Melhorias na segurança e fachada do seu negócio

Um serviço fundamental para manter o negócio sempre com bons olhos ao público, passando a impressão de um negócio sério e organizado é investir no serviço de limpeza de fachada de qualidade, porque a falta dessa manutenção pode prejudicar sua imagem.

A fachada é considerada o cartão de visita de qualquer empresa e a aparência interfere diretamente na impressão das pessoas, assim, transpassando uma imagem nada saudável se caso for descuidada. Por isso a necessidade no investimento da manutenção de fachada, ao realizar a limpeza veja os seguintes detalhes:

  • Altura do prédio;
  • Acesso da fachada;
  • A quantidade de sujeira;
  • Qual o tipo de revestimento ela tem.

Após isso, é preciso contratar uma empresa especializada na limpeza de fachada no qual efetuará o serviço com o material de limpeza correto e sendo aplicado com uma equipe de profissionais capacitados e conhecedores do maquinário requisitado para a limpeza.

A manutenção envolve a aplicação de escovas, brochas, produtos de limpeza e Técnicas distintas como, por exemplo, de hidrojateamento.

A ter vidro compondo a fachada é preciso que a empresa faça uma acabamento de secagem de rodos e se recomenda realizar, a cada três meses, para manter a beleza e a integridade do vidro. O importante é saber que cada tipo de prédio e estabelecimento tem um tipo diferente de limpeza.

No mercado há muitas modalidades de limpeza para atender a demanda de serviço, como: limpeza de granito e mármore, limpeza de vidros, limpar e recompor cerâmica, polimento de caixilhos de alumínio, pintura e textura de fachadas e de interiores, tratamento do tijolo aparente. Procure uma empresa especializada e saiba mais sobre o serviço de limpeza de fachada.

Descubra mais sobre pinturas de fachadas

Pintura de fachadas vão além de agregar beleza nos estabelecimentos, ela tem a função principal de proteção contra as ações da poluição e da umidade.

Seu revestimento colabora para melhorar o conforto térmico do lugar. O indicado é sempre optar por tintas do modelo premium no qual traz benefícios como: conforto, proteção e custo-benefício.

A pintura também oferece um custo-benefício, reduzindo a mão de obra em relação aos outros materiais utilizados como: pedras, vidro ou painéis metálicos.

Duas outras vantagens é uma execução rápida e facilidade nas manutenções. O mercado sempre recebe novos tipo de tintas, no entanto, a premium possui um alto poder de resistência e lavabilidade. Conforme a ABNT as tintas têm três tipos: premium, econômica e standard.

Outro apontamento da norma é que a premium pode ser aplicada em ambientes internos e externos, dando durabilidade. Suas características são: resistente ao mofo e a umidade, são inodoras, causam pouco incômodo, suas cores não desbotam fácil.

Outro tipo de solução é formar uma película emborrachada flexível nas superfícies, ela protegerá contra infiltrações e evitará a propagação da umidade às áreas internas. Consegue controlar a permeabilidade que combate o aparecimento de bolhas.

Nas regiões litorâneas as camadas de tinta tem a função de barreira contra as ações da maresia. Já nas cidades, alguns produtos impede o acúmulo de sujeira nas superfícies e elimina as manchas produzidas por respingos d’água da chuva ou da limpeza.

Existe uma tinta antipichação no qual contém aditivos em sua composição, criando uma película protetora no qual não permite a tinta spray fixador e sendo removida facilmente.

Saiba mais sobre extintores de incêndio

Além do hidrante, outro item fundamental para segurança contra incêndio é a utilização do extintor de incêndio, pois é um ação legal já estabelecida e assegurada por lei.

Realizar a manutenção de extintor em suas instalações é essencial e pode ter normas regulamentadoras para cada tipo de empresa, indústria, comércio ou prestação de serviços.

Os incêndios são considerados os desastres mais devastadores com poder de destruição mais graves, além do calor das chamas, mas também pela sua fumaça tóxica que causa mais mortes.

O fogo é resultado da reação química em cadeia que se propaga com material oxidável, combustível e de material oxidante, o comburente. Por isso, é importante ter um Extintor de incêndio preço justo para evitar uma reação em cadeia do fogo.

É importante cada empresa é importante identificar as possibilidades de ocorrência de incêndio e manter sempre em fácil acesso um extintor de incêndio, mas, ao escolher o tipo de extintor errado, a situação pode piorar e provocar mais chamas.

É importante efetuar um treinamento para a equipe de brigada de incêndio onde distinguem cada tipo de extintor e em qual situação usá-lo.

No mercado há tipos de extintores variados como: extintores de espuma e água; extintor PGS (extintor de pó químico seco, extintor CO2 e extintor pó químico); extintor pó químico e extintor CO2; extintor classe K; extintor classe AB; extintor água pressurizada.

Cada um deles para uma situação específica como, por exemplo, o extintor PGS no qual combate o incêndio de líquidos e gases inflamáveis ou em sólidos no qual se liquefazem ao entrar em combustão, como: gasolina, GLP e parafina, entre outros, não permitindo o uso de extintor à base de água. Consulte um especialista antes de adquirir um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *