O aluguel presente nas ferramentas de uma construção

Comprar as próprias ferramentas de trabalho é algo importante e que tem suas vantagens, mas você sabia que o Aluguel de equipamentos para construção civil é uma tendência e pode ser uma opção bem vantajosa para o seu caso?

Cada obra tem suas particularidades e alguns materiais de construção podem ser bem específicos.

Nessa situação, alugar ferramentas é uma solução criativa e que vem sendo adotada por grandes construtoras. Mas, o que é possível alugar hoje? Quais as vantagens nesse serviço e quando comprar é mais vantajoso?

Essas dúvidas são comuns entre empresas que desejam inovar, mas ainda não se sentem tão seguras dessa decisão. Se você está lendo esse artigo e se identificou, continue, pois esse conteúdo pode te ajudar.

Aluguel de equipamentos para construção: vantagens

Em grandes projetos de construção, como rodovias, estradas, shoppings centers e aeroportos, alguns procedimentos específicos são necessários. A terraplanagem é um deles.

Na prática essa técnica serve para avaliar as condições do solo e deixar tudo bem homogêneo para iniciar as obras.

Em alguns casos, os engenheiros precisam tirar a vegetação local e fazer processos que exigem mais esforço para deixar o terreno pronto e plano para a construção.

Um dos equipamentos usados nesse processo é o trator. Como são equipamentos caros, o Aluguel de Retroescavadeira se torna uma opção com maior viabilidade para a realização desse projeto.

As vantagens de optar por esse serviço consistem principalmente na praticidade de não se preocupar com tantos detalhes de um material de construção que é tão pesado.

Mas, para você colocar na ponta do lápis, anote outros detalhes:

  • A empresa do aluguel se responsabiliza pela manutenção do equipamento;

  • O custo do aluguel fica mais barato do que a compra;

  • Em caso de defeito, a assistência é paga pela empresa locadora;

  • Além da redução dos custos, há a otimização do espaço.

Sua empresa não precisa de um trator grande porque já conta com um maquinário pesado? Saiba que a mini carregadeira é uma alternativa e também pode ser alugada.

Veja as características deste produto abaixo e descubra qual é a melhor opção para você e as especificidades de sua obra..

Mini carregadeira

Apesar de pequeno e compacto, esse trator tem uma capacidade operacional bem vantajosa. Pode não ser a melhor solução para a limpeza de grandes terrenos, mas é um produto que consegue transportar cargas variáveis entre 300 kg e 1 tonelada e meia.

Geralmente, a mini carregadeira é usada para remover materiais em lugares com difícil acesso.

Ela também pode ser usada para escavação de terra, principalmente em áreas como alicerces ou fundações.

Apesar de pequena é um produto bastante versátil e que pode ser atrativa para a compra, mas como o aluguel oferece a vantagem do teste, vale a pena considerar.

Aluguel de ferramentas elétricas

Se a construção em si já pode dar muito trabalho, imagina o acabamento de uma obra. Como alguns processos exigem mais do que o esperado e envolvem a parte elétrica que é naturalmente mais complexa, as ferramentas elétricas são indispensáveis.

Furadeiras, parafusadeiras, marteletes e serras elétricas são alguns exemplos e assim como as outras, podem precisar de manutenção de uma forma mais específica.

Felizmente, existe a opção do aluguel para esses equipamentos também. Só de pensar que os reparos precisam ser feitos por um profissional que entenda de elétrica, já é uma vantagem investir no Aluguel de ferramentas elétricas já que a empresa contratada é que vai arcar com a responsabilidade.

Mas vale a pena mesmo alugar ferramentas?

Depende. Se você tem uma série de construtoras e incorporadoras e não pode investir pesado em maquinário no momento, essa é uma saída interessante para a gestão do trabalho e o fluxo do caixa também.

Além de pagar mais barato do que pela compra, você ganha a vantagem de não pagar também por reparos e manutenção preventiva das ferramentas.

Em projetos muito específicos e que exigem um maquinário com mais eficiência (como nos processos de terraplanagem), o aluguel facilita muito, pois nem sempre você usará um trator em outros projetos.

É importante avaliar a qualidade dos equipamentos, a reputação da empresa parceira e também se todas as ferramentas e produtos respeitam as normas de qualidade, mas , de forma geral, o aluguel é uma opção muito vantajosa.

Agora se você já tem um caixa financeiro estruturado e uma demanda maior, que precisa dos equipamentos com uma certa frequência, talvez a compra não seja tão ruim assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *