Modelos de piso que você vai querer ter em casa

O piso é um dos componentes mais importantes que qualquer tipo de espaço pode contar. Seja em uma empresa, em um estabelecimento comercial ou nas residências, eles garantem uma experiência muito mais aconchegante e confortável ao local. Isso sem falar no aspecto estético, que também é essencial.

Por este motivo, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o tema e se inteirar das alternativas que o mercado da construção oferece a quem busca mais versatilidade sem deixar de lado as demandas por sofisticação. A resistência e a durabilidade são outras características que não podem ficar de fora!

Quer conhecer algumas opções e saber como elas podem contribuir para uma ambientação muito mais prática e moderna? Continue acompanhando o artigo a seguir e fique por dentro do assunto.

Pisos de madeira

Os pisos de madeira são, certamente, a opção mais tradicional para quem quer compor um ambiente de forma segura e clássica.

Esse material é utilizado também para espaços modernos, pois a textura da madeira combina com diferentes elementos decorativos e ainda gera um contraste ideal para espaços visualmente impactantes.

Com relação à sua durabilidade, os tacos de madeira podem durar muitos anos se bem conservados, chegando a mais de uma década.

No entanto, é necessário que a limpeza do piso seja feita com frequência e sempre utilizando os produtos corretos, que ajudam a ressaltar o brilho e a conservar o material.

No caso de desgastes mais profundos ou acumulados, a Raspagem de assoalho é o procedimento mais indicado. Por meio de técnicas específicas, os profissionais capacitados para a realização desse tipo de procedimento conseguem uniformizar a superfície do piso e remover manchas, riscos e imperfeições em geral.

Por isso, é fundamental contar com uma equipe qualificada e que possa oferecer os resultados mais resolutivos e eficazes, evitando transtornos posteriores e garantindo a sua satisfação.

Pisos de pedra

Os pisos de pedra, por sua vez, são perfeitos para quem busca o máximo desempenho em resistência e durabilidade. Afinal, as pedras podem lidar com fortes impactos mecânicos sem serem danificadas. Eles ainda garantem uma vida útil muito mais prolongada quando bem conservadas.

Tudo isso sem falar no impacto visual, que é incomparável. Afinal, entrar em um ambiente e se deparar com o piso de marmore branco, por exemplo, causa uma impressão muito mais forte e positiva.

Dessa forma, é importante conservar o material e mantê-lo sempre devidamente higienizado. Vale destacar que os pisos de pedra podem ser compostos por diferentes materiais, entre eles o granito e o mármore.

O uso desse mesmo material em bancadas, especialmente nas cozinhas e nos banheiros, também é altamente indicado, já que as pedras lidam bem com níveis mais elevados de umidade.

Na composição do piso, é importante verificar se o seu uso atende às suas demandas, o que geralmente acontece na grande maioria dos casos. Isso porque a sua residência pode se tornar muito mais elegante e confortável com esse tipo de piso.

Outra dica fundamental é se atentar para as técnicas corretas de Limpeza de mármore ou mesmo de granito, pois existem formas eficazes de se remover manchas, por exemplo.

No entanto, é importante utilizar produtos especializados e, no caso de danos mais profundos, procurar os profissionais e as empresas mais adequados para receber instruções sobre como proceder.

Entre as principais vantagens dos pisos de pedra, podemos destacar:

  • Impacto visual;
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Facilidade de limpeza.

Decks

O deck é um dos elementos mais transformadores de espaços externos, especialmente aqueles que possuem piscina.

Com vantagens que vão desde um desempenho térmico favorável em dias mais quentes, promovendo mais conforto e alívio, até o efeito rústico da decoração, esse é um item que não pode faltar quando estamos falando de composições externas que possuem demandas estéticas e funcionais alinhadas.

Desse modo, podemos dizer que uma piscina com deck tem muito mais valor agregado e promove momentos de relaxamento e lazer muito mais confortáveis. Tudo isso sem falar na segurança, já que a madeira pode ser revestida com materiais antiderrapantes.

Deck de madeira preço pode variar de acordo com o modelo, o tamanho, as propriedades especiais, entre outros aspectos. Desse modo, o mais importante é sempre buscar a melhor relação custo-benefício.

Além disso, tanto no caso dos pisos quanto para os decks, o ideal é sempre garantir a qualidade dos produtos fornecidos e contar com serviços especializados de instalação e manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *