Serviços que podem fazer a diferença no seu apartamento

Contar com o auxílio de alguns serviços e procedimentos que facilitam a vida de toda família que vive em apartamento é fundamental.

Além de garantir funcionalidade ao local, algumas ações, como o Fechamento de Varanda com Vidro Temperado, proporcionam segurança e sofisticação para o ambiente.

De maneira geral, serviços como o que foi citado acima têm como intuito facilitar a vida dos moradores, garantindo mais conforto e sofisticação ao apartamento.

Por essa razão, preparamos um conteúdo surpreendente sobre algumas dicas que podem fazer a diferença no seu apartamento. Continue com a leitura logo abaixo.

Instale espelhos

Em apartamentos menores (até 60 m²) é recomendado o uso de espelhos grandes em salas e quartos. Isso porque os espelhos passam a sensação de profundidade, deixando o ambiente mais espaçoso.

É óbvio que a metragem não aumentará, mas a sensação não será mais de aperto e sim de liberdade.

Veja algumas aplicações interessantes para o espelho:

  • Paredes dos quartos;

  • Espalhados pela sala;

  • Em formatos diferenciados e unidos;

  • Pequenos e agrupados.

Na hora de escolher o tipo de aplicação, o que vale é a criatividade acima de tudo.

Prefira utensílios funcionais

Aparelhos e equipamentos funcionais são aqueles que possuem duas ou mais funções, ou que podem apenas ser práticos, como é o caso do varal de teto para apartamento.

Assim sendo, o equipamento é pequeno, muito útil e fácil de ser guardado.

Outras dicas que seguem o mesmo exemplo são as banquetas, mesas reclináveis e sofás-camas. Todos esses objetos contam com o fator facilidade de uso.

Ou seja, proporciona praticidade durante o dia adia, assim como complementam a decoração do ambiente.

varal retratil possui uma das principais funções, que é facilitar a secagem das roupas, algo muito difícil em apartamentos.

Portanto, investir em funcionalidade é mudar a cara do local e usufruir de todo o conforto e aconchego do ambiente.

Janelas grandes e sem bloqueios

Quanto maior a janela, mais amplitude o espaço terá! Neste caso, além de facilitar a circulação de ar no ambiente, o elemento também proporciona a entrada de luz natural.

No entanto, em dias mais quentes e durante o uso de refrigeradores de ar, é importante mantê-las fechadas. Isso porque evita gasto com a manutenção de ar condicionado.

Quando as janelas ficam abertas, o aparelho trabalha e o ar refrigerado vai para a área externa, desperdiçando energia elétrica e, consequentemente, dinheiro.

Ainda assim, cabe destacar que é muito importante manter os reparos em dia, para não danificar aparelho.

Alguns procedimentos simples, mas muito compensatórios, ajudam a manter a vida útil do equipamento, como a limpeza de ar condicionado springer, por exemplo.

De todo modo, quando o aparelho estiver desligado, as janelas maiores serão o destaque do ambiente, especialmente por ampliá-lo de maneira funcional e elegante.

Menos é sempre mais

A regra já é bastante conhecida e famosa no mundo arquitetônico, especialmente em locais com espaço reduzido.

Quanto mais objetos decorativos desnecessários, espalhados pela casa, maior será a sensação de bagunça e desleixo.

No entanto, para manter o ambiente mais clean e elegante, é preciso manter móveis menores. O recomendado é evitar estantes, e racks grandes. Para apoiar a televisão, um painel já basta.

Outra dica muito importante consiste em usar cores claras e tons pastéis, nada de coisas muito escuras. Assim, o ambiente ficará muito mais leve e harmonioso, deixando para trás aquela sensação de peso e inquietação.

Ainda cabe lembrar que os poucos utensílios do ambiente precisam estar em harmonia, trabalhando em equipe. Assim, a sensação também será de organização e cuidado.

 

Eletrodomésticos embutidos

Sim, a tecnologia deve estar presente no ambiente do seu apartamento, auxiliando para um local com mais funcionalidade e praticidade.

Neste caso, os eletrodomésticos embutidos possibilita a poupança de espaço, pois ficam, na maioria dos casos, bem escondidos.

As televisões de LCD, por exemplo, ficam bem rentes na parede, junto com o painel que mencionamos há pouco.

Se for parar para pensar, o espaço poupado é muito grande, comparado a um rack ou estante.

Na cozinha não é diferente, o uso de eletrodomésticos embutidos é a alternativa para ganhar mobilidade e deixar o espaço mais aconchegante e sofisticado – além de muito moderno.

Atualmente tudo pode ser embutido, desde o forno micro-ondas até a troca do fogão tradicional pelo famoso cooktop.

Tudo vai depender das necessidades práticas do ambiente da sua casa.

Ao seguir estas dicas, você verá que o ambiente do apartamento ficará muito mais aconchegante e harmonioso durante o dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *