O que é necessário para uma empresa se manter regularizada e segura?

Uma das coisas mais importantes para quem deseja manter a segurança é o gasto especial com equipamentos que estabeleçam uma defesa contra roubos e invasões, como sistemas eletrônicos de fechadura, vigilância com câmeras, sensor de presença, etc.

Isso só pode vir, se acompanhado à certeza de que o seu empreendimento está com toda a estrutura inspecionada e dentro das normas técnicas de conservação e segurança exigidas.

Neste texto você saberá, com mais detalhes, sobre as duas formas de segurança: como conservar sua empresa regularizada e com a manutenção em dia, assim como quais atitudes e ferramentas podem auxiliar na construção de um sistema de segurança que atenda a todas as expectativas requisitadas pelo local.

Qual a importância do laudo técnico de vistoria e quais seus benefícios?

A inspeção predial é exigida por lei em prédios comerciais, residenciais e públicos.

O laudo tecnico de vistoria existe para que se tenha uma noção de quais as condições estruturais do edifício e para certificar que a empresa cumpre todos os requisitos exigidos.

O perito, que deve ser um engenheiro ou arquiteto devidamente certificado pelo CREA, também pode orientar o proprietário quanto aos pontos-chave em uma reforma, onde não se deve mexer, quais os perigos que a construção apresenta e como resolvê-los.

Também pode auxiliar no processo de adequação de uma edificação antiga às normas técnicas atuais.

Existem várias áreas diferentes em uma estrutura passíveis de complicações, como problemas na fundação, de infiltração, no interior das paredes, nas tubulações, etc., que são difíceis de serem analisados.

Um problema muito comum em reformas feitas sem um laudo de inspeção predial é o fato de que, ao não se saber exatamente qual é o problema, ele pode retornar novamente em pouco tempo, ou piorar, o que só gera mais gastos.

Outra situação é aquela na qual a empresa encarregada pela obra decide fazer alterações muito grandes para um problema que poderia ser resolvido de forma mais simples e barata.

Isso só pode ser impedido com uma análise técnica da situação e um certificado do relatório da perícia de que sua empresa está dentro dos regulamentos exigidos, garantindo a segurança de todos.

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que a inspeção predial seja feita no máximo a cada cinco anos, em edificações com mais de 20 anos, exigindo vistorias mais frequentes.

Além das questões de segurança, é importante que se preste atenção também em elementos que podem aumentar o valor de uma empresa, bem como melhorar o seu visual.

Os benefícios de uma persiana ou veneziana industrial

Uma veneziana industrial é o elemento perfeito para quem busca diminuir os gastos com lâmpadas e ventilação, garantir a beleza e ainda contribuir com um estilo de vida sustentável na sociedade, agregando valor humano à sua empresa com o melhor custo-benefício.

Ao contrário das alternativas, no caso da veneziana industrial preço é muito mais em conta, e confere bastante segurança à estrutura. Entre suas qualidades, podemos listar:

Economia com energia elétrica – pois garante a iluminação natural através das aberturas;

Sustentabilidade – porque a diminuição na demanda por energia elétrica é muito importante para a preservação do meio ambiente;

Fabricadas com policarbonato – garantem a proteção da empresa contra arrombamentos e o efeito deteriorante da radiação solar, o que não acontece com uma persiana pvc, por exemplo, cujo material é suscetível à luz do sol;

Manutenção do ambiente naturalmente fresco e arejado – pois permite a constante circulação de ar;

Eficácia – na prevenção contra problemas com mofo e infiltração, que surgem com o ambiente abafado;

Podem ser feitas sob medida – com um design moderno e adequado ao gosto do contratante que confere valor estético à arquitetura da empresa.

A importância de um sistema de vigilância eficaz

Com o avanço das tecnologias, os sistemas de monitoramento e segurança eletrônica são cada vez mais procurados por empresas que precisam se proteger contra ataques internos e externos de maneira mais controlada.

Um dos mecanismos ideais para isso é o sistema CFTV, sigla que significa Circuito Fechado de TV.

O sistema CFTV consiste na distribuição de câmeras por toda a extensão do edifício, que são conectadas a um sistema central. Existem dois tipos de sistemas CFTV: os analógicos e os digitais.

Nos analógicos, as cameras de segurança se conectam a cabos que levam diretamente aos dispositivos centrais, com a imagem exibida apenas em monitores conectados a estes cabos.

Já nos digitais são empregadas câmeras com tecnologia IP, que podem transmitir imagens em HD remotamente a qualquer monitor, celular ou tablet conectado.

Ele garante a monitoria em tempo real de qualquer área da empresa, que é feita por uma equipe de segurança especializada, possibilitando assim saber onde, como e quem comete invasões, depredações, roubos e outros comportamentos indevidos.

A presença de um sistema cftv alive não só permite a identificação de criminosos como também inibe a própria ocorrência dos crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *