O que é preciso para uma cobertura ideal?

A cobertura de uma construção pode ser feita de diversas formas e com diversos materiais e ela pode proporcionar para essa edificação proteção, segurança entre tantos outros benefícios.

Neste sentido, e de forma a proporcionar todos esses benefícios em uma só estruturação, hoje falaremos do telhado e mostrar como conciliar todas essas características com beleza, valorizando ainda mais o seu imóvel e colocando a sua personalidade em seu lar.

O telhado é uma das maiores partes de uma casa e ainda faz com que todos os cômodos internos sejam protegidos de adversidades climáticas, como raios de sol, chuvas, ventos e outros problemas.

Além disso, ainda possui uma questão técnica e mecânica que é aplicada, que se trata do tratamento térmico e acústico, um tratamento que isola ruídos e temperaturas externas que podem atrapalhar o ambiente.

Para que você possa saber um pouco mais sobre esse universo de telhas e coberturas, hoje iremos falar sobre alguns tipos, para que assim seja possível escolher a melhor opção para sua edificação. Acompanhe o artigo e confira.

Isopor

Considerado atualmente um dos métodos mais avançados na questão de coberturas, o telhado de isopor é muito utilizado no exterior para todos os aspectos relacionados ao seu meio de uso. Alguns deles são:

  • Preço baixo;
  • Pode ser utilizado em vários locais;
  • Pode ser reciclado;
  • Aplicação facilitada.

Além disso, as telhas térmicas de isopor vêm ganhando muita visibilidade pois são isolantes para a estruturação. Além disso, ajuda a aumentar a qualidade final, pois são compostos por três elementos: duas camadas de telha de zinco e uma de isopor.

Ou seja, justamente por todo esse corpo resistente, esse telhado moderno se torna muito procurado e também funciona perfeitamente para pessoas que querem diminuir custos de energia e mais condicionamento de temperatura.

Telha Galvanizada

Os materiais galvanizados podem ser encontrados em variados modelos de coberturas, para que o uso seja possível em diferenciados locais e tamanhos.

A telha galvanizada é bem moderna, além de apresentar grande resistência contra a oxidação e a corrosão. O zinco, aliás, é quem ajuda no processo que faz com que elas não possuam esse problema. Isso porque o processo de galvanizar torna o material mais resistente.

Então lembre-se sempre de comprar essas telhas quando elas forem comprovadas com um banho de zinco.

Esse banho possui um processo químico que ajuda a aumentar e combinar resistência e durabilidade além de prolonga a vida útil do aço, impedindo a decomposição do material.

A opção por esta telha é indicada caso deseje ter uma cobertura metálica ou algo parecido e que componha pelo menos um mínimo de aço. Assim não terá problemas.

Policarbonato

Como uma substituta do vidro, a cobertura de policarbonato é uma engenharia cada vez mais encontrada em casas e locais que necessitam de luz natural por mais tempo. Ou seja, esse tipo de cobertura é diferenciada.

É possível que algumas telhas sejam aplicadas em pontos específicos ou que esse telhado seja aplicado em locais mais informais como em extensões externas, pois ele possui uma proteção em relação aos raios do Sol e permite que a luminosidade passe pelo material. Assim, pode ser usado como um item decorativo ou aplicado como cobertura completa.

Ou seja, é como se fosse um charme a mais em uma casa e que ainda possui uma funcionalidade muito interessante, que é a economia de luz, justamente porque ela poderá ser ligada somente após anoitecer.

Toldo

Outro elemento que pode ser aplicado em pontos específicos da casa, mas estão ao lado da cobertura, são os toldos.

Esses materiais ajudam na proteção do local e pode ser fixo ou retrátil. Desse modo, ele pode ser guardado na hora em que seu uso não for necessário ou desejado sem atrapalhar o ambiente.

O toldo é um tipo de produto versátil e ainda faz com que você economize no restante de cobertura.

É possível ter tanto um toldo transparente quanto outro modelo das mais diversas cores, tal escolha será relacionada ao gosto do cliente e a estética que ele deseja para o ambiente de forma a alcançar o perfil de sua casa.

Lembrando que ele não é uma cobertura como um telhado, mas que realmente ajuda em dias ensolarados quanto nos chuvosos, contribuindo para um charme especial em qualquer local que é instalado.

Essas são nossas dicas para que você possa ter uma cobertura ideal, assim como sonha em fazer. Basta escolher seu tipo de telha preferido e fazer acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *