Dicas de como utilizar o mármore como acabamento luxuoso

O mármore é um material rochoso e originado do calcário, que pode ser obtido e moldado por altas temperaturas.

Veja, a seguir, como o mármore pode ser um importante item decorativo.

Cozinhas e banheiro: o uso tradicional do mármore

O mármore é, tradicionalmente, usado em cozinhas e banheiros. No primeiro, é destinado a balcões e mesas. A mesa de marmore, além de bonita é duradoura.

Seu aspecto frio é ideal para servir de apoio para quem prepara os pratos e também para unir os convidados ao redor.

Outro aspecto desse material é que ele pode ser moldado de diferentes maneiras e formatos. Alguns exemplos desses moldes são a mesa de marmore redonda, que pode também ser giratória, o balcão de quina e os geométricos.

Já o marmore para banheiro costuma ser utilizado em cubas de pias e também em balcões.

A principal característica é que ele é fácil de ser higienizado e não acumula sujeiras, sendo ideal para lugares úmidos como banheiros e lavabos.

Falando assim, parece que as peças de mármore são apenas itens funcionais e práticos.

No entanto, trata-se também de um excelente acabamento em termos de estética, que é de longa resistência e durabilidade, e deixará seu ambiente com um toque luxuoso por longos anos.

O mármore é versátil por combinar com decorações dos mais variados estilos e, para isso, podem ser usadas suas diversas cores e estampas.

Outro privilégio, é que os mármores possuem estampas naturais e aleatórias, o que lhes dão um design exclusivo.

Atribuições inovadoras para o mármore.

Justamente por ser tão luxuoso e durável, o mármore passou a ser adotado em outros lugares além das cozinhas e banheiros.

E não apenas em cômodos, mas em uma infinidade de objetos distintos, como:

Estante de marmore;

  • Abajur;
  • Bandejas;
  • Vasos e outros recipientes;
  • Azulejos e pisos;
  • Painéis de parede.

As estantes nesse estilo vêm ganhando espaço no mercado de decorativos.

Com a adição e acabamento com outros materiais, é possível deixá-las ainda mais ricas em detalhes, como é o caso da estante de marmore com vidro.

As bandejas podem não ser vistas inicialmente como um item fundamental de decoração, mas ao notar quantos papéis elas podem exercer, fica claro que apostar nelas é uma boa.

Podem ser usadas em bares, suportando bebidas ou taças e copos; colocadas no escritório para guardar os materiais; ou até utilizadas em penteadeiras, para guardar cosméticos.

Por serem de material frio, seu uso com cosméticos e bebidas é duplamente indicado, por ser capaz de manter os produtos em temperatura ideal.

Outro uso é o emprego do mármore já nos detalhes da construção, como em pisos, azulejos e painéis instalados nas paredes.

Nesses casos, é possível usar o mármore nas suas diversas texturas, do polido ao fosco, para determinar a atmosfera do cômodo.

O mármore tem se provado tão requisitado, que seu modelo de estampa natural tem sido reproduzido em itens que não são do mesmo material como abajures, capas de caderno, vasos e, até, capas de celulares.

Imagine quão charmoso seria uma estante de marmore com luminária também em mármore.

Agora que você já sabe sobre as diversas utilidades desse material, decore seu ambiente com o que há de mais requintado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *