Modelo de box ideal para o banheiro da sua casa

Para encontrar o modelo de box correto para sua casa é preciso ter conhecimento dos variados modelos disponíveis no mercado. Além da sua utilidade de não molhar o restante do banheiro, ele mantém uma estética agradável.

Como no mercado temos uma grande quantidade de opções e também preço de box para banheiro variado, este artigo irá elucidar algumas informações referente ao assunto.

Orçamento

O orçamento do box é o ponto que pode determinar qual produto você vai levar para sua casa. Essa dúvida geralmente engloba a decisão de qual produto atende a sua necessidade e que cabe no seu bolso.

Em muitos casos o valor do box de banheiro define o quanto você pode ou não extrapolar. É recomendado que seja avaliado qual a relação de custo-benefício é melhor para você, de modo que seus investimentos sejam feitos de acordo com a sua necessidade.

De modo geral, o valor do box vai variar de acordo com o material, o modelo, as portas e as aplicações. Já a rotina de uso e muitos outros quesitos definirão a durabilidade desse item. De qualquer modo, o box de banheiro preço normalmente é acessível.

Já com relação aso benefícios trazidos pelo item é interessante destacar:

  • Traz conforto e evita respingos no banheiro;

  • Valorização do imóvel;

  • Evita a bagunça e acidentes;

  • Protege móveis e gesso da umidade.

Modelos de box para banheiro

O que mais encontramos é modelos de box, existindo muitas texturas e materiais que podem ser utilizados.

Algumas trazem mais conforto e estilo ao banheiro enquanto outras opções conseguem até mesmo impedir a visão de dentro do box, gerando mais privacidade.

Confira os materiais que mais se destacam no mercado nos tópicos abaixo:

1. Box de vidro

Um do modelos mais desejados, os box de vidro devem conter 8mm e ser vidro temperado, de acordo com a lei. Isso por questão de segurança, de modo que o box de vidro seja resistente.

A estratégia de segurança adotada é que ele é um material que é mais difícil de quebrar, sendo mais resistente. No entanto, caso ele venha a quebrar há o completo estilhaçamento do vidro, gerando milhares de pequenos pedaços com menos chances de causar algum acidente grave.

Esse modelo é bem sofisticado e possui uma limpeza rápida. O acabamento é em alumínio, tendo diversas cores que geralmente são aplicada de acordo com a própria escolha do cliente.

Outra opção muito almejada como relação ao box de vidro é o vidro blindex.

O modelo é criado por float convencional, com isso possui todos os detalhes necessários, sendo transparente ou colorido.

Ele passa por um tratamento térmico que determina ao produto resistência a impactos maiores que o box feito de vidros comuns, geralmente trazendo maior resistência ao centro.

Esse vidro é 5 vezes mais resistente, ao se quebrar ele vira pedaços médios e arredondados, trazendo menos chances de acidentes.

De acordo com ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) esse vidro garante que o usuário saia ileso caso aconteça um acidente.

Processo de fabricação

Esse material é cortado na forma e tamanho desejado pelo cliente. Geralmente o tamanho varia de acordo com as especificações do banheiro.

Logo em seguida, vêm o processo de acabamento das bordas, na qual é feita uma lapidação, cortes e furos. Por último, a peça é temperada.

Esse vidro é colocado em um forno para que o item não tenha marcas. Ele passa alguns minutos em uma temperatura de 600°C+ e quando é retirado deve-se colocar em um resfriamento altíssimo, deixando o material sob pressão. Essa tensão é a responsável pela maior durabilidade dese material.

2. Box de cortina

Essa é uma das opções mais populares. O box de cortina é um dos produtos mais vendidos no mercado pelo custo-benefício ser alto e, até hoje, é muito utilizado trazendo um ambiente mais simples.

Ele tem aparência de uma cortina por ser colocado em um varão com auxílio de ganchos em uma barra de alumínio que fica presa na parede.

Esse box é ideal para momentos de improviso pois ele não deixa com que a água respingue ou se espalhe pelo banheiro. Uma vantagem é que existem diversas opções de cores, tamanhos, estampas, uma mais bonita que a outra.

3. Box de canto

O box de canto para banheiro tem um formato angular, em que se encaixa melhor em banheiros quadrados, ocupando somente um canto do banheiro. Ele é, geralmente, utilizado em banheiros pequenos, como de apartamentos.

Esse box também é chamado de box em “L” por ser feito em 90° graus. É instalado por duas partes fixas, uma das partes é a porta responsável pelo movimento de abrir e fechar.

Há ainda a opção de utilizar um box de canto com abertura arredondada, o que deixa o ambiente ainda mais elegante.

4. Box para banheira

O box em banheira serve para que a água não respingue no banheiro. Conversando com o ambiente, ela também é utilizada como decoração para o local.

Geralmente esses modelos de box são aplicados com texturas ou adesivos, combinando com a decoração do ambiente, assim trazendo um ar sofisticado entregando paz e harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *