Tipos de limpezas que serão úteis em algum momento da sua vida

Os processos de limpeza são extremamente cruciais para a qualidade, bom funcionamento e durabilidade em diversos aspectos da sua casa. E existem alguns tipos de limpeza que certamente serão úteis na sua vida em algum momento e, por isso, é preciso conhecê-los bem.

As fachadas de edifícios e empresas industriais acumulam muita fuligem, principalmente nas grandes cidades, por conta da poluição, além de serem as partes de um edifício mais expostas às variações climáticas – o que torna a limpeza de fachadas essencial.

As sujidades que podem acometer uma fachada tornam o aspecto visual do edifício em questão desagradável, dando a impressão de desleixo e tornando a impressão em geral péssima.

Isso gera grande impacto em uma empresa, por exemplo, já que a sua imagem perante o público é primordial, e esse tipo de coisa pode afastar muitos clientes em potencial.

A frequência com que deve ser realizada uma limpeza de fachada depende de alguns fatores. Por exemplo, se existe muita poluição ao redor do prédio é necessária que a limpeza seja feita com mais periodicidade.

O material empregado na construção também costuma ser um fator determinante para isso.

Especialistas nessa área, geralmente, recomendam que a limpeza ocorra a cada quatro anos.

Outras coisas que devem ser levadas em consideração ao se pensar na periodicidade da limpeza de fachadas é que aqueles que realizam a manutenção com certa frequência conseguem diagnosticar problemas em um prédio antes que estes venham a se tornar irreparáveis.

A higienização de uma fachada também proporciona valorização no mercado imobiliário, já que os edifícios com um aspecto visual mais bonito costumam ser mais valorizados.

No que diz respeito à higienização de fachadas, existem elementos aos quais é necessário estar atento:

  • Tipo de revestimento da construção, que determina qual técnica e produto será aplicado;
  • Intensidade da sujeira, decisório para a quantidade de produto, de tempo e de complexidade do trabalho;
  • Altura do prédio, que vem a ser determinante para o tipo de equipamento utilizado para a limpeza;
  • Produtos que serão utilizados;
  • Acessibilidade – o ideal é o fácil acesso aos profissionais;
  • Segurança, que deve ser garantida.

Outro tipo de limpeza muito importante é a limpeza de ar condicionado springer. A higienização do ar condicionado é um tipo de limpeza mais simples e que pode até mesmo ser feita em casa, sem maiores complicações.

Para isso, deve-se desligar o aparelho da tomada, retirar cuidadosamente o painel frontal e, utilizando um pano, limpá-lo. O pano em questão deve ser umedecido com água morna apenas no caso de o painel estar muito sujo.

Já o filtro do aparelho, precisará ser molhado. Ele deve ser retirado, também com muita cautela, e ser lavado em água corrente, utilizando-se de sabão neutro e uma esponja.

A temperatura da água pode ser fria ou morna e, após a lavagem, o filtro deve secar naturalmente ou ser seco por algum outro pano.

É equivocado o pensamento de que a manutenção de ar condicionado, bem como sua higienização, só deve ser feita durante o verão, quando o aparelho costuma ser mais utilizado.

Garantir que a manutenção e a limpeza sejam feitas periodicamente melhoram a qualidade do ar e aumentam a vida útil do equipamento.

É importante sempre ler o manual de instruções que vem junto com o ar condicionado para não restar dúvidas nem se cometer nenhum tipo de erro na hora de limpar o equipamento, já que alguns erros podem trazer transtornos graves.

Usar polidor na parte externa do aparelho, água quente e produtos químicos no geral são terminantemente proibidos nesse tipo de limpeza.

Há outro tipo de ar condicionado, o ar condicionado de janela, que é conhecido como o ar condicionado tradicional.

Ele é fixado na parede e mais apropriado para locais menores. Esse tipo de ar condicionado costuma gerar muito mais ruído que os outros tipos do mesmo equipamento.

Ele também é, geralmente, mais econômico e possui uma instalação mais fácil, se comparado à outro tipo como o ar condicionado split, por exemplo. O processo de limpeza entre os diversos tipos de ar condicionado é bastante parecido.

Por fim, outro tipo de limpeza que é muito importante conhecer é a de dutos de ar. Um duto de ar sujo pode provocar a proliferação de bactérias pelo ar, ocasionando doenças graves e, por muitas vezes, fatais.

A limpeza de dutos de ar deve ser realizada em frequência imposta por leis estaduais, e preferencialmente por empresas e profissionais sérios e reconhecidos, já que um duto de ar mal limpo pode gerar os mesmos efeitos negativos de um sujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *