Dicas para deixar a sua casa ultra moderna

Construir ou reformar a sua casa sempre são experiências gratificantes, pois elas trazem aquela sensação de renovação do lugar onde você mora. O melhor de tudo isso, inclusive, é poder pensar em cada detalhe.

Sabe-se que é um grande trabalho e exige um gasto que provavelmente não estava previsto, mas o resultado é gratificante. Algumas das vantagens de reformar a sua casa, são:

  • Melhor maneira de “mudar de casa” sem sair do lugar;

  • Valorização o seu imóvel;

  • Reaproveitamento de espaço;

  • Sensação de conforto.

Existem algumas dicas de pequenos detalhes que podem ser mudados em sua casa e que a deixarão bem mais moderna.

Do lado de fora

Se você vai começar a mudar o aspecto da sua casa, nada melhor que começar pelo exterior, não é mesmo? Aquele cheirinho suave de tinta fresca é o mais próximo que dá para chegar de sentir que você está em uma casa nova, mesmo sem sair de lá.

Escolher uma paleta de cores completamente diferente é uma boa maneira de dar outra cara para a fachada da sua residência.

pintura de fachada de casas pode ser feita, inclusive, por você mesmo, desde que você tenha um rolo de tinta com um cabo longo e uma escada.

Porém, se tiver mais de um andar, tome bastante cuidado. Se você não tem experiência em ficar muito tempo trabalhando em degraus, contrate um profissional para não correr nenhum risco.

São inúmeros os tons de cores que podem ser escolhidos. Se você realmente quer uma mudança, tente ir por algum tom que seja bem diferente. Se a frente da sua casa é azul, por que não tentar um amarelo ou um vermelho?

Tudo depende também da intensidade da cor que você pretende utilizar, pois os tons fortes e claros podem influenciar na quantidade de atenção que você quer para a sua casa.

É importante pensar se você realmente quer que ela seja a única da rua com uma cor chamativa. Se não for o caso, procure algo que está de acordo com os modelos de casa padrão dos seus vizinhos.

Outro ponto que pode ajudar a criar um novo aspecto para a área externa da sua casa é investir em uma textura de parede. Ela tira aquele aspecto chapado, criando um efeito bastante moderno.

O bom deste tipo de acabamento, é que ele oferece uma maior durabilidade, sendo que você não precisa gastar tanto com a manutenção após a sua realização.

Outro ponto positivo é que a textura ainda protege a parede de infiltrações, uma vez que a camada de tinta e gesso pode chegar a ser 4 vezes mais grossa que as camadas de paredes comuns.

No piso

O piso de madeira é um dos favoritos entre os decoradores de casas e apartamentos, pois ele é capaz de combinar com qualquer tipo de móvel e decoração que você queira usar.

Isso é muito bom porque, pois se um dia você quiser trocar tudo e dar uma repaginada no visual, você ainda consegue manter o piso sem muitas dificuldades.

Entre os favoritos também está o piso laminado, um modelo que pode ser encontrado em diversos tipos e tons de madeira, porém com valores mais acessíveis.

Outro tipo bastante usado é o vinílico, que tem a mesma aparência da madeira, mas não é. Cada um deles vai necessitar um tipo de manutenção diferente, então cabe a você decidir qual tipo você prefere.

Você poderá encontrar mais informações sobre valores e instalação pesquisando no Google “ piso vinílico preço ” ou algum variante.

Nos móveis

Os moveis de paletes são a nova sensação no mundo da decoração. Isso porque eles conseguem dar ao seu ambiente um tom bastante rústico, porém, se combinado com determinados itens, o cômodo acaba parecendo mais elegante.

Os paletes seguem a ideia do “faça você mesmo”, de forma que é possível que você mesmo possa construir alguns móveis da maneira que achar melhor.

Assim, é possível encontrar paletes de madeira usadas e encarar a aventura de criar um móvel com suas próprias mãos.

Ao adquiri-los, porém, procure um local de confiança e que você saiba qual a procedência da madeira. Se ela for de má qualidade, o seu móvel poderá desmontar rapidamente.

Além disso, você precisa se certificar que o material não vem infestado de cupins, pois isso poderia resultar em danos significativos para a sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *