Quais materiais utilizar na construção de um escritório?

Você está pensando em construir ou reformar um novo escritório para você e sua equipe? Ou começará do zero pois seu negócio andou tanto que teve que ocupar um lugar maior do que o já tinha e agora quer fazer tudo novo?

Independentemente do que ocorreu em sua vida, você com certeza deverá planejar o quê, quando, como e onde comprar seus novos materiais e como aplicá-los no meio da obra e afins, para que fique pronta o mais rápido possível.

Confira alguns materiais que são ótimos para sua empresa

Há diversos tipos de materiais relacionados a todo tipo de segmento dentro da construção civil, reforma e decoração, e para que você entenda melhor como lidar com todas essas escolhas e seguir passo a passo para não se atrapalhar, falaremos neste artigo sobre alguns tipos de materiais para seu escritório.

Materiais para construção de seu futuro escritório

Esquadrias de alumínio sob medida – No mercado há diversos tipos de materiais e novas oportunidades para uma nova edificação, mas uma delas que merece ser citada, não é tão recente, porém está cada vez mais em alta.

As esquadrias de aluminio bem leves, inoxidáveis e podem ser produzidos por vários tipos de materiais de seu gosto. Lembrando que a esquadria não é nada mais e nada menos que a armação que fica em volta de suas portas e janelas, para fixá-las em seu lugar.

Elas possuem uma durabilidade muito extensa e são resistentes a corrosão, maresias e outros diversos fatores que podem desencadear esses tipos de problemas futuros em materiais de menor qualidade.

Seu custo de compra e de produção é bem baixo, assim como sua fácil manutenção, que pode ser limpa com água e sabão neutro.

Por ter muitos benefícios ele é o mais comprado e adequado para todos os tipos de projetos arquitetônicos, por sua regulagem precisa e ventilação correta no ambiente, sempre valorizando o local e os móveis que estão no ambiente.

Isso se dá pelo fato de ser resistente a corrosão e a maresia, o que eleva a procura em regiões litorâneas e com muita poluição.

O baixo custo e a fácil manutenção – limpeza com água, sabão neutro e pano seco – também são atrativos para esse material.

Além disso, pode ser adequado aos mais diversos projetos arquitetônicos, pois a esquadria de alumínio tem regulagem precisa de ventilação e exaustão do ambiente. Esse desempenho valoriza os imóveis onde são empregados.

A única exceção desse tipo de peça é que ele pode oxidar quando entra em contato com alguma peça que seja produzida com ferro ou aço e parafusos que são de aço não inoxidável, causando sua degradação por reações químicas e enferrujando-as por partes ou inteiramente.

Lembre-se sempre de usar as peças mais corretas para cada tipo de material para que não haja erros como este.

Outro material que nunca sai de moda em lugar algum, assim como o espelho, é o vidro. Com todas as suas possibilidades, ele encanta a todos que passam por decoração em que ele se encontra.

Seja uma divisória de vidro ou outro tipo de formato que ele possa formar com sua versatilidade como uma porta de vidro de correr, ele está sempre em alta no mercado e é acessível para todo tipo de público dependendo de suas propriedades.

 

Seus benefícios contam com uma variação de opções, como:

  • Iluminação
  • Sofisticação
  • Opções inúmeras de combinação
  • Suavidade
  • Beleza

Uma opção sempre muito requisitada como já falamos acima é a porta de vidro de correr preço, que além de aumentar o ambiente, passa uma certa elegância e ilumina o local.

Ele fica com um ar moderno e também ajuda na percepção de que você fez questão de utilizar materiais de qualidade e que tem pelo menos um pouco de conhecimento sobre decoração.

Caso tenha gostado dessas dicas, é recomendado que procure uma loja específica para suas esquadrias de alumínio e uma boa vidraçaria de confiança, para que o trabalho possa ficar perfeito como você quer, com o modelo, tamanho e cores corretos e que combinem com seu ambiente planejado.

Lembre-se que a decoração e a estética hoje em dia é o cartão de visitas e a primeira impressão de sua empresa, então não tenha medo de caprichar e investir em seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *