Tipos de box e espelho adequado para o seu banheiro

Se antes o banheiro era visto como um cômodo meramente funcional, hoje isso mudou: cada vez mais pessoas investem em um projeto decorativo bem elaborado para esse espaço, contando com itens como um espelho grande e até mesmo um sistema de música ambiente.

Deste modo, o local se torna um espaço de bem-estar dentro de casa.

Pese a essa tendência, é importante ter em mente que o banheiro também deve seguir a sua função: dar suporte às rotinas de higiene pessoal, como o banho.

Por conta disso, é essencial que ele conte com estruturas que atendam a essa finalidade, como um espelho para banheiro e, claro, um box.

O problema é que, com a grande quantidade de modelos deste último item presentes no mercado, pode ficar difícil escolher qual é o melhor para o seu cômodo.

Vai reformar o seu banheiro? Então continue lendo e confira algumas informações importantes a respeito dos tipos de box disponíveis no mercado:

  1. Box blindex

Entre todos os tipos existentes, o box blindex é um dos mais conhecidos e tradicionais. Ele nada mais é do que um box de vidro temperado, modelo resistente e que é muito difícil de se romper.

O segredo por trás da resistência desse tipo de vidro reside no fato de que, durante o beneficiamento, ele é aquecido de uma maneira extremamente controlada, até uma temperatura de 650 a 700ºC, e, em seguida, resfriado de uma forma controlada, por meio de jatos de ar.

Esse processo o torna mais rígido, e, assim, difícil de quebrar,

  1. Box fumê

Por mais importantes que a resistência e a durabilidade do box sejam, também há pessoas que querem que a peça proporcione um bom apelo estético, de modo que ele esteja alinhado com o resto do cômodo. Nesse caso, há uma opção interessante no mercado: o box de vidro fume.

Como o seu próprio nome diz, ele consiste em um vidro que recebe um tratamento especial durante o beneficiamento, adquirindo uma tonalidade mais escura. Isso, por sua vez, o torna perfeito para o uso em ambientes mais modernos.

  1. Box de plástico

Apesar dos modelos de box feitos de vidros serem os mais resistentes – e, consequentemente, cobiçados – do mercado, essa vantagem tem seu preço: eles também são os boxes mais caros disponíveis. Por conta disso, ele pode se tornar inviável para quem tem um orçamento restrito.

A boa notícia é que existem modelos feitos em materiais alternativos, que têm um custo mais baixo. Os boxes de plástico são os mais conhecidos: como esta matéria-prima é mais em conta que o vidro, esse box de banheiro preço pode ser consideravelmente mais baixo.

Vale ressaltar que, peso ao fato de que boa parte das pessoas pensam que esse item não é bonito, isso ficou para trás.

Atualmente, os boxes feitos em plástico estão disponíveis nos mais diversos modelos, cores e texturas, permitindo que cada um encontre o mais apropriado para o seu banheiro.

  1. Box sanfonado

Entre todos os modelos de box que não são feitos em uma vidraçaria, há um que se destaca tanto pela praticidade quanto pelo excelente apelo estético: de tipo sanfonado.

Como o seu próprio nome diz, ele não tem uma simples porta deslizante, como boa parte dos tipos de box frontal, mas uma porta que, assim como uma sanfona, se dobra ao fechar e se desdobra ao abrir.

Isso o torna perfeito para banheiros pequenos, que são cada vez mais comuns por conta das metragens cada vez menores dos novos lançamentos imobiliários.

Outra vantagem de se contar com tais produtos é o fato de que eles são feitos em policloreto de vinila, mais conhecido simplesmente como PVC.

Esse polímero plástico, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de reforma e construção, tem vantagens como:

  • É reciclável;

  • É atóxico;

  • Tem um bom desempenho térmico;

  • Tem uma vida útil longa.

Tudo isso faz com que essa matéria-prima tenha uma excelente relação custo-benefício, valorizando o local onde ela é usada sem exigir que o orçamento seja estourado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *