Já sabe como decorar a sua casa de modo fácil?

É comum que, após a construção ou reforma, tenha-se o interesse de investir na decoração de sua casa, até mesmo por meio da contratação de uma decoradora de interiores SP, caso seja de sua vontade.

Contudo, é normal que os donos do imóvel decidam apenas por comprar móveis de forma desordenada para preencher espaço na casa.

Com isso, é possível ressaltar que existem algumas técnicas de design de interiores que podem ser muito úteis na hora da decoração e com um grande adicional: podem também ser favoráveis ao bolso.

Comece pelo planejamento de tudo

É possível prevenir que o dinheiro todo seja gasto numa reforma ou numa construção, sabe como? Planejamento!

Antes de lidar com eventos desse porte, é necessária uma gestão consciente dos gastos.

As economias feitas para uma futura reforma ou construção devem ser feitas, não apenas, pensando na compra de materiais, mas também em várias outras possibilidades.

Outro fato muito comum é que várias pessoas investem em uma reforma sem instrução nenhuma sobre como aquilo tudo funcionará. Os arquitetos, nesse momento, são incrivelmente úteis.

Eles são responsáveis por elaborar um projeto, contudo, analisando vários fatores, como a posição da casa em relação ao Sol, o terreno no qual será construída e possíveis anomalias que podem afetar a construção.

Além disso, adaptam projetos já feitos e sonhados por seus contratantes, de modo que podem se encaixar na realidade, ao mesmo tempo em que procuram atender aos desejos de seus clientes.

Arquitetos também se encarregam da prevenção, no que diz respeito ao gerenciamento de materiais.

São responsáveis por encaminhar orçamentos para compras de materiais que serão usados e também podem solicitar materiais para reserva, caso percebam que há necessidade.

No fim, é possível que sobre uma quantidade de dinheiro considerável. Apesar de não muito, é possível trabalhar com esse orçamento para se gerar uma decoração agradável e que não custa muito.

Como decorar com pouco dinheiro?

Mesmo que o dinheiro seja pouco, ainda é possível utilizar materiais e técnicas práticas, que não exigem muito dele, para a decoração de casa.

Dentre essas técnicas, existem diversos métodos e truques para gerar alguma impressão em um ambiente.

Por exemplo, a utilização de cores pode fazer com que um ambiente pareça mais claro – nesses casos, é muito comum a utilização de cores claras e tons pastel.

Inclusive, a pintura é uma das ferramentas mais interessantes no que diz respeito à decoração barata, porém bonita e agradável.

Em ambientes como salas de estar e de jantar é preciso brincar com a escolha de cores e, geralmente, a opção para esses ambientes é sempre a utilização de cores neutras.

A razão para isso é o intuito de tentar tornar o ambiente mais claro e dar a impressão de amplitude ao espaço.

Além disso, existem também métodos de pinturas com formas, como o uso de moldes de flores para enfeitar as paredes. Esses detalhes dão charme e simplicidade aos demais móveis.

Para quartos infantis que não possuem muitos móveis, a estratégia de pintar formas nas paredes volta a ser útil.

Já para aqueles que compartilham o quarto, alguns decoradores brincam com formas variadas e pintadas de cores aleatórias pelas paredes e essas formas dão a impressão de que o quarto possui muito mais coisas do que realmente tem.

Existe também a técnica de usar cores mais escuras para que o quarto aparentar ser menor e mais confortável, mas isso vai muito da vontade de cada pessoa.

Outras formas como animais, borboletas e desenhos variados também podem ser utilizadas aqui.

O uso de fachada de vidro em varandas possui grandes vantagens, pois une simplicidade a uma tremenda utilidade.

Quando colocadas em um ambiente como a sala de estar, por exemplo, pode implicar que o decorador pode abrir mão do uso de candelabros e outras fontes de iluminação elétrica, pois está optando diretamente pelo uso da luz natural.

Durante a noite, esses ambientes podem ser recheados com a luz da lua para criar um ambiente mais místico. A instalação de fachadas de vidro varia muito de preço, por isso é sempre interessante pesquisar e montar um orçamento.

Para os banheiros, muitos optam por não decorá-lo, mas ainda há algumas medidas interessantes, não necessariamente estéticas.

O uso de piso plástico para vestiário se torna uma alternativa para os que não costumam utilizar algum tipo de proteção para o piso.

Para os que desejam optar pela decoração, existem diversos adornos para a pia, como pequenas plantas ou vasos, e até proteções da caixa de água de assentos sanitários.

A porta de vidro temperado também pode ser usada nos boxes. No fim, essas alternativas são bem práticas e econômicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *