Qual o tipo de piso mais indicado para apartamentos

Muitas vezes, os recursos necessários para transformar um ambiente e torná-lo mais bonito e mais prático estão bem na nossa frente e não somos capazes de perceber. Por exemplo: você já se deu conta da importância do piso em seu apartamento?

Como você disponibiliza de menos espaço e precisa combinar a decoração de forma desafiadora, a preocupação com o piso ideal não é por acaso.

Como escolher esse material? Existem opções práticas, bonitas e econômicas? O que posso fazer para otimizar meu espaço utilizando pisos laminados? Confira no artigo a seguir as respostas para essas e outras perguntas sobre o tema.

Importância do piso

Se você reparar bem, a grande maioria dos lugares utiliza pisos que, de alguma forma, combinam com o serviço prestado ou com as pessoas que moram ali.

Isso acontece porque o efeito decorativo do chão também ajuda a compor um ambiente mais harmonioso e despojado.

A boa notícia é que existem muitas opções econômicas e bonitas no mercado para deixar o seu apartamento do jeito que você sempre sonhou.

Para que o cliente possa ficar satisfeito, ele deve pesquisar sobre a função de cada tipo e descobrir qual combina mais com sua necessidade.

De diferentes tamanhos e espessuras de pisos,  desde pedra a variadas piso durafloor cores, o importante é garantir a qualidade da instalação e a satisfação com o resultado.

Tipos de piso

Existe uma grande quantidade de pisos diferentes, de acordo com o material utilizado na fabricação, a função recomendada, as cores, os tamanhos, etc. Os tipos mais comuns encontrados são:

  • Cerâmica;
  • Porcelanato;
  • Laminado;
  • Granito;
  • Mármore;
  • Piso vinílico;
  • Tábua corrida;
  • Ardósia.

Cada tipo possui uma função diferente e um uso mais indicado, de acordo com a resistência exigida, o tipo de atrito gerado naquele chão, a dificuldade de instalação, os impactos nos demais ambientes, entre outros fatores que determinam qual será sua escolha mais apropriada.

Com durafloor vinilico, por exemplo, uma opção para áreas internas com menor tráfego, é possível obter as qualidades estéticas da madeira com a praticidade de uma instalação mais rápida e uma economia para o bolso.

Esse tipo de piso é estampado como se fosse feito de tábuas de madeira, que na verdade são réguas feitas com resina de PVC e que são instaladas sobre a manta a partir do conhecido sistema Click macho-fêmea. Dessa forma, além de mais viável financeiramente, economiza tempo e esforço.

Pisos laminados

Não há dúvidas de que um dos produtos mais procurados atualmente em todos os setores de decoração e acabamento é piso durafloor.

Além de muito eficiente no seu desempenho, os pisos laminados são mais fáceis de instalar, mais rentáveis e criam um efeito estético impecável, possibilitando a transformação prática e sem complicação dos espaços de sua casa ou da sua empresa.

Composto por lâminas de madeira em HDF, esse tipo de piso dispõe de larguras e comprimentos variáveis, de acordo com a necessidade do projeto.

Laminados são uma opção muito procurada atualmente porque sua camada superior, onde há a estampa decorativa que imita a textura da madeira, é muito convincente e possui uma proteção em overlay (resina de malamina).

Além disso, Piso Laminado Preço  é muito mais acessível que instalar piso de madeira maciça. Se você quer garantir mais resistência à estrutura, pode procurar por substratos mais densos, que garantem mais durabilidade e proteção contra variados tipos de impactos aos quais o piso está sujeito.

Entre as principais vantagens de se optar por esse tipo de piso estão:

  • Tonalidades únicas nas tábuas;
  • Estampa realista;
  • Verniz resistente;
  • Fácil instalação;
  • Sofisticação;
  • Praticidade;
  • Valor mais acessível;
  • Simples de limpar;
  • Não provoca alergia.

Como escolher e instalar?

Muitos têm dúvidas na hora de escolher um modelo e piso laminado como instalar. É muito importante, na escolha, ter sempre em mente o que você busca com o novo piso. Qual a ideia do ambiente, que tipo de sensação ele deve expressar? Além disso, quanto isso pode custar aos seus bolsos?

É preciso avaliar bem a necessidade e procurar sempre combinar economia com qualidade. Assim, com a boa relação custo-benefício obtida preço de piso laminado e a qualidade do seu desempenho, esse material se destaca no setor.

Além disso, se assegure de que a instalação será feita da forma correta, por profissionais treinados para esta tarefa, evitando que você tenha problemas futuros relacionados à má instalação, sem falar nos inúmeros gastos posteriores com a manutenção constante que é necessária quando o piso não é corretamente aplicado ao local.

Algumas dicas importantes consistem em proteger o piso com tapetes e toldos e verificar o contrapiso antes de instalá-lo. Lembre-se também da metragem do ambiente e das aplicações de substâncias importantes nesse tipo de instalação, como silicone.