Como deixar um escritório mais confortável?

Existem muitas maneiras de tornar o espaço de um escritório mais moderno, prático e eficiente, o que vai gerar ótimos resultados para a produtividade e também para a qualidade dos serviços oferecidos no local.

Continue acompanhando o artigo a seguir para conhecer algumas técnicas e alternativas voltadas à otimização do seu escritório e para que você possa trabalhar em um local com mais recursos funcionais e estéticos.

Afinal, até mesmo os pequenos toques podem fazer toda a diferença.

Piso

Uma opção que concilia modernidade e sofisticação é o piso de madeira, pois ele apresenta uma textura que combina com muitos tipos de composições decorativas e pode ser empregado para gerar sobriedade e charme sem prejudicar nenhum outro elemento da construção estética de seu local de trabalho.

A Limpeza de piso de madeira, por sua vez, pode ser feita de uma maneira muito mais simples do que as pessoas imaginam, utilizando o procedimento de raspagem que é rápido e, com isso, pode ser feito fora do horário útil.

Além de remover a sujeira, esse tipo de processo de higienização também tem como finalidade a remoção total das imperfeições visuais que acabam impregnadas no piso com o uso recorrente.

As cores originais, portanto, são retomadas, e o brilho aumenta significativamente.

Para que a limpeza seja feita adequadamente e gere resultados mais satisfatórios, é importante utilizar produtos de qualidade e desenvolvidos especificamente para o uso nessa operação.

Por isso, as bonas são muito comuns no processo e é possível ainda, contar com kits de produtos limpadores, possuindo sprays eficazes e utensílios como um mop de refil.

Vale lembrar que apenas detergente neutro deve ser utilizado na limpeza.

Além disso, os profissionais envolvidos nesse tipo de atividade devem ser devidamente qualificados para a função, pois são eles que possuem os conhecimentos técnicos necessários para o tratamento da madeira.

A negligência com esse aspecto pode ocasionar em prejuízos e transtornos, como manchas.

Hora do cafézinho

Usar a cafeteira e a garrafa térmica é uma forma muito ultrapassada de fazer café, em especial com a correria dos dias de hoje.

Por isso, é importante contar com sistemas rápidos e eficazes, capazes de produzir e fornecer café de qualidade e, até mesmo, variações como:

  • Cappuccino;
  • Mocaccino;
  • Café expresso;
  • Café com leite;
  • Café cremoso.

Uma maquina cafe, portanto, pode fazer toda a diferença não só no ambiente como também na sua rotina de trabalho.

A qualquer hora é possível contar com bebidas saborosas e fresquinhas de modo muito fácil e, o que é melhor de tudo, instantâneo.

A instalação e o manuseio desse utensílio é muito simples e intuitivo, facilitando seu uso.

Recomenda-se que quem consome mais de 5 cafés por dia já pode contar com os benefícios de praticidade e economia gerados por essas máquinas tão fundamentais para que o cotidiano em um escritório se torne mais aconchegante e produtivo.

Optar pela Locação de máquina de café, portanto, é um investimento que vai muito além da busca por mais rendimento no local de trabalho e que se reflete diretamente na qualidade de vida dos colaboradores e, até mesmo, dos clientes, que podem parar um minutinho para conversar e saborear de um momento de relaxamento e prazer.

Teto e paredes

Não é só o piso que importa, viu?

A decoração do teto e das paredes também tem um impacto direto na qualidade do trabalho executado no escritório e na experiência dos clientes, de modo que o drywall tem sido um material cada vez mais empregado por proporcionar benefícios como economia e praticidade.

Isso porque os processos de construção e decoração em alvenaria são muito mais custosos, complicados e demandam mais tempo, sem falar nos gastos com mão de obra e na inflexibilidade dos resultados.

Afinal, não é todo dia que podemos desmanchar uma parede para reorganizar os ambientes, não é mesmo?

Com a Divisória de Drywall, por outro lado, isso é muito mais simples.

Além de limpas, leves e com alta capacidade de divisão de espaços, ela tem se tornado a primeira opção de muitas empresas nos mais variados segmentos do mercado atual.

Por isso, pode também compor seu escritório e promover benefícios que vão além da estética.

Outra opção é a aplicação da sanca, que deixa o espaço muito mais bonito e customizado.

Você certamente já se maravilhou com as camada de gesso que são típicas de revestimento feitos no teto com esse tipo de estrutura.

Imagine que seus clientes também irão ter essa ótima impressão!

O mais importante é levar em conta as limitações e as potencialidades do espaço de seu escritório.

Além disso, a contratação de profissionais qualificados é necessária para que haja mais coerência entre o serviço oferecido e o ambiente proporcionado.