Locais possíveis para utilizar um toldo

Seja na instalação ou na Reforma de Toldos, é sempre importante conhecer as possibilidades do vasto universo das coberturas antes de decidir o material a ser utilizado.

Isso porque, com os avanços no mercado desse setor, é possível encontrar cada vez mais opções e satisfazer de forma mais duradoura as necessidades de diversos ambientes.

No artigo a seguir, conheça as alternativas de toldos que mais podem contribuir para a cobertura do seu espaço e fique por dentro do uso adequado de cada item.

Uso dos toldos

Os toldos são muito importante por fornecerem proteção a diversos tipos de espaços e também a áreas de acesso que precisam ser devidamente resguardadas das intempéries climáticas como rajadas de vento e chuvas.

Além disso, esse produto também protege contra a alta incidência solar e, nos dias mais quentes, oferece a possibilidade de conforto térmico mais garantido.

Utiliza-se muito o toldo para garagem, já que este ambiente é onde um ou mais automóveis devem ficar para serem protegidos contra impactos diversos e as influências do ambiente externo.

Esse tipo de cobertura, portanto, é uma solução perfeita para muitos casos em que é preciso realizar a proteção e a segurança de patrimônios e pessoas.

Por isso, é muito comum encontrar também outros usos para esses produtos.

No caso do toldo para janela, por exemplo, é importante estar atento às medidas exigidas e ao conforto térmico no local, isso sem falar no impacto estético.

Como existem muitos tipos de materiais utilizados na fabricação de toldos, é importante contar com aquele que mai se ajusta às suas demandas, sejam elas residenciais, industriais ou empresariais.

Vamos conhecer um dos tipos mais utilizados e suas vantagens?

Toldo de policarbonato

cobertura de policarbonato é uma forma de economizar sem prejudicar a segurança do ambiente nem o valor estético.

Isso porque esse material possui um índice extremamente elevado de transparência, o que o torna muito semelhante ao aspecto do vidro, com a vantagem de ser bem mais barato e leve.

Dessa forma, esse tipo de toldo pode ser empregado em diversos ambientes, como:

  • Piscinas
  • Garagens
  • Jardins
  • Varandas
  • Áreas de lazer
  • Empresas
  • Áreas industriais

Tudo com muita facilidade, já que esse material se caracteriza também pela instalação simples, rápida e prática, sendo indicado em grande parte dos casos e principalmente naqueles que buscam a obtenção de uma cobertura rígida, porém versátil e maleável conforme a necessidade de aplicação.

O policarbonato confere, ainda, alta resistência a diferentes tipos de impacto que podem acometer a cobertura, sem falar que não cede facilmente a processos de corrosão e abrasão.

Outra vantagem que o torna um queridinho da construção civil é que ele consegue impedir a entrada de raios UV,. o que aumenta o conforto térmico em até 80%.

Com isso, chega de ar-condicionado para todo lado gastando energia elétrica dia após dia e gerando despesas incomensuráveis no final do mês.

Tipos

Existem diferentes opções no vasto universo dos toldos e das coberturas.

Com alternativas que facilitam o uso e se ajustam a diferentes necessidades conforme o espaço onde ele será aplicado, o toldo está disponível em modos retráteis, por exemplo, de modo que garantem ainda mais vantagens ao ambiente.

Com o Toldo articulado retrátil, por exemplo, é possível fazer o controle da abertura e do fechamento da cobertura por meio das hastes de comando articuladas.

Que geram um mecanismo de retração capaz de recolher o produto e, assim, ocultá-lo quando não está sendo utilizado ou quando não há necessidade de uso.

Você certamente já encontrou esses toldos em muitos tipos de comércio, pois eles apresentam uma relação custo-benefício excelente e ainda são eficazes na proteção dos locais.

Dessa forma, estão instalados geralmente em estabelecimentos como:

  • Farmácias
  • Bares
  • Restaurantes
  • Lojas variadas

Iluminação natural

Além de economizar com gastos de eletricidade por conta da redução do uso de ar-condicionado, o Toldo cortina transparente também permite economia por sua vantagem de oferecer iluminação natural ao ambiente, evitando o consumo das lâmpadas e demais sistemas e aparelhos de iluminação artificial.

Isso porque sua taxa de transparência é extremamente elevada e permite que a luz do sol adentre os recintos sem que o calor se torne um transtorno, já que sua composição é confeccionada para inibir a passagem térmica. Incrível, não é mesmo?

Agora que você conhece um pouco mais sobre os toldos e os inúmeros benefícios que eles trazem aos espaços onde são instalados, é importante contar com produtos de qualidade garantida e boa procedência, pois a negligência com esse fator pode acarretar em muitos transtornos e prejuízos no futuro.

Além disso, vale lembrar também que a instalação, apesar de simples, deve ser feita por profissionais devidamente qualificados para esse tipo de atividade, pois erros nesse processo podem gerar o mau funcionamento do toldo, bem como seu desgaste acelerado e até o risco de acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *