Mobiliando o seu banheiro da forma correta

Você sabia que a escolha dos móveis e produtos vai muito além da decoração? Sim! Independente do espaço da casa, optar por determinados produtos pode trazer vantagens, mas também prejuízos.

No caso do banheiro, o projeto deve ser ainda mais detalhado. Embora seja um cômodo menor do que os outros, essa peça exige muita atenção devido a umidade do local, a necessidade de ventilação adequada e de itens que facilitam a limpeza do espaço.

Mas como mobiliar o banheiro da forma correta? Quando você decide entre um Box para Banheiro Preço ou uma cortina na hora de separar a área molhada do restante, por exemplo, você fez uma escolha.

Para alguns, a cortina pode ter sido a melhor opção pela facilidade ao instalar, por exemplo. Mas, um box garante que o banheiro fique mais seco e limpo.

Se você está na dúvida em como fazer essas escolhas de acordo com o seu projeto, esse artigo é para você. Aprenda a mobiliar o banheiro com itens corretos e de forma funcional.

Box para banheiro: vantagens x variedades

Na hora de tomar banho, é comum que o chão do banheiro fique todo molhado. Porém, ter um Box para Banheiro Preço é uma boa forma de separar a área do banho do restante do cômodo e assim, evitar mais bagunça e trabalho na hora da limpeza.

Mas como escolher o box ideal de acordo com seu estilo e as dimensões do seu banheiro? São muitas variáveis que influenciam essa decisão, como por exemplo:

  • Espaço disponível no banheiro;
  • Orçamento;
  • Estilo da decoração;
  • Versatilidade;

Se você gosta de um estilo mais tradicional, tem uma rotina agitada e prefere praticidade na hora de limpar e busca algo mais resistente, o box de vidro é uma escolha que pode te agradar.

Por causa desse material, uma das principais vantagens desse tipo de box é a delimitação clara da área do chuveiro em relação ao restante do projeto.

Isso acontece porque diferente de uma cortina (ideal para quem prefere uma decoração mais rústica), o box é composto com Ferragens para vidro temperado.

Na prática, as ferragens aumentam a capacidade de vedação do vidro e sustentam o material, o deixando ainda mais resistente.

Outras vantagens que se destacam nesse produto são:

  • Disponibilidade de cores e texturas variadas;
  • Versatilidade (modelos com porta de correr /específicos para canto);
  • São ótimas superfícies para receber adesivos decorativos;
  • São charmosos;
  • São materiais de alta durabilidade e resistência;

Além do box de vidro, também há outros estilos de box, como o de PVC que é uma opção mais barata no mercado e bastante flexível ou acrílico – material versátil, com várias cores e baixo custo. Apesar da qualidade dos outros, o box de vidro é um dos mais indicados e serve para qualquer projeto.

Janela de alumínio para banheiro

Não importa o tamanho do seu banheiro, ter uma janela não só melhora a decoração como a funcionalidade deste espaço.

Já pensou no quanto é desagradável não ter nenhum tipo de abertura em um lugar onde vários odores ruins transitam o tempo todo? Pois é! Pensando nisso, a Janela de alumínio para banheiro é um produto que não pode faltar.

Com dimensões e modelos variados, esse item é caracterizado pela resistência e pelo design moderno, que facilmente combina com molduras diferentes e estilos de decoração.

Esse tipo de janela combina muito com diversos projetos arquitetônicos pela variedade de cores, tipos de abertura e durabilidade. Além disso, escolher uma Janela de alumínio para banheiro traz ótimas vantagens para o seu banheiro, como:

  • São resistentes e duráveis;
  • Não enferrujam;
  • É fácil de limpar (um pano úmido já resolve);

Se você está na dúvida entre uma janela de madeira ou e uma de alumínio, vale colocar todas essas informações na balança. Afinal, a praticidade de não ter que fazer uma substituição depois é sempre bem-vinda.

Espelho de banheiro

Independente do projeto, do tamanho do banheiro ou do estilo da decoração, o espelho de banheiro não pode faltar na sua lista.

Além de ser um produto de vidraçaria com alto poder de sofisticação na hora de decorar o espaço, espelhos são fundamentais na rotina diária, seja para escovar os dentes ou para se arrumar. Há vários modelos, estilos, espelhos com moldura ou sem.

Antes de fazer sua escolha, sempre pense no espaço disponível e de que forma você pode escolher um produto que combine com o ambiente.

Se a sua casa é cheia de crianças, por exemplo, optar por modelos sem as bordas cortantes é uma boa opção para reforçar a segurança.

Agora quer valorizar a mobília e deixar o ambiente mais charmoso, um espelho de banheiro com moldura colorida é uma boa estratégia.

Viu só como dá para unir o útil ao agradável na hora de mobiliar o banheiro? Se inspire!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *