Conheça alguns modelos de janelas e os seus diferenciais

As janelas são itens muito utilizado nas edificações. É um conjunto de peças fixas e móveis, feitos por diversos componentes, que se ajustam e se encaixam de acordo com suas funcionalidades.

As janelas possuem diversas funções dentro de um cômodo, entre as quais: iluminação, proteção e ventilação.

O quarto é, sem dúvidas, o ambiente mais particular de uma casa. Diante disso, é perceptível que esse cômodo necessita ser confortável e aconchegante, objetivando afirmar o conceito de personalidade de um indivíduo.

As persianas são objetos de suma importância em decorações e possuem o objetivo de equilibrar a luminosidade, bem como conferir privacidade a um cômodo.

É na fase de planejamento de uma decoração onde se fazem as escolhas

Nessa perspectiva, vale saber que as persianas para quarto são dotadas de funções térmicas, onde esta bloqueia a entrada dos raios solares durante o verão, assim como impede a entrada de ar frio no inverno, sendo uma boa opção para ser adotada.

Se o desejo é aumentar o tempo de vida útil de uma persiana, é preciso ter alguns cuidados com a limpeza e na forma de manuseá-la.

Também é altamente recomendado escolher um material de qualidade e contar com mão de obra qualificada.

Além disso, é interessante considerar fazer uma persiana sob medida, para que caiba exatamente nas dimensões do projeto e seja personalizada para o ambiente em que será instalada.

Isso também serve para persianas para quarto infantil, no qual se pode, inclusive, usar cores que combinem com a decoração do espaço.

A respeito da limpeza, para cada material há um procedimento diferente, assim, o melhor é seguir as recomendações da empresa que produz as peças, mas, em geral, um pano úmido com água é suficiente para as sujidades do cotidiano.

O uso do vidro em componentes domésticos

O vidro é um material muito presente nas janelas e pode ser encontrado em vários formatos.

A janela de vidro é amplamente utilizada em vários projetos de arquitetura atuais, pois, além de proporcionar uma estética agradável, proporciona amplitude ao cômodo onde é instalada.

Segue uma lista com 5 benefícios do uso dessa janela:

  • Valorização do custo-benefício;
  • Resistência térmica;
  • Limpeza fácil;
  • Transparência;
  • Uso da luminosidade natural.

É notável a importância da janela de vidro para sala, por isso ela é amplamente utilizada nesses ambientes.

Esse tipo de modelo possui diversos benefícios, como a aplicação do vidro temperado, que garante a maior privacidade do ambiente e durabilidade de todo o material, evitando que possíveis acidentes possam causar danos.

Alternativas para a utilização da janela

Trânsitos, pessoas, aviões e baladas emitem sons que podem prejudicar a vida da sociedade das grandes metrópoles.

Mesmo que um indivíduo resida em um local com pouco fluxo, ainda é possível se incomodar com esses problemas.

Para solucioná-los e garantir a comodidade do lugar, é recomendado o investimento em uma janela anti ruido.

No caso de moradias em que a administração das residências proíbe a realização de mudanças na fachada, poderá ser escolhida a instalação do vidro somente na área interna, não alterando a estética do prédio.

No caso de casas em fase de projeto, as janelas acústicas são um ótimo investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *