mesma decoração pode dar uma sensação de estar preso naquele lugar por mais tempo que o que você realmente passou.

Ninguém está dizendo para derrubar uma parede, construir um novo andar, virar a casa do avesso, ou nada disso.

Alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de mudar o visual do lugar onde você vive. Confira algumas dicas que podem te ajudar!

A inovação no piso

Pode ser que seja um pouco mais trabalhoso e o que todo o processo de trocar de piso demande um pouco mais de tempo, mas essa é uma boa maneira de mudar o visual da sua casa inteira.

Basta ter um pouquinho de paciência e disposição para passar por este tipo de reforma. O resultado, porém, irá valer a pena!

Uma boa pedida é investir em um assoalho de madeira, que conseguem oferecer um toque de elegância a mais em qualquer ambiente da residência, combinando com qualquer tipo de móveis, tapetes e itens de decoração. Algumas das suas principais vantagens são:

  • não saem nunca de moda;
  • por combinar com qualquer decoração, é possível trocá-la;
  • não armazena poeira;
  • durabilidade;
  • produtos naturais.

A limpeza deste tipo de assoalho é bastante simples, podendo ser feita apenas com um pano e algum produto específico para madeira, vassoura ou aspirador de pó.

Existem diversos tipos de madeira que podem ser utilizados, mas uma boa dica é a madeira de demolição.

Ela oferece um toque mais rústico para a decoração da sua casa, mas se você quiser um tom mais sofisticado é possível passar uma camada de verniz.

Ela recebe este nome porque é uma reutilização do material usado em construções e que seria descartado depois, de forma que é uma alternativa sustentável.

Ao pesquisar “assoalho de madeira de demolição preço” nos buscadores você pode encontrar as opções que melhor se adequam ao seu bolso.

A inovação nas portas

Ao decorar é muito comum que se busque por inovação, de modo a deixar a decoração de acordo com os seus gostos e necessidades. E a porta pode ser um item a se buscar a inovação.

Que tal inovar no formato e investir em uma porta de correr embutida? Ela é ideal para espaços pequenos e com pouco ângulo de abertura, além de oferecer um design diferente.

Elas funcionam com o auxílio de um trilho, que facilita no deslize da porta. É justamente esta disposição que favorece a economia de espaço.

Antes de instalá-la, verifique se estes trilhos foram colocados corretamente, pois se estiver torto ela não funcionará da maneira correta.

Seu formato favorece a união de dois ambientes diferentes, pois ela pode estar aberta sem parecer muito que é uma porta, senão apenas uma simples divisão entre os cômodos.

Todavia, você deve estar seguro de que é isso que você quer, pois o isolamento acústico deste design é bem baixo, de forma que, mesmo fechada, ela não irá separar totalmente os ambientes.

Embora sejam usualmente feitas de madeira, a porta de ferro pode trazer um toque diferente para a decoração da sua casa.

Além disso, ela leva uma grande vantagem por ser um material mais resistente ao sol e à chuva, batidas, etc. Só tome cuidado com os produtos que você utiliza na limpeza para evitar as ações de agentes corrosivos.

A inovação nos móveis

Se você realmente quer mudar o visual da sua casa por completo, trocar os móveis da sala é a melhor saída.

Que tal não só trocá-los, como também escolher um novo estilo de material? Dá para investir nas peças feitas em mármore, por exemplo.

O mármore é uma matéria-prima natural formada por carbonetos.

Sua maior vantagem é a firmeza e a resistência contra diversos tipos de substâncias, que vão desde água a elementos que podem provocar corrosão e deterioração. Isso significa que a manutenção é bastante tranquila e não demanda altos custos.

No entanto é necessário ter em mente que é o investimento é um pouco alto.

O valor é acima da média, se comparado com os de móveis de madeira, mas se considerar a durabilidade, é possível garantir um bom custo-benefício.

Ele oferece um tom extremamente elegante para a sua residência, deixando os ambientes com um aspecto ainda mais sofisticado.

Uma mesa de marmore combinada com uma bancada, um aparador e um rack, por exemplo, pode funcionar muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *