Trocando a compra pela locação na construção

A busca pelo aumento da produtividade e otimização de custos é constante. Neste cenário, a locação de equipamentos tem se tornado uma prática muito comum, pois além da redução de custos com manutenção e investimentos em melhorias constantes das máquinas, também há mais praticidade e liberdade para escolher entre o grande leque de opções de itens para a locação.

O impacto do aluguel de equipamentos na construção ocorre justamente pela possibilidade de contar com itens em bom estado de conservação e específicos para as atividades em questão. Sendo assim, não é preciso parar devido a defeitos estruturais ou adaptar os equipamentos.

A disponibilidade, incluindo para a substituição ou auxílio técnico também é mais ágil com uma empresa de aluguel. No entanto, é fundamental estar atento no momento de fechar o contrato de aluguel, principalmente no que diz respeito aos prazos que devem ser atendidos por ambas as partes.

Neste sentido, o gasto principal será com o aluguel e o capital da empresa que pode ser aplicado para investimentos em setores distintos. Por essa razão, também será possível atuar com práticas aprimoradas de orçamento e planejamento.

O uso do rompedor hidráulico para escavadeira

O rompedor hidráulico para escavadeira, também por ser aplicado em outros tipos de máquinas, como mini carregadeiras e retroescavadeiras.

Trata-se de um implemento ideal para a demolição de concreto, desconstruir pavimentos, rochas, abrir valas, entre outras aplicações que são indispensáveis para o setor da construção civil.

Um dos grandes diferenciais desse tipo de equipamento, é justamente promover força máxima, operando principalmente em serviços de demolição com eficiência. Dessa maneira, a máquina base, ou seja, o local onde o rompedor está acoplado, sofre um desgaste menor.

Por esse motivo, os rompedores saco são constantemente aplicados para o desmonte de rocha a frio e demolições no geral. Sendo assim, substituem a utilização de explosivos e consequentemente, os riscos, pois as edificações são desconstruídas por fases.

O uso das plataformas de elevação

aluguel de plataforma de elevação também é muito buscado para a construção, principalmente ao ressaltar que se trata de uma ferramenta muito aplicada em trabalhos em altura, seja para serviços de manutenção, reformas ou construção.

Além disso, trata-se de um equipamento versátil, capaz de ser encontrado em diferentes tipos de modelos, tais como:

  • Tipo articulada elétrica;
  • Tesoura;
  • Telescópica;
  • Tipo articulada a diesel.

As plataformas articuladas, de forma geral, podem alcançar até 43 metros de maneira segura. Tal característica é resultado da articulação e tem como principal vantagem, favorecer a produtividade de diversas atividades devido a possibilidade do trabalhador se deslocar na plataforma com facilidade.

Elas são divididas em dois tipos, nas elétricas e a diesel. Enquanto as elétricas podem ser aplicadas e locais internos e externos, as opções a diesel apresentam bom desempenho em locais irregulares e externos, uma vez que não são recomendadas para lugares internos.

A tipo tesoura ergue a base de trabalho e, normalmente, não ultrapassa 12 metros. Por essa razão, são constantemente aplicadas em serviços de telefonia e rede, linhas de incêndio, manutenção e instalação de ar condicionado, entre outros.

Já o tipo telescópica, possibilita um acesso direto e ágil ao local de trabalho, com alcance máximo tanto na vertical quanto na horizontal.

Por mais que não tenha articulações, chega em torno de 40 metros, atendendo assim a diversos tipos de serviços em grandes alturas. Por esse motivo, acaba se tornando ideal principalmente para fábricas, armazéns, galões, aeroportos e shoppings, que normalmente envolvem serviços em grandes alturas que exigem maior precisão no acesso.

O aluguel não apenas desses itens, como também dos outros citados ao longo do texto, podem ser extremamente benéficos para otimizar os custos das obras e, principalmente, para permitir que as construtoras encontrem equipamentos de qualidade e com tecnologia avançada para a locação.

Basta analisar o período do trabalho e se realmente se trata de algo viável e, principalmente, se ater as cláusulas presentes no contrato, pois elas são cruciais para evitar prejuízos e desentendimentos em todo o processo de locação, pois inclui também os direitos e deveres de ambas as partes.

Além disso, ao encontrar uma empresa de confiança, pode ser viável estabelecer uma parceria e, dessa maneira, definir uma maior tranquilidade nas locações.

Para obter mais informações a respeito, recomenda-se o contato com profissionais especializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *