Saiba mais sobre alguns serviços que mantém o design da sua casa

Todo brasileiro tem o sonho de comprar a casa própria, uma das principais conquistas de toda família.

Entretanto, é necessário manter os cuidados do imóvel em dia, a fim de proporcionar um design sofisticado e moderno ao ambiente.

Neste ponto entra a prestação de serviços para a residência, que inclui a melhora do aspecto físico do local, bem como a decoração do espaço.

Um desses serviços é prestado pela empresa de Raspagem de taco, que tem como principal objetivo garantir a vida útil e estética do piso de madeira.

Por conta disso, resolvemos reunir neste artigo alguns serviços que mantém o design da sua casa sempre em ordem. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos deste artigo.

Raspagem de piso de madeira

raspagem nada mais é que a manutenção dos pisos em casas e apartamentos. Sabe-se que a madeira é um material completamente nobre, capaz de conferir elegância e aconchego ao ambiente.

Além disso, o elemento complementa diretamente o design da casa, garantindo harmonia e conforto em conjunto com os demais mobiliários e acessórios decorativos no ambiente.

Porém, depois de alguns anos, a madeira começa a apresentar algumas avarias, ranhuras, riscos e demais implicações decorrentes da usabilidade do produto.

Entre os principais sinais do mau uso do piso de madeira, destacam-se:

 

  • Móveis arrastados;

  • Ausência de tapetes;

  • Lavagem com produtos químicos;

  • Quedas de produtos pesados;

  • Manchas em decorrência de sucos, tintas e bebidas;

  • Dentre outros.

Cabe destacar que esse serviço tem o propósito de raspar toda a superfície de um piso de madeira, em função de remover não apenas as suas imperfeições, como também, aquela pequena camada responsável pelo visual desgastado.

Além disso, obtém como resultado a formação de uma superfície lisa e nivelada.

Ou seja, o serviço torna o piso novo de novo, proporcionando um design elegante e sofisticado ao ambiente residencial.

Peças de granito na cozinha

A cozinha é um dos espaços mais movimentados em qualquer casa ou apartamento. Isso porque o ambiente é o melhor lugar para reunir a família e amigos, seja para almoçar, jantar ou tomar um café esporadicamente.

Neste sentido, é imprescindível investir na decoração do espaço, e uma bela dica para isso é a pia de granito para cozinha.

Este tipo de pedra é amplamente usado nos projetos arquitetônicos da atualidade, pois apresenta um ótimo custo benefício.

Ou seja, a pedra de granito é durável, bonita e exige o mínimo de manutenção, uma vez que basta usar um pano úmido com detergente neutro para limpar a superfície rochosa.

Ainda assim, a pia de granito é comercializada em diferentes modelos, tamanho e cores. No último caso, as colorações mais comuns são a preta, cinza ou branca.

Entretanto, dependendo da cor escolhida, o custo final pode ser mais elevado. No mais, a cor preta é mais recomendada entre os especialistas em design. Afinal, preto combina com tudo, não é mesmo?

Além da pia de cozinha, o granito pode ser usado nos pisos, escadas e alguns monumentos decorativos, o que depende do orçamento e criatividade da equipe responsável pela decoração.

Instalação de aquecedores

No inverno, nada melhor que adquirir um aquecedor rinnai para deixar o ambiente mais agradável e aconchegante. Todavia, a escolha do produto pode ser feita até mesmo no verão, especialmente para quem deseja deixar tudo pronto só para ligar o aparelho durante os dias mais frios.

Os principais aquecedores encontrados no mercado são os de cerâmica e os convencionais, por sua vez, a diferença é a maneira de propagação do calor.

Os aquecedores comuns utilizam resistências elétricas de metal para produzir calor e são destinados especialmente ao uso em ambientes amplos ou áreas de maior circulação de ar.

Isso acontece por permitirem que o calor produzido aumente naturalmente e, posteriormente, circule por toda a área a partir das correntes de ar natural encontradas no ambiente.

Neste ponto, cabe salientar o conserto de Aquecedor Rinnai, pois o equipamento necessita de reparos, especialmente e regiões em que faz pouco frio durante o ano. Por isso, o aparelho tem que ser reparado para, assim, funcionar corretamente quando necessário.

Já os aquecedores cerâmicos são mais rápidos e eficientes, mas são usados em espaços pequenos ou médios por direcionarem o calor gerado e não usarem correntes de ar natural para produzir o calor.

Assim como os convencionais, eles também produzem o aquecimento através de resistências elétricas, mas estas são revestidas de cerâmica, que propaga o aumento de temperatura.

Se bem utilizados, os aquecedores agregam valor estético ao ambiente domiciliar, como salas, quartos e até mesmo banheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *