Suportes para televisor: Quais modelos são os melhores?

Dificilmente ao chegar em uma casa ou estabelecimento comercial, vemos um televisor em cima de um balcão.

A tendência agora, é o uso de suporte de parede. Seja por comodidade, organização ou para deixar o ambiente mais belo, o fato é que o suporte é a escolha da maioria das pessoas.

Mas, você sabe como escolher o melhor equipamento? Bem, o primeiro passo é fazer a análise da estrutura da parede, onde o suporte será instalado, ou seja, se é drywall, gesso, alvenaria, entre outros.

Se sua parede é de drywall, por exemplo, saiba que essa parede é menos resistente, não conseguindo suportar o peso de uma TV grande.

Portanto, seria importante colocar uma lâmina de aço para dar reforço. O equipamento pode ser usado ainda, em suporte de parede de madeira, como em painéis, por exemplo.

Além disso, é importante que você veja a distância ideal entre o espectador e a TV, assim, será possível que você e sua família tenham conforto visual ao assistir à televisão.

Ao comprar o suporte, esteja atento para que ele possa aguentar o peso do televisor e sua dimensão. Para tanto, basta verificar as configurações do produto na embalagem.

Os tipos de suporte para TV

No mercado há diversos tipos de suporte de parede para televisor, confira os principais:

  • Suporte fixo;
  • Suporte articulado;
  • Suporte inclinável;
  • Suporte de teto.

Para quem quer deixar o televisor fixo na parede, e não tem intenção de movimentá-lo, o modelo ideal é o suporte fixo.

Agora, se você tem intenção de movimentar a TV para cima, para baixo ou para os lados, então o suporte ideal é o articulado.

Ao comprar, verifique o grau de inclinação do equipamento, que geralmente está disponível na embalagem do produto.

Esse modelo é bom para quem deseja ver TV, estando em outros ambientes, especialmente quem tem sala e cozinha conjugada.

Esse suporte, que tem o braço articulado, ao distanciar-se da parede, pode chegar a 70 cm. Como ele fica um pouco distante do painel ou parede, pode ficar perceptível quando visualizado de perfil.

Já o suporte de teto, é o mesmo utilizado para projetores de teto. O diferencial deste tipo de suporte é que ocupa pouco espaço, sendo muito funcional. Tenha atenção quanto ao peso que ele conseguirá suportar, uma vez que será pendurado ao teto.

O suporte de inclinação é utilizado para televisores que ficam acima da altura dos olhos, assim, ele movimenta-se para cima ou para baixo, ajustando-se ao olhar do espectador.

Suporte para antena

O suporte para antena externa, geralmente é acoplado em paredes, telhados ou estruturas metálicas, fixando antenas que podem ser digitais, analógicas, de internet, entre outras.

Você pode encontrar diversos tipos de suporte para antena, adequando-se para cada necessidade de instalação.

Assim, de acordo com a aplicação, a resistência, o material de fabricação, a espessura, comprimento e largura, pode haver diferenças de valores.

O suporte para antena deve ser resistente, uma vez que ficará exposto aos efeitos do sol e da chuva.

Assim, geralmente esses suportes passam por processos de acabamento com galvanização a fogo ou eletrolítica, podendo ser pintados ainda, com eletrostática.

Com o intuito de ampliar o sinal captado pela antena, diminuindo as interferências e, ainda, elevando a altura de fixação da parede ou telhado, o cano para antena externa é muito utilizado.

Há diversos modelos com largura, espessura e comprimento variados, sempre de acordo com a necessidade de cada cliente.

Preste atenção ao acabamento, pois quanto mais resistente, melhor. Assim, você evita gastar com manutenção, nova instalação e ainda, com a compra de um novo produto.

Para fazer a instalação do cano para antena, certifique-se de estar contratando uma equipe especializada.

Assim, você garante que a instalação seja realizada da melhor maneira, sem que sua antena sofra interferências mais tarde.

Além disso, como trata-se de altura, é melhor contratar uma empresa do que fazer você mesmo, assim, você não corre riscos de quedas.

Bem, agora que você sabe um pouco mais sobre os modelos de suporte para TV existentes, fica mais fácil de fazer a escolha que melhor se encaixe com seu projeto.

E para que seu televisor tenha uma ótima imagem, lembre-se de colocar o suporte para antena externa, desta forma, você e sua família poderão assistir televisão sem qualquer interferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *