Seu quarto bonito e elegante sem gastar muito

Na hora de investir em decoração para o quarto, alguns pontos precisam ser analisados, como o valor investido, por exemplo.

Afinal, o espaço é onde você descansa depois de um dia longo de trabalho e, por essa razão, merece cuidados especiais.

gesso para quarto é barato e tem a capacidade de reformular o acabamento do ambiente, garantindo muito mais comodidade e aconchego.

A pintura também pode dar um toque especial, e nichos nas paredes são capazes de trazer muito mais funcionalidade e sofisticação.

As ideias de decoração para dar um upgrade nos quartos são inúmeras. Por conta disso, produzimos este conteúdo com as melhores dicas para deixar o seu quarto bonito e elegante sem gastar muito.

Continue com a leitura logo abaixo.

Invista em espelhos

A primeira dica é investir na qualidade dos espelhos, principalmente naqueles bem grandes, de parede. Especialmente para cômodos de apartamentos – que são menores que os demais – os

Espelhos Decorativos para Quarto acabam sendo uma grande vantagem, pois dão a sensação de que o ambiente é maior que o convencional.

Além disso, a instalação de espelhos deixa o ambiente mais sofisticado, uma vez que existem diversos modelos, com molduras e recortes diferentes, o que garante um charme a mais para o cômodo.

Ainda assim, é possível optar por espelhos decorativos em acrilico, que são ainda mais baratos e vendidos com molduras modernas.

Portanto, os espelhos conseguem mudar completamente o visual de um quarto, o deixando mais atrativo, bonito e funcional.

Já pensou em ter um closet?

O closet é muito visto em filmes e novelas, principalmente quando o personagem mora em mansão e possui excelente vida financeira.

No entanto, nos dias atuais as coisas mudaram! É possível encontrar closet barato, com as mesmas funcionalidades que os demais modelos.

Em poucas palavras, o closet é diferente do tradicional roupeiro, pois ele ocupa um pouco mais de espaço na casa.

Geralmente, quem opta por closet são os casais que possuem grande quantidade de roupas, sapatos e acessórios para serem armazenados.

Neste contexto, o closet pequeno para casal dá conta de tudo o que precisa para ser guardado. Além do mais, ter um closet em casa é algo muito mais sofisticado que um simples guarda-roupas.

Ou seja, o ambiente ficará com um toque especial, vai ocupar menos espaço e, por fim, fará a mesma coisa que o guarda-roupa comum que, inclusive, já está fora de moda.

Sanca de gesso é tudo!

Quer dar um acabamento diferenciado ao quarto? Escolha as sancas. Elas possuem excelente custo-benefício, tem fácil instalação e o resultado final é maravilhoso.

Em poucas palavras, as sancas de gesso modernas podem ser abertas ou fechadas, uma vez que ambas são lindas e trazem um retoque fino ao ambiente. Elas acoplam pequenas luzes frias, que gastam menos energia que as lâmpadas comuns.

Além do mais, com a instalação de um lustre no local, o quarto ficará com um visual muito charmoso e digno de realeza. Entretanto, existem inúmeros modelos de iluminação para sancas, cada um mais lindo que o outro.

Nichos são funcionais e cooperam na decoração

Nos principais projetos arquitetônicos, os nichos marcam presença, devido à sua funcionalidade, delicadeza e capacidade de mudar um local por completo.

Em suma, os nichos podem acoplar materiais escolares, cosméticos, livros e tudo o que o proprietário estiver em mente. No momento da instalação, a criatividade é a chave para garantir harmonia e sofisticação no local.

Abaixo, veja algumas das principais vantagens em usar nichos:

  • Ótimo custo-benefício;

  • Decoração e usabilidade;

  • Funcionalidade para espaço;

  • Economia em material de construção;

  • Fácil aplicação;

  • Armazenamento alternativo.

Ainda assim, cabe destacar que os nichos podem ser comprados em lojas especializadas ou reutilizados.

Nesse último caso, caixas de feira, caixotes usados e demais objetivos quadrados podem ser repintados, limpos e usados como nicho.

Assim sendo, o meio ambiente e o seu bolso agradecem.

Afinal, é possível reformar sem gastar muito?

Com certeza, sim! Ao seguir as dicas propriamente ditas aqui neste artigo, reformar os quartos de uma casa, a fim de deixá-los lindos e elegantes, é ainda mais fácil, além de ser muito barato.

Portanto, basta entrar em contato com alguém que ofereça mão de obra qualificada, no caso da instalação das sancas de gesso.

De resto, cada reforma pode ser feita pelo proprietário do local. Lembrando que é preciso tomar muito cuidado com materiais e ferramentas, como tesouras, martelos e afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *