Melhores tendências para decoração de quarto

A palavra “lar” está ligada com a sensação de pertencer a algum lugar, sentir confiança, segurança e conforto em todos os seus cômodos, como o quarto. E para que isso seja realizado com êxito, é de extrema importância a pesquisa por “decoração interiores residenciais”.

Ligado ao conforto, a beleza do espaço, também é indispensável e por isso, a busca por um designer de interiores.

Aliás, é ele ou ela, que além de entender sobre o assunto e junto com o cliente, irá conquistar um ambiente onde ele se sinta bem, não deixando de lado as tendências.

A importância de um(a) designer qualificado(a)

Em primeiro lugar, é imprescindível destacar a diferença entre o curso de arquitetura, o qual visa projetar geralmente a estrutura externa de um local ou interna, porém com enfoque na supervisão estética e na organização.

Enquanto que o curso de design de interiores, possui a função de definir o acabamento de espaços internos, buscando a estética do espaço de acordo com conforto que, juntos, satisfaça o cliente.

Entretanto, outro ponto importante, é que ambos os cursos estabelecem relação durante toda a carreira. Tornou-se muito comum a busca por arquitetura de interiores quartos.

Principalmente quando se trata de quarto de casal, pois requer agradar duas pessoas. Esse cômodo necessita ser extremamente confortável.

Além de estabelecer uma relação de aconchego, para que não haja a danificação do sono e ainda, acomodar os objetos do dia a dia.

As tendências de decoração

Atualmente, devido às condições financeiras ou a permanência de mais tempo no ambiente de trabalho do que em casa, os casais tendem a procurar ambientes pequenos para morar.

Devido a esses fatos, a tendência na decoração de quarto é por itens que não gerem a sensação de “recluso” ou de que o espaço está muito cheio.

Em função disso, há um aumento na demanda por empresas de designer de interiores. Essas empresas aconselham que:

  • O casal meça o quarto e busque, primeiramente, pelo conforto. Nesse sentido, as camas queen ou king size são bastante atrativas;
  • Busque pela pintura das paredes com cores claras, porque deixam o ambiente mais amplo;
    O uso de espelhos em pontos estratégicos também ajuda na amplitude;
  • Armários projetados por arquitetos, fazem com que o quarto seja mais bem aproveitado e não haja desperdício de espaço;
  • A opção por portas de correr, já que elas não ocupam espaço e provocam um lugar com mais modernidade;
  • O uso de papel de parede para quarto de casal, provoca a sensação de “único”, pois ele é feito e colocado da maneira que o cliente preferir.

A moda de decoração que tem sido muito utilizada é a mistura do clean (branco) e a criatividade com as cores. As tendências das cores são:

  • Laranja damasco: para quem procura transmitir energia;
  • Castanho fechado: contribuindo para a modernidade;
  • Terracota pigmentada: favorecendo a personalidade;
  • Foscos e mattes: transmitindo suavidade;
  • Preto metálico: fazendo criar um jogo de percepção;
  • Verde militar ácido: favorecendo a elegância do ambiente;
  • Amarelo dourado: passando a ideia de “vintage”;
  • Esmeralda profunda: gerando a profundidade do local;
  • Azul saturado: ideal para ser usado em lugares inesperados e gerar energia.

Ambas as cores não são limitadas apenas para a pintura de paredes, mas sim a criatividade e por isso, vale apostar em móveis e objetos.

Se tratando sobre a questão de inovações, isso não se determina apenas com as cores, pois a mudança está acontecendo também em móveis.

Muitas pessoas começaram a utilizar paletes, pedaços de madeiras em formato de caixas, para o reaproveitamento e fazer mesas e até camas, contribuindo não somente para o meio ambiente, como também para a decoração.

A moldura de quadros também é uma ótima solução, para quem não quer gastar tanto dinheiro com decoração, mas quer deixar o quarto mais descontraído.

O uso de flores – sem exageros – para quem busca contato com a natureza, é uma ótima sugestão, pois deixa o quarto mais alegre.

Portanto, a decoração vai além da estética do ambiente e, principalmente, quando feita em quartos, precisam da união com a comodidade.

Devido a isso, a busca por profissionais, como o arquiteto e o designer é indispensável, mas sem deixar de explorar a criatividade.

Outros fatores que contribuem para isso, são as inovações tecnológicas, que através da internet facilitam as pesquisas, como, por exemplo, de papéis de parede e outros itens que geram a originalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *