Modelos de painel de madeira para deixar a sua sala ainda mais elegante!

Já parou para pensar em como seria ótimo se a mobília da sua casa ocupasse o menor espaço possível, promovendo um rearranjo do espaço e amplitude ao ambiente? Já pensou em como isso seria bom se ao mesmo tempo, trouxesse consigo também um conceito moderno, bonito e sofisticado?

A tecnologia atual aplicada à fabricação e montagem de mobílias, ou marcenaria no geral, nos proporciona conforto em vários sentidos, inovando muito o significado de decoração interna de ambientes.

Não precisamos mais ficar nos desgastando ao arrastar móveis pesados pela casa para limpar o chão atrás deles, ou para ter alcance à tomadas e fios de conexão de eletrodomésticos. Muito menos nos sentir incomodados com uma peça rústica e ultrapassada, que não combina com aquela mesinha de centro que você acabou de comprar na loja, cuja composição da madeira carrega um estilo totalmente diferente.

Conheça os modelos de painel de madeira

A alternativa que se tem no mercado hoje é o painel de madeira para parede. Estes painéis são fixados na parede de forma a servirem de apoio a televisores e, também, para esconder emaranhados de fios e deixar o ambiente visualmente mais organizado. São leves, finos e delicados, ocupando quase nenhum espaço na sala ou somente o necessário.

Alguns painéis podem acompanhar uma seleção de gavetas na parte inferior ou possuir um espaço específico para caixas de som, ou outros equipamentos, como DVD, rádio, controles e livros, sendo que estas são peças separadas e opcionais.

Geralmente é fabricado o painel para TV sob medida, mensurado e calculado com exatidão para que se encaixe, perfeitamente, a televisão que será fixada nele, e de forma a se enquadrar adequadamente na parede em que será colocado. A partir disso, pode-se criar diversos modelos com o design desejado.

A escolha do modelo pode vir a influenciar, não somente a estética, mas, a ótica que você quer proporcionar ao espaço. Por exemplo, quando se opta por modelos com cores claras e com artifícios visuais de profundidade, você ganha uma sensação de amplitude do local. Em ambientes pequenos, escuros ou muito fechados, recomenda-se também o uso de painéis em cores beges, pastéis ou até mesmo na cor branca, que vão iluminar, além de ampliar o local.

No caso de painéis desenhados com faixas e listras, estes possuem a capacidade de aumentar a altura da parede e podem variar em espessura, cada uma sendo responsável por um efeito diferente. As mais finas, dão a sensação de espaçamento longitudinal, enquanto linhas mais grossas dão a sensação de espaçamento latitudinal.

Os painéis estampados ajudam a proporcionar mais cor e vida ao ambiente, dando destaque ao centro da sala e servindo como substituto de quadros e enfeites. Podem ser revestidos de madeira colorida ou papel estampado, que são resistentes, mas requerem um cuidado especial, como a limpeza a seco, e necessitam ser preservados da umidade.

Para um painel sob medida para sala, considerando que esta seja grande e que já possua muito espaço, é recomendado o uso de madeiras escuras ou na cor preta, que estabelecem um equilíbrio e dão destaque à TV para que ela não pareça ser muito pequena.

O painel de madeira para parede da sala pode ser confeccionado de material vinílico, imitando não só a madeira como pedras. Também pode ser fabricado a partir do MDF, MDP, de madeira reflorestada, madeira de demolição e porcelanato.

Painel sob medida preço

O preço do painel pode variar de acordo com a encomenda, que possui especificações de tamanho, cor, material, espessura, dentre outros adicionais que podem ser negociados em relação à peça. Cada material pode ter resistência e durabilidade diferentes, cabe ao distribuidor especificar essas informações para que você saiba qual é mais adequado à sua sala.

Além disso, pode-se obter o produto em formas padronizadas, à pronta entrega, em uma loja. Neste caso, o custo tende a ser menor.

Ripas de madeira

As ripas de madeira para decoração são peças em tiras, fabricadas em formatos diversos, que servem como base para montagem, modificação e adaptação de painéis. São feitas sob medida, a exemplo da ripa de madeira fina, média, grossa, da triangular, entre outros modelos.

  • Ripas de madeira preço:
    São materiais de custo baixo, muito duráveis e resistentes, por isso, possuem um ótimo custo benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *