Mude a fachada da sua empresa

A fachada é um dos principais itens de uma empresa e merece total destaque. Isso porque o elemento é responsável gerar o primeiro impacto ao consumidor.

Ou seja, a empresa que conta com um bom projeto de revestimento de fachada tem a chance de conquistar e fidelizar novos clientes.

De acordo com um estudo encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv), mostrou 63% de um total de 660 entrevistados disseram que a fachada é fator determinante na hora de identificar a marca.

Deste modo, é possível imaginar a importância da fachada para as empresas, especialmente na hora de atrair novos clientes.

Sendo assim, preparamos este conteúdo especial para você mudar a fachada da sua loja.

ACM para fachada

Grande parte dos consumidores deseja instalar fachada em acm, pois o item confere elegância, modernidade e, acima de tudo, durabilidade ao local.

Isso porque o ACM é composto por lâminas de alumínio que variam de espessura e tamanho, de acordo com a necessidade do projeto.

Por sua vez, as chapas em ACM oferecem capacidade de conformação, resistência mecânica e tornam-se planas quando acopladas em algum objeto, como um letreiro, por exemplo.

Além de potencializar a comunicação visual da empresa, o ACM promove um alto valor estético para o local, assegurando o reconhecimento de mercado, o que independe do setor de mercado da organização.

O painel formado por alumínio é plano e ideal para utilização em grandes dimensões, justamente para a criação de artes e layouts exclusivos, com formas e medidas únicas.

Ainda assim, a estrutura do ACM confere:

  • Leveza;

  • Capacidade de informação;

  • Resistência;

  • Qualidade de fachada;

  • Agrega elegância;

  • Baixo custo de aquisição.

Cabe destacar que outra característica importante do material é a condição maleável que ele proporciona, sendo possível moldá-lo em inúmeras formas diferentes para, dessa forma, atender até os mais exigentes projetos.

Pavimentação da empresa

Quando pensamos na melhoria da fachada da empresa, não é somente a parede principal que é colocada em pauta.

O pavimento do local é uma das coisas mais importantes na hora de reformular o visual da organização.

Afinal, a clientela – obviamente, vai entrar andando na empresa e uma das coisas que vai chamar atenção é o nível dos cuidados com o solo.

Ou seja, o chão precisa ser um detalhe que vai complementar a fachada.

Por conta disso, a maioria dos empreendedores de empresas alocadas em prédios, salas e demais locais, prefere comprar asfalto para pavimentar a entrada da empresa.

Entretanto, não é qualquer tipo de asfalto, é o modelo de asfalto frio.

Asfalto frio, por sua vez, traz inúmeras vantagens para o pavimento, inclusive o embelezamento das vias, melhorias na superfície e ainda evita o surgimento de qualquer tipo de infiltração de água no asfalto.

Tudo promove um ótimo custo benefício para o gestor da empresa, uma vez que o item aumenta a vida útil do pavimento, diminuindo gastos excessivos com manutenção periódica.

Algumas vantagens do asfalto frio:

  • Oferece maior conforto ao usuário por ser flexível;

  • Fácil aderência aos pavimentos;

  • Dispensa junta de dilatação;

  • Processo de aplicação seguro, totalmente a frio;

  • Fácil manutenção;

  • Antiderrapante;

  • Aceita pinturas a frio para sinalização.

Pisos nivelados

O piso autonivelante é uma ótima alternativa de revestimento para o chão que pode ser colocado sobre pisos já existentes e não aparecem as emendas.

Geralmente, para ter esse resultado, o recomendado é utilizar o autonivelante epoxi para pisos, pois garante praticidade e qualidade durante a aplicação.

Se o piso existente for irregular, também não há nenhum problema, uma vez que a camada do piso autonivelante é responsável por nivelar a superfície, tornando o espaço muito mais plano.

A camada do autonivelante é espalhada sobre o chão e depois de algum tempo ela seca. E isso com uma quantidade de espessura de apenas 1 a 3 mm, quase imperceptível a olho nu.

Esse tipo de piso é basicamente composto por tinta epóxi, super resistente ao contato com produtos químicos, pois não absorvem sujeira e são bem fáceis de limpar.

Também conhecido como porcelanato, a grande vantagem desse piso para a área de fachada da empresa é que há a chance de criar cores e composições diversas, contribuindo, desse jeito, para a decoração do ambiente.

Portanto, com a instalação dos itens citados neste artigo, a fachada de qualquer empresa pode mudar, sempre para melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *