Conheça alguns objetos úteis para a organização e decoração do seu apartamento

Quem está na busca por um apartamento para comprar ou alugar, já percebeu que a grande maioria dos imóveis novos disponíveis têm metragens reduzidas.

Essa é uma tendência cada vez mais forte do mercado imobiliário, que vem construindo empreendimentos que possuem 45m² ou menos.

Vale a pena investir em um design de interiores?

Com valores atrativos, esses imóveis necessitam de um bom planejamento de móveis e decoração.

A ajuda de empresas de arquitetos interiores sp pode trazer benefícios incríveis ao seu apartamento. Afinal, conquistar um espaço nosso, é uma vitória aguardada durante anos.

Por isso, é mais do que normal que tenhamos a vontade de deixar aquele lugar com a nossa cara, mostrando a todos que chegarem para fazer uma visita, o estilo e todos os pequenos detalhes que mais gostamos.

Confira algumas das vantagens de contratar um profissional de design de interiores:

  • Antes de iniciar o projeto, o profissional fará um estudo do local para chegar à melhor solução de projeto;
  • Consegue aconselhar o contratante sobre o uso dos melhores materiais disponíveis no mercado;
  • O profissional está sempre por dentro dos lançamentos do mercado de decoração, ou seja, pode trazer o que há de mais novo e moderno ao projeto da sua casa;
  • O profissional contratado estará à frente de todas as fases do projeto, deixando quem o contratou mais tranquilo em relação aos pequenos detalhes burocráticos e processuais;
  • O risco do valor final do projeto ficar maior do que o inicialmente estabelecido é muito pequeno;
  • O projeto desenvolvido por esse profissional sempre aliará o lado funcional e prático, sem deixar a parte estética de lado.

O que escolher para a decoração?

Alguns espaços desses novos empreendimentos são bastante reduzidos, o que exige o uso de produtos novos no mercado.

Esse é o caso das áreas de serviços, que, apesar de estarem cada vez menores, nunca deixarão de abrigar alguns objetos funcionais como os varais, por exemplo.

O varal retrátil é uma das mais recentes novidades do mercado e pode ser encontrado em lojas de materiais de construção em diferentes formatos e modelos, como os de tecidos e que podem ser recolhíveis por meio de manivelas ou botões, ou automáticos.

Também existe a opção desse produto feito em metal, e que tem o funcionamento parecido com os de uma mola, esticando e dobrando a estrutura inteira.

Ainda há uma opção clássica, que é o varal de teto para apartamento, encontrado em mercados ou lojas de construção e que, com o auxílio de cordas, fazem um movimento de sobe e desce para estender as roupas.

Os tapetes também são outros artigos de decoração que podem mudar o estilo de um determinado ambiente por completo.

Todavia, o grande desafio é encontrar nas lojas de tapetes algum que caiba nos espaços diminutos desses novos empreendimentos.

Muitas lojas de tapeçaria dão a opção de produção de tapete sob medida, possibilitando a escolha das metragens, do tecido e, em alguns casos, até mesmo do desenho e linha criativa.

Já para dar aquele toque especial e que traduz direitinho a cara de quem mora naquele lugar, há a opção de escolher os tapetes que ficam na porta de entrada dos apartamentos.

É comum encontrar esses artefatos com formatos e frases como “Bem-vindo”, “Home, Sweet Home” ou somente com algum tipo de desenho que represente a chegada ao local.

No entanto, algumas lojas online podem oferecer capacho com temáticas diferentes, como filmes, séries, hobbies ou até mesmo atividades preferidas de quem mora naquele local.

Além disso, esses e-commerces também oferecem produtos com materiais diferentes, como grama sintética, nylon, vinil, entre outros.

Também é possível encontrar alguns locais que personalizam esses produtos, com algumas técnicas diferentes, como:

  • Vulcanizado: personalização feita no próprio tapete composto por material vinílico, no qual é feito um recorte e depois remontado em forma de quebra-cabeça;
  • Resinado: feita no próprio material, esse tipo de personalização é muito indicada, pois possibilita a inserção de muitos detalhes no acabamento;

A importância de decorar um apartamento é fazer com que aquele lugar tenha uma parte sua em todos os cômodos.

Afinal, é de lá que saímos todos os dias de manhã e voltamos à noite, então precisamos nos sentir acolhidos por ali.

Unir tudo isso a um ambiente funcional e prático, faz com que a dinâmica seja ainda mais agradável aos olhos, além de facilitar a limpeza e organização do ambiente.

Afinal, receber visitas é muito agradável e ter a certeza de que aquelas pessoas serão recebidas em um ambiente organizado e com a sua cara, é ainda mais prazeroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *