Tipos de acabamentos para um cômodo

Está preparando o acabamento de um cômodo da sua residência e não sabe quais os melhores materiais a serem aplicados para garantir a resistência desejada sem deixar de lado a demanda estética, que também é fundamental para o conforto cotidiano?

O uso de pedras como o mármore e o granito tem sido cada vez mais visto em diversas composições por conta do aumento da procura por esses materiais, o que não acontece por acaso. Além de garantir o impacto visual e o charme que você procura, essas pedras também se destacam por conta da durabilidade.

Para ajudar você a entender mais sobre esses itens e escolher o produto ideal para a composição do seu ambiente, reunimos no artigo que você acompanha em seguida algumas informações imperdíveis e esclarecedoras sobre essas pedras.

Além disso, saiba mais sobre os itens que tornam os espaços mais práticos, funcionais e bonitos.

Cantoneiras

As cantoneiras são fundamentais para que o acabamento do seu espaço seja eficaz e possa oferecer todos os resultados desejados, inclusive quando estamos falando de demandas visuais e estéticas.

Isso porque ele torna o espaço muito mais limpo e sofisticado, sem falar que protege a parede e promove mais durabilidade na composição do ambiente.

Cantoneira de plástico é uma das mais procuradas por conta do preço acessível e das vantagens relacionadas com o tempo de uso, a facilidade de limpeza, a simplicidade no processo de instalação, entre outros fatores que tornam esse um dos itens mais procurados no mercado do segmento da construção civil atualmente.

Além do plástico, porém, as cantoneiras podem contar com outros materiais, tais como:

  • Papelão;
  • PVC;
  • Metais;
  • Ferro.

cantoneira de ferro é, sem dúvidas, uma das opções mais indicadas por conta da garantia de uma relação custo-benefício de excelência e que satisfaz o cliente que busca um produto resistente sem deixar de lado as demandas por economia.

Quando estamos falando desse item, especialmente no caso de reformas, vale a pena ressaltar que duas de suas características principais são a praticidade e a versatilidade.

Mármore

O uso de pedras nas composições internas e externas de uma residência é altamente resolutivo em diversos aspectos, a começar pelo impacto visual.

Afinal, quem não se sente confortável em uma cozinha toda incrementada com itens de mármore, que conferem um charme especial e garantem a elegância?

Dessa forma, é importante lembrar que existem diferentes tipos de marmore e eles podem variar de acordo com suas propriedades básicas, mas especialmente pela cor.

Isso porque a versatilidade é um dos seus maiores benefícios e é importante contar com produtos desse tipo para que os mais diferentes espaços e as mais variadas composições possam ser devidamente atendidas.

Alguns tipos que podem ser encontrados no mercado atual da construção civil são:

  • Mármore branco;
  • Mármore carrara;
  • Mármore imperial;
  • Mármore rosa.

Esse tipo de produto tem alta durabilidade, mas é importante conservá-lo de modo adequado para garantir o retardamento do processo de desgaste, que acontece cotidianamente.

Por isso, é necessário realizar a limpeza com frequência, mas sempre utilizando produtos especializados e itens que não agridam a superfície, mas possam higienizá-la corretamente.

Para a reforma desse tipo de material, o polimento é o procedimento mais indicado. Isso porque o Polimento de mármore garante uma aparência totalmente renovada.

Vale lembrar, portanto, que esse é um tratamento que deve ser aplicado por profissionais treinados e capacitados, pois todo cuidado é pouco.

Granito

Além do mármore, a opção do granito também é absolutamente resolutiva para o acabamento de espaços como os banheiros, as áreas externas e as cozinhas.

Esse também é um material que conta com elevado índice de versatilidade, de modo que vale a pena conhecer todas os tipos de granito disponíveis no mercado antes de saber qual é o ideal para sua composição.

Com relação ao mármore, a vantagem do granito é oferecer ainda mais resistência, pois ele é composto de três minerais. Alguns tipos são:

  • Granito branco;
  • Granito cinza;
  • Granito amarelo;
  • Granito preto absoluto.

É importante ressaltar, porém, que o Polimento de granito também é um processo especializado e que deve ser feito sempre que houver a necessidade de um tratamento mais profundo na superfície da pedra.

O ideal é sempre contar com fornecedores de qualidade, que possam entregar um material completo, eficaz e duradouro sem comprometer as necessidades estéticas e funcionais de cada ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *