Quais são os produtos para manter um telhado bem estruturado?

O telhado é uma das partes mais visíveis e valorizadas do acabamento de um projeto, seja residencial ou comercial. Com isso, investir em materiais de construção que valorizem a estética, mas que ao mesmo tempo façam a composição de um telhado bem estruturado é fundamental.

Entre os tipos de telhas, as Telhas sanduíche estão se destacando no mundo dos materiais de construção pela composição de três camadas para proporcionar isolamento térmico e acústico.

De forma semelhante, a aplicação de produtos que potencializam essas características e ainda valorizam conservação do telhado também é muito buscada.

Grande parte das telhas já possui um acabamento de pintura e lixamento interessante, mas existem produtos como a Tinta térmica para telhado preço, por exemplo, que conservam as propriedades estéticas das telhas e incentivam o conforto térmico.

A junção desses elementos à outros fatores como mão de obra e planejamento funcional da construção, sem dúvidas ajudam a manter um telhado bem estruturado.

Quer saber mais como funciona na prática e como é possível montar um telhado bem estruturado? Confira alguns produtos que podem te ajudar nessa missão no artigo abaixo.

Telhas: principais modelos

Um telhado bem estruturado é uma cobertura que contém telhas com qualidade e certificação. Por isso, uma das principais fases de planejamento e construção dos telhados é a escolha do tipo de telha ideal.

Nesta linha, separamos alguns tipos de telha que compõem uma boa estrutura e que você pode usar a inspiração e incorporar ao seu projeto.

1. Telhas sanduiche

As Telhas sanduiche recebem esse nome justamente porque são compostas por três camadas que a tornam uma espécie de “sanduíche”.

As camadas geralmente são compostas por metal, aço galvanizado e um material que tem propriedades para atuar como isolante térmico, como o isopor.

Especificamente, em relação ao isolamento térmico, esse tipo de telha pode contar com duas estruturas: Uma feita em poliuretano – substância que bloqueia o calor que chega ao ambiente em até 95% – e outra feita com isopor.

Independente da variação, essa telha galvanizada se destaca na construção civil com as seguintes vantagens:

  • Não absorve barulhos de chuvas e outras intempéries;

  • Proporciona ótimo conforto térmico;

  • Oferece um bom isolamento acústico;

  • Tem uma harmonia estética.

2. Telha de fibrocimento

Além de modelos que estão se tornando tendência no mercado, produtos clássicos como a Telha de fibrocimento são muito utilizados para estruturar os telhados.

Com espessuras variadas e dimensões diversas, esse tipo de telha é conhecido pela aplicação em vários tipos de obra, sobretudo obras em galpões industriais e fábricas.

Há vários formatos da telha feita com fibrocimento, mas algumas características como o baixo custo e um boa harmonia no acabamento estético são marcantes nesse material.

Como comprar a telha ideal?

A escolha e aquisição da telha ideal depende de uma série de fatores. Na verdade, a telha ideal depende muito do estilo do projeto e do quão bem estruturado está o telhado.

Telhas com qualidade de fabricação são reconhecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Por isso, procurar empresas que atendam esses padrões na hora de fazer a Venda de telhas pode te ajudar a alcançar um telhado bem estruturado.

Tinta térmica para telhado preço

Além do estilo de telha, das vigas e da construção da estrutura de um telhado, a conservação da cor e das propriedades da cobertura é fundamental para um bom projeto.

Neste cenário, materiais como chamada Tinta térmica para telhado preço estão se destacando cada vez mais no complemento dos telhados.

Na prática, esse produto é uma tinta feita com base na nanotecnologia e que preza pelas características que ajudam a reduzir o excesso de calor nas grandes construções.

Assim, é uma tinta que decora e preserva a cor das telhas; Mas, ao mesmo tempo, atua como isolante térmico, por isso vai além da conservação da madeira para telhado e traz outras vantagens como:

  • Proporcionar um tom mais sustentável para a construção;

  • Destacar a beleza do ambiente;

  • Ser um material que ajuda e impulsiona a economia de energia elétrica.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os principais produtos para estruturar um telhado com qualidade, é hora de colocar o projeto no papel.

Converse com os arquitetos e profissionais da construção civil que estão atuando no seu projeto e veja qual delas é a melhor para o seu ambiente.

Afinal, todas essas opções prezam pela estética e funcionalidade a longo prazo e quanto maior for o leque de opções, mais satisfação você terá no projeto final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *