Materiais auxiliares para sua residência

Ter uma residência hoje em dia é um dos maiores, se não o maior, passo mais importante na vida de uma pessoa, além de ser um investimento a longo prazo.

Atualmente, o mercado conta com uma vasta variedade de materiais para construção, tornando assim mais acessível a construção de sua moradia.

Além disso, estão disponíveis vários métodos e técnicas para sua realização, com cada dia mais elementos econômicos, sem a perda da funcionalidade e qualidade da obra.

Uma boa aposta é a instalação de calhas, peças moldadas que tem como função conduzir a água que vem dos telhados para onde se deseja, protegendo assim sua residência dos problemas causados pelas águas das chuvas, possíveis rachaduras e corrosões.

Sua manutenção é feita de forma simples e recomenda-se a retirada de pequenos galhos, folhas, areias e outros detritos (que são trazidos pela ação do vento). Tais materiais causam um enorme problema às calhas, por essa razão é tão importante sua manutenção.

A instalação

De forma simples, a instalação de calhas pode ser realizada em alguns passos:

  • Unir as calhas;
  • Montagem das cabeceiras e bocais;
  • Montagem dos suportes;
  • Instalação propriamente dita da calha;
  • Inserção das grelhas;
  • Testar as calhas.

Podendo ser em chapa galvanizada, PVC ou alumínio, suas vantagens são equiparadas entre elas, atendendo assim suas necessidades finais.

Materiais duráveis

Visto em prédios comerciais, escritórios e clínicas, o vidro é empregado também em residências, como, por exemplo: em cozinhas e lavanderias, tendo crescido sua utilização cada vez mais.

Entre suas vantagens estão:

  • Não enferruja;
  • Material extremamente durável;
  • Não adquire umidade;
  • Custo reduzido (em comparação a outros materiais).

porta de vidro para cozinha tem cada dia mais aparecido em construções do estilo moderno, fazendo assim a integração das áreas, tanto externas quanto internas, e dando um toque de elegância ao ambiente.

Por se tratar de um material neutro, as combinações com a mobília e seus revestimentos fica mais descomplicado. Sua principal vantagem está em sua manutenção e limpeza, e para tal indica-se a utilização de pano com água e sabão.

Em resumo, suas possibilidades são inúmeras, podendo até ser confeccionado sob medida à sua residência, dando um toque de autenticidade e estilo.

Em ambientes como a cozinha, é indicado o uso de vidros com espessuras diferentes, variando conforme a localização do ambiente, incidência de ventos e área total.

Recomenda-se utilizar vidros com 8 mm de espessura, já que são mais resistentes do que as utilizadas em portas e janelas comuns.

Aliada da saúde

Sendo classificada como a opção mais ecologicamente correta e durável para sua residência, a utilização das telas mosquiteiras estão ganhando mais espaço nas moradias atualmente.

Desenvolvida com perfeito acabamento, tem grande praticidade a um baixo custo, podendo ser montada pelo próprio proprietário, servindo de barreira contra insetos, auxiliando assim na prevenção de certas afecções.

Dessa forma, animais como escorpiões, mosquitos, morcegos, aranhas, pulgas e carrapatos deixam de entrar em contato com os moradores.

tela mosquiteira para porta é resistente ainda aos danos relacionados e causados por cachorros, gatos e outros animais que possam circular dentro da residência, fator relacionado a sua malha que é três vezes mais forte do que as comuns.

Sua produção é confeccionada a partir de uma estrutura base de alumínio, com características leves, abrindo-se gentilmente para a entrada de luz e não compromete a passagem de ar.

Além de auxiliar na saúde, a tela ainda faz a prevenção contra poeira, tornando assim sua casa mais limpa, arejada e livre de partículas impuras.

Suas vantagens ainda ampliam-se para a ação de um filtro, protegendo contra possíveis entradas de galhos, folhas e objetos provenientes das ruas.

Para sua limpeza e manutenção, recomenda-se algumas simples etapas:

Retirada de pó e detritos

Antes de realizar a limpeza tradicional, é imprescindível que se retire todo excesso de sujidades, sendo elas insetos, pós, entre outras.

Limpeza com água

É recomendado que se utilize água sobre pressão, mas também é possível adaptar o uso de esponjas umedecidas com sabão neutro.

Para os acessos mais difíceis, é uma boa escolha utilizar uma escova de dentes velha, já que poderá alcançar assim todos os detalhes da armação

 Enxágue

Nessa etapa aconselha-se utilizar somente pano umedecido para o enxágue, podendo repetir tal etapa quantas vezes se fizer necessário.

Secagem

Por fim, a secagem de sua tela deve ser realizada apenas com pano seco, ou até mesmo (mais recomendado) secar ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *