Quais materiais são utilizados para a construção de um simples espaço?

Ao construir um espaço ou planejar um empreendimento é importante levar em conta todos os tipos de materiais e utensílios que devem estar presentes diariamente nos canteiros de obra, pois é preciso garantir resultados comprometidos com o sucesso e a segurança.

No artigo a seguir, conheça alguns desse materiais e saiba como esses itens são essenciais para que muitos procedimentos relacionados a edificação sejam viáveis.

Materiais: segurança estrutural

A Malha pop pode ser empregada em diferentes tipos de estrutura e oferece benefícios que vão muito além da sustentação, já que possui ótima relação custo-benefício e ainda promove mais segurança e proteção para qualquer local onde for instalada.

Desse modo, ela pode ser encontrada em:

  • Calçadas;

  • Paredes;

  • Lajes;

  • Muros;

  • Pisos estruturais.

Uma malha de fios de aço soldada e nervurada, passa por um processo de pré-fabricação antes de chegar aos canteiros, por isso, esse produto apresenta alta aderência ao concreto e sua aplicação, além de muito rápida e simples, evita que trincas e rachaduras variadas se formem na estrutura.

Como uma tela, os fios de aço são devidamente sobrepostos e soldados nas partes em que se cruzam, os chamados nós, o que acontece por meio de um caldeamento, fazem uso de energia elétrica para garantir resultados mais confiáveis.

Entre as principais vantagens de optar por esses produtos na sua obra é que os serviços de concretagem e também de montagem estrutural se tornarão mais práticos e ágeis, economizando em vários aspectos.

Isso sem falar que a necessidade de realizar furos e cortes se torna reduzida. As malhas estão disponíveis em quatro tipos:

  • Leve;

  • Média;

  • Reforçada;

  • Pesada.

Cada modelo deve ser usado conforme a demanda da edificação, mas é essencial levar em conta todos os aspectos estruturais antes de escolher o produto.

É ele quem vai evitar o temido “embarrigamento” das lajes e o surgimento das rachaduras e trincas, também conhecidas como fissuras, o que vai trazer mais qualidade, durabilidade e segurança para seu projeto.

Materiais: escoamento eficiente

O escoamento de fluidos é uma das maiores preocupações quando o assunto é o setor da construção civil. Isso porque garantir que a água da chuva escoe corretamente é uma necessidade com a qual não se pode brincar.

Por isso, o uso da Calha metálica é tão importante, pois esse tipo de produto, constituído de metal, oferece vantagens que vão desde o escoamento mais otimizado até a vida útil prolongada.

O objetivo, ao escoar corretamente os fluidos, é assegurar que não haja o surgimento de infiltrações, das quais podem prejudicar drasticamente uma edificação.

Desse modo, não apenas o acabamento da estrutura externa estará protegido como também o da estrutura interna, onde as paredes e os tetos serão resguardados dos mofos e danos decorrentes de umidade.

O aço galvanizado utilizado na produção desse tipo de calha é altamente resistente à oxidação, de modo que se desgaste é muito menor, e também à corrosão, evitando ferrugens e demais danos causados por intempéries variadas.

Para instalar corretamente a calha e evitar imprevistos futuros, é preciso haver um planejamento ideal, levando em consideração todas as dimensões da estrutura e um projeto de escoamento eficaz.

A calha de chuva, portanto, não é simplesmente uma garantia de mais conforto, sendo bem escolhida e aplicada, ela reforça a segurança da estrutura e garante até a captação de águas pluviais para uma série de usos posteriores.

Portas

As portas são fundamentais para a segurança e a otimização da entrada e saída de pessoas em um determinado ambiente, seja ele industrial, comercial ou residencial. Nas edificações, portanto, elas têm um papel especial.

Existem diferentes modelos, tamanhos e, claro, materiais utilizados em sua fabricação. A porta de ferro tem sido uma alternativa para quem busca mais segurança e durabilidade para sua estrutura e para o item em si, que é extremamente importante na guarnição e também na otimização do espaço.

Um dos critérios que devem ser considerados é o apelo estético, já que a porta ficará à vista de todos mesmo quando o local estiver fechado (principalmente nesse caso, na verdade).

Sendo assim, as portas de enrolar têm oferecido uma solução perfeita, pois além de muito agradáveis visualmente, elas fornecem segurança de alto padrão.

O porta de enrolar preço pode variar conforme o tamanho do acesso que será oferecido, mas vale muito a pena investir em produtos de qualidade que fornecem a melhor relação custo-benefício e garantem todas as vantagens, estéticas e funcionais, do uso desse produto.

O que não pode ficar de fora de uma construção é o comprometimento com a proteção dos trabalhadores e com a fidelidade ao projeto solicitado, promovendo mais bem-estar, agilidade e, consequentemente, garantindo mais satisfação na entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *