Quantos tipos de forro existem?

forro pvc liso preço é um plástico composto por sal e petróleo que vem sendo muito utilizado atualmente nas construções modernas, seja por suas diversas características e facilidades.

Como resistência, durabilidade ou flexibilidade, por exemplo, ou por seu custo que é de baixo valor, o que se torna um fator decisivo para a escolha de determinado produto.

Por ser um material leve, permite facilidade e agilidade nos cuidados e manutenção, além de não exigir pintura e ser um material que pode durar por até mais de 40 anos.

forro de pvc preço é fabricado a partir de baixo consumo de energia, conservando então o meio ambiente, sendo este outro fator decisivo.

Já que ações ambientais e ecológicas são de responsabilidade e consciência social e governamental, sendo também um material reciclável e que não perde suas devidas propriedades.

Sendo bastante versátil e prático, de fácil manuseio, cortes e furos para a inserção de luminárias ou lâmpadas, além de outras diversas vantagens.

Além de desempenhar funções termoacústicas, o forro é capaz de retardar a propagação de incêncios e ainda facilitar o acesso de instalações.

E apesar de ser considerado uma peça de acabamento, o material acaba influindo em duas pontas da obra, sendo elas o projeto estrutural até o conforto ambiental após a entrega do imóvel.

Algumas das características do forro de PVC

Por se tratar de um material impermeável, o forro de pvc liso resiste a umidade, cupins e atmosferas salinas, durando por longos anos sem que haja a necessidade de pintura e manutenção.

Quando utilizado em ambientes úmidos, como no caso de banheiros e cozinhas, se faz uma ótima opção justamente por não sofrer com o vapor do chuveiro e/ou eventuais marcas de gordura, que podem ser limpas facilmente com produtos específicos.

Ao se tratar de sustentabilidade, o forro pvc preço se faz um excelente substituto da madeira, sendo um material 100% reciclável e não resultante de desmatamento.

O que ajuda diretamente na preservação do meio ambiente, sendo uma ótima pedida à quem deseja aliar conforto e sustentabilidade no ambiente residencial.

Por se tratar de um material extremamente leve, possuindo encaixes produzidos sob medida, o PVC tende a reduzir a necessidade de estruturas maiores para sua correta fixação.

Dessa forma, a montagem pode ser realizada de forma prática e rápida, sem que o cronograma da obra seja atrasado. Ainda vale ressaltar que o processo de aplicação costuma ser pouco ruidoso e a sujeira durante a montagem é mínima.

Como já dito, o forro pvc preço metro possibilita um ótimo isolamento acústico, o que torna o ambiente mais agradável e aumenta a sensação de bem-estar de quem se faz presente no ambiente, além de evitar a propagação de fogo, caso ocorra um curto-circuito ou foco de incêndio.

Além de ser encontrado com facilidade, o PVC custa consideravelmente menos do que os outros diversos materiais para forro, sendo possível encontrar o material perfeito para cada projeto sem gastar muito.

Indica-se que antes de fazer a escolha definitiva, o consumidor entre em contato com um arquiteto ou engenheiro para decidir qual é o forro mais indicado à obra que está sendo realizada.

A cor mais popular do PVC é a branca, sem possuir nenhum tipo de detalhe e possível de ser encontrada em diferentes larguras.

Ainda assim se faz possível encontrar os forros com cores, texturas, tamanhos e acabamentos variados, podendo até ser muito semelhante a madeira.

O material ainda é muito versátil, podendo ser utilizado no teto ou até mesmo no revestimento da parede, funcionando bem em ambientes externos e internos, da cozinha à varanda, do quarto das crianças à sala.

Em projetos mais sofisticados ainda pode ser valorizado com a presença de uma iluminação especial.

Alguns outros tipos de forro

  • Gesso acartonado
  • Forro de pvc madeirado
  • Forro de gesso
  • Forro metálico
  • Lã de vidro
  • Fibra mineral
  • Forro de isopor ou poliestireno expandido

No caso do forro de gesso acartonado, por exemplo, ele pode ser considerado uma chapa produzida industrialmente, composta por meio de gesso e alguns outros aditivos envoltos por um papel especial.

Que tem a função de dar rigidez ao conjunto e tende à impedir o amarelecimento e a formação de trincas, que ainda são comuns nas placas de gesso maciças.

Já o forro de madeira possui como vantagem uma fácil execução e é um material biodegradável e renovado, possuindo também alta durabilidade e apresentando uma estética refinada.