Melhorando os ambientes para venda de imóveis

Vender um imóvel é um processo que envolve muita organização e atenção na arrumação do local para entregar ao comprador um lugar aconchegante, bonito e, acima de tudo, funcional.

Melhorar o ambiente pode ser um desafio um pouco difícil, porém, é necessário até para valorizar mais o lugar, aumentando o valor de venda e também as possibilidades de vender o imóvel rápido.

Como são muitos quesitos que requerem atenção, não dá para abordarmos todos, mas iremos dar atenção para os quesitos mais importantes, então para se manter informado fique atento no artigo até o final.

A vistoria do imóvel

O ponto que mais merece atenção é o laudo de vistoria de imóvel, pois é um documento que irá descrever todas as características atuais do ambiente antes de ser alugado ou vendido.

Por esse motivo, ele deve sempre ser feito por profissionais qualificados. Esse é um documento que não só preserva o ambiente mas também é usado na comparação posterior do imóvel.

Em caso de locação de um imóvel, este laudo tem a função de comparar após a saída do morador todos os quesitos do imóvel que sofreram depredações ou deteriorações.

Esse laudo observa praticamente toda a estrutura do lugar, a construção, pintura, ornamentos, peças e tudo mais que pode ser alterado.

É importante que durante essa vistoria estejam presentes as duas partes que irão firmar o acordo, ou seja o locador e o locatário. Isso deve ocorrer para garantir que os aspectos do imóvel, assim como a estrutura sejam registrados corretamente.

Esse procedimento, como já dito aqui, deve ser feito por algum profissional, sendo um engenheiro ou arquiteto. É possível encontrar esse procedimento de checagem no mercado sendo feito por algum profissional qualificado e por um preço acessível.

Os principais pontos a se constar no laudo são:

  • Planta;

  • Sistema hidráulico;

  • Louças;

  • Metais;

  • Bancadas;

  • Portas e janelas;

  • Pisos e azulejos;

  • Rachaduras;

  • Parte elétrica.

No laudo de saída será comparado todas as informações recolhidas sobre cada um desses pontos e se algo foi danificado deverá ser ressarcido ao dono.

Cabos e fiação

Uma outra forma de otimizar o ambiente para a venda é observar e consertar qualquer parte estética do ambiente.

É possível, por exemplo, esconder os cabos com a utilização de canaletas, geralmente feitas em PVC, porque dão certa maleabilidade ao material além de organizar e embelezar o ambiente.

Já a pessoa que irá aplicar as canaletas pode formar um pequeno sistema que se adapte da melhor forma ao ambiente e decoração, podendo desenhar o segmento dos fios conforme achar mais bonito e confortável.

É preciso também que cada parte da casa esteja em perfeita ordem, não somente os cabos expostos mas toda a fiação elétrica interna.

Uma opção muito viável para se fazer a manutenção dessa fiação sem muitos problemas é o uso de sancas de gesso ou divisórias de gesso.

Isso porque esses itens permitem pequenas reformas sem grandes problemas o u bagunças e, normalmente, contam com um tipo de escotilha que facilita o acesso a fiação e permite a alteração da fiação sem muitas dificuldades.

O mercado de locação tem mudado muito para poder entregar para o cliente sempre o melhor rendimento. Um desses diferenciais que dá para destacar é a instalação de som no imóvel para que faça parte integral do ambiente.

Muitos clientes procuram esse benefício em casa e o investimento pode atrair mais a atenção e até valorizar o imóvel.

Como já abordado aqui, é preciso realizar toda essa instalação para que, além do conforto, o visual também fique apresentável.

São utilizados vários tipos de cabo para som e eles podem ser instalados na parte interna ou na externa. Caso fique na parte interna a recomendação é optar por estruturas que facilitem a manutenção do cabeamento, como o gesso.

Já se ficar na parte externa, é preciso que seja coberto para que não fiquem expostos, novamente o mais recomendado é o uso das canaletas

Como fazer a avaliação de imóveis?

É possível encontrar várias empresas que realizam a avaliação. No entanto, um meio que tem se tornado muito popular nesse sentido é a avaliação de imóveis online.

Com esse sistema é possível contratar um serviço mais barato que o presencial e ter todo o respaldo legal para as duas partes. É possível contar, por exemplo, com uma consultoria qualificada com profissionais experientes.

Isso tudo sem mencionar que também pode ser feita uma avaliação do local de forma muito mais rápida e simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *