Itens da piscina que você vai querer conhecer melhor

Ter uma piscina, naturalmente, não requer cuidados apenas no momento de escolha e instalação. Afinal, diversos itens podem estar relacionados com a beleza e segurança do local, assim como a qualidade da água.

Por exemplo, diferentes tratamentos podem ser aplicados para garantir a água livre de algas, bactérias, entre outros agentes nocivos, como o processo efetuado por um ionizador de piscina.

Essa é uma alternativa que dispensa os efeitos do cloro e de outros produtos químicos que possam ser agressivos. O equipamento opera de maneira automática, eliminando e evitando a proliferação dos elementos anteriormente citados, que podem ser realmente desagradáveis e comprometer a qualidade da água da piscina.

Para que isso seja possível, o equipamento gera íons de prata e cobre no decorrer da recirculação da água, liberando a quantidade adequada para que fique saudável e limpa sem a necessidade de qualquer tipo de produto químico.

É um método que também assegura a proteção da água quando a recirculação está desativada, pois mantém o residual ativo.

No entanto, para promover uma qualidade potencializada, o uso de cloro acaba sendo necessário, mas com a presença do ionizador a quantidade é significativamente reduzida. Na dúvida, é indispensável sempre recorrer à um profissional qualificado para garantir que a água esteja própria para uso.

Como escolher uma cascata?

A cascata para piscina representa outro item que pode contribuir de forma significativa, principalmente no que diz respeito a estética.

No entanto, também é capaz de promover o relaxamento, uma vez que o banho de cascata pode resultar em tranquilidade para os usuários.

Entre os principais elementos que devem ser considerados para a aquisição estão:

  • Volume da água;
  • Local de instalação;
  • Tamanho da piscina;
  • Materiais.

Cada tipo de cascata conta com uma vazão diferente e caso o proprietário prefira uma boa movimentação e tenha uma piscina grande, é interessante que a vazão seja grande.

Além disso, a vazão pode promover barulhos distintos na água, o que pode ser um fator decisivo para algumas pessoas ou não.

No que diz respeito ao local de instalação, a cascata pode ser colocada em um pavimento superior, como em uma laje, constituindo uma cachoeira, na borda da piscina ou embutida na parede.

Tudo dependerá do tipo de espaço e do que realmente é viável de ser realizado, da mesma forma que a cascata deve ser compatível com o tamanho da piscina, não apenas por causa da vazão, como também para viabilizar um projeto harmonioso como um todo, pois o dimensionamento errado pode comprometer os benefícios desse item.

Já ao citar os materiais, os mais comuns correspondem ao inox e fibra. A primeira opção pode promover modernidade, além de ser fácil para higienizar, apresenta durabilidade, enquanto a de fibra é considerada mais tradicional e normalmente corresponde a modelos mais compactos.

Além disso, é importante citar que para a escolha ideal, é imprescindível definir primeiramente quais são as necessidades e preferências a serem atendidas, pois a variedade está muito presente, assim como em outros elementos para a piscina.

A iluminação para a piscina

Ao abordar a iluminação na área da piscina, é importante citar que dependendo da alternativa escolhida, é possível não apenas deixar o local mais atraente, como também promover o lazer e a segurança, principalmente a noite.

Uma opção muito procurada é o kit led para piscina, principalmente por esse tipo de lâmpada ser considerada econômica.

Ainda mais, a iluminação subaquática em LED pode criar efeitos variados e é favorável que esteja presente no projeto da piscina.

Naturalmente, o proprietário definirá o tipo de efeito a ser alcançado, porém, normalmente, diversos pontos de luz são aplicados, principalmente em piscinas de fibra, alvenaria e vinil.

refletor para piscina corresponde a outra opção, sendo possível que a luz percorra distâncias longas tanto na piscina quanto ao redor, sendo possível apostar na criatividade no momento de criar os efeitos.

Os modelos mais tradicionais iluminam com luz branca, mas também é possível encontrar refletores flutuantes com os mais variados efeitos de iluminação.

Sendo assim, diferentes elementos podem ser aplicados na piscina para promover a praticidade, qualidade da água e beleza.

Sem dúvidas, a diversidade está muito presente e por esse motivo, é interessante sempre ter suporte profissional nas escolhas, instalações e, até mesmo, nas manutenções.